Ruy Castro > Idiota, tá OK; de Ipanema, jamais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    eita... quero mais é me encostar no pilar do MASP, antes que o Brasil acabe.

    Responda
  2. Rogério Fonseca

    Concordo totalmente! Bozo combina mais com o Chapadão e suas milícias. A única coisa em Ipanema que combina com o Bozo são os arrastões dos ladrões disfarçados de vendedores de canga.

    Responda
  3. Ulysses Daniel

    Se a reportagem alemã fizesse referência a algum bairro da periferia carioca, provavelmente o ilustre colunista nem faria alusão ao evento. Na sua visão elitista, até o aroma do cocô de Ipanema é mais cheiroso. Elite de merd.! Tão patente os descalabros do presidente eleito por vocês que a referência da reportagem faz todo sentido.

    Responda
  4. Samuel Gueiros Jr

    Um país que tem no seu histórico uma figura aclamada pelo seu povo como Hitler não tem moral pra chamar ninguem de idiota.

    Responda
  5. Flávio Sasso

    Todos os dias eu me pergunto, onde esta a juventude desse país?

    Responda
  6. Bolívar Arsênio Silva

    Compreensível: tem a ver com a internacionalização da jobiniana Garota de Ipanema — de fácil articulação germânica: Das Madchen von Ipanema, o nome do bairro soando como no original. Já Idiota da Tijuca (Depp von ...): a pronúncia em alemão seria Ti iu ka. Ou, com esforço extra, Tichuka.

    Responda
  7. BERNARDINO COELHO SILVA

    Bolsonaro pode ser tudo, menos idiota. Talvez, quem mereça este título são os milhões de não bolsonaristas que acreditaram que ele era o menos ruim, como ele mesmo se intitulava. Acho que ele é muito pior do que isto, mas idiota não, porque consegue, como capitão, manter um bando de generais calados e uma turba criativa de bolsominion's nas redes sociais mostrando que tudo que ele faz de me@da é genial. Que Deus nos proteja!

    Responda
    1. josé geraldo rodrigues pinto

      Bolsonaro vive alucinado nas trevas! Não é caso de impeachment mas de interdição!(jurista Miguel Reale Junior). Quem defende é porque se identifica com ele!

  8. José Amorozo

    Se tivesse tentado a vida em São Paulo, talvez tivesse chegado a ascensorista do Mappin. No Rio, se tornou político de destaque, inventou uma dinastia e agora conduz o país à riodejaneirização, inclusive federalizando as milícias. Parabensshh rapaziada... vai um choppinho aí?

    Responda
  9. eli moura

    Ipanema tá cheio de idiotas fantasiados de amarelo, basta ver as manifestações virou um point de idiotas que conspiram contra a democracia e desdenham os mais pobres.

    Responda
  10. Carlos Gueller

    O que se diz um autêntico comentário bairrista. Falando agora em sério: qual foi o resultado da última eleição nacional no bairro? Infelizmente, acho que o perfil de Ipanema mudou. Não é mais o que era.

    Responda
  11. Oscar Oliveira

    Nasci e me criei em Ipanema. Os alemães colocarem o jeca no meu bairro é um descalabro.

    Responda
    1. Sergio Saraiva

      Ipanema, Leblon, Barra; que importa? É tudo a mesma mer da. Votou em Bolsonaro para Presidente e elegeu Wilson Mata-Preto para governador.

  12. José Cardoso

    O espírito do tempo é outro. Sai o apartamento da Nascimento e Silva 107, onde se ouvia jazz e bebia uísque, entra a cobertura da barra, onde se bebe cerveja e ouve pagode.

    Responda
  13. Anísio de Souza Chaves

    Ótima crônica! Ri muito! Também frequento Ipanema há muitos anos e sempre vejo o Ruy Castro bebendo sua água de côco no quiosque. Misturar a nossa Ipanema com o im becil do Bolsonaro é um absurdo.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Não me mate de inveja, Anísio. Você trombando aí com o Ruy Castro e eu aqui em BH.

  14. niemeyer franco

    Bolsonaro atoidi? Imagine seus eleitores.

    Responda
  15. Camila Souto

    Primeiro ponto: Jeca não tem nada a ver com isso; deixe o caipira em paz. Segundo ponto: Ipanema pode ter sido tudo isso, mas diante das atrocidades que acontecem nas favelas, cala-se. Onde estão os revolucionários de Ipanema para fazer pressão e cobrar medidas mais eficientes de segurança e de proteção aos jovens da favela?

    Responda
  16. Wagner Santos

    O título de bhoçal de Ipanema é mais uma alusão a inesquecível música de Jobim, mas lamento dizer que o Rio há muito deixou de ser algo de transgressor ou poético e hoje o prefeito da cidade outrora maravilhosa, o governador e presidente são conservadores teocráticos de baixo nível, vindos do Rio... pobre Ipanema ( Copacabana também foi vítima em uma paródia musical da mesma Tv alemã)

    Responda
  17. Peter Janos Wechsler

    Ja, Brasilien. Kapital, Buenos Aires.

    Responda
  18. Vera Lúcia de Oliveira Jesus

    Boa, Ruy! Todas as revoluções culturais brasileiras começaram em Ipanema, sim! O jeca do Bozo pode viver duzentos anos que jamais saberá o que é ser libertário. Um bronco. Viva Ipanema!

    Responda
  19. IVETTE BUCALEM

    Acorda homem! sua Ipanema acabou! Seus "herois" (Leila????) estão mortos Com conhecimento de causa posso te informar que o alemão, em geral é muito parecido com o nosso "Capial" e nada bonzinho

    Responda
  20. Raimundo Carvalho

    Claro, os idiotas de Ipanema têm pedigree, os da Barra da Tijuca pé de chinelo.

    Responda
  21. Paulo Roberto Schlichting

    Como é mesmo que falam? Há, sim, grande dia!!!!

    Responda
  22. Jose de Paula

    Eu acho, Ruy, que os alemães quiseram fazer uma comparação jocosa entre "O idiota(garoto) de ipanema" e a lendária garota de ipanema. Viramos piada para o velho mundo graças ao radicalismo de nosso presidente e suas ideias surreais carregadas de ódio e perseguição aos que pensam diferente dele.

    Responda
  23. MARCELO E P

    Ruy é incontestável. Porém vamos considerar que a partir de um certo momento da história do Rio qualquer grande artista cheio da grana só escolheria mesmo Leblon ou Ipanema psra morar. Por que morariam na Tijuca, no Flamengo, na Barra?

    Responda
  24. Paulo Afonso Laurentis

    É eu achando que não existia progressista preconceituoso.

    Responda
    1. Fernando Monteiro

      O preconceito é uma poderosa arma evolutiva do sapiens. Poupa-nos o desgaste de energia para concluir fatos que a estatística nos mostra. Eh fato, bolso representa muito bem o morador da Barra da Tijuca, e não de Ipanema.

  25. José Amorozo

    Absolutamente certo, o idiota não é de Ipanema. Mas foi inventado e mantido (por 28 anos) pelos verdadeiros idiotas de Ipanema

    Responda
  26. Paulo César de Oliveira

    Primoroso!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.