Opinião > Brasil, um país suicida? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jorge Dergam

    Excelente matéria!! Algum dia chegaremos mais perto de um país justo e solidário.

    Responda
  2. celso bittencourt

    O ditador Venezuelano, Nicolás Maduro, registra a Menor taxa de aprovação da região, com apenas 3% de apoio, enquanto Miguel Díaz-Canel, líder da ditadura Cubana, aparece com 18%. ***O Lullopetismo está Comemorando, pelo menos no Quesito dos Piores Governantes seus Aliados Ganham de Bolsanaro! Haja Suicidas! Rararaaaaaaaaaaááááá!

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    O mundo se divide entre aqueles que falam e aqueles que fazem. Não adianta colocar a voz no berrante exigindo que os outros façam aquilo que não estamos dispostos a fazer. Ação é a diferença entre que aqueles que apenas falam e aqueles que fazem. O Brasil não tem mais tempo para esses discursos vazios que não levam a nada. Problemas são criados, não aparecem do nada. Como dizia o Einstein, não podemos resolver os problemas com a mesma mentalidade que tínhamos quando os criamos.

    Responda
  4. Mariana da Costa Conde

    os tres comentarios mais recentes comprovam que o "guru" Olavo esta' doutrinando,ops, ensinando com eficacia sua nao ideologia divina terraplanista anti-conspiratoria global - esqueci algo ?

    Responda
  5. Herculano JR 70

    Por isso q eu quero fechar universidades e dou razao a Bnaro. Elas produzem, a precos exorbitantes, esse discurso vazio.

    Responda
  6. José Cardoso

    Tudo se resolveria se professores, médicos e enfermeiras assistissem a população sem remuneração, se os agricultores colocassem as caixas colhidas para os caminhoneiros levarem gratuitamente aos mercados. Todos trabalhariam da mesma forma e os produtos e serviços estariam disponíveis para quem deles necessitasse. Não haveria aposentadorias, porque tudo seria de graça. No fundo esse tipo de artigo acredita que isso é possível.

    Responda
  7. Claudio Gomes

    A autora confunde conclusão com premissa. De novo a ladainha do "colonialismo elitista obscurantista", basicamente palavras que nada querem dizer. Governo está aí ha 6 meses e já é o culpado por tudo? "Democracia participativa" não existe neste planeta, vai existir aqui? Esses filósofos de esquerda na verdade são déspotas esclarecidos. Procurei artigos da autora no periodo 2002-2015 com o mesmo tipo de critica, mas não encontrei nenhum. Por que será? Por que não criticava antes?Ou ja estava bom?

    Responda
  8. Simone Rodrigues

    A elite que temos aqui é suicida mesmo, pois jogar a classe trabalhadora na miséria, no desemprego e na precariedade, com renda indigna, reduz o mercado consumidor dos produtos produzidos aqui ou importados. Resultado, empresários e industriais perdem mercado e veem seus negócios reduzirem cada vez mais, fato que amplia o círculo vicioso da miséria e desemprego. Servidores públicos também não podem sentirem que estão imunes a isso, pois dependem da arrecadação, que cai neste momento.

    Responda
  9. Nader Savoia

    É isso mesmo. A conta vai ser paga pelas próximas gerações. E parece um destino inexorável de vários países da América Latina.

    Responda
  10. Isabele Haruna Ono Zamaro

    Haverá num tempo breve uma grande ruptura no tecido social deste país. Este governo promove a acelerada polarização que, ao meu ver, ainda não chegou ao ponto crítico. Os de bem estão em estado de torpor que transformará em breve em ira. As palavras e os diálogos não mais farão sentido e o que porventura vier será parecido ao que ocorre em países como Síria ou Venezuela.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.