Ambiente > Satélites mostram invasão de 'rio de fumaça' de queimadas sobre São Paulo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Claudio L Rocha

    Com certeza esse governo que ganhou a eleição na base do fake news, mentira, pregando odio, e claro devido a infantilidade de parte do povo que ficou com (dó. compaixão)o após a facada neste perverso bolsonaro. Como escrevi quem sabe qdo no final do ano a temperatura chegar a uns 45 graus, e a fome chegar, pois estas chegando, ai acordem, mas sera tarde para todos nós brasileiros. Assistam os videos dele antes da eleição, ele não tem compromisso com a vida humana, nem com o Pais

    Responda
  2. Ivan Cunha

    .Contra essa sanha incendiária do desgoverno do Bozo, alinhado aos gananciosos do agro negócio há uma saída prática e imediata pelo menos para paralisar onde está essa operação de sufoco do Planeta Terra: imediato bloqueio comercial de todo e qualquer produto agro pastoril oriundo das áreas afetadas pelos incêndios criminosos. É o único ponto onde os gananciosos são afetados: o bolso! Que os países importadores atuem nesse sentido para interromper a destruidora do nosso Planeta.

    Responda
  3. PATRICIA FERREIRA

    É um conjunto de coisas que sinaliza claramente que é uma política do governo favorecer o agronegócio com o aumento das áreas cultiváveis e de criação de gado. Sustentabilidade para ele não existe. Tanto que percebendo isso, a Alemanha e a Noruega, por si, cortaram a verba enviada, sabendo que não seria utilizada para a proteção ambiental.

    Responda
  4. Valdeci Gomes

    O presidente incentiva o desmatamento e a invasão de florestas, sabe muito bem que seus seguidores são fanáticos, pra não dizer lunáticos, eles tocam fogo em tudo, os bolsominions são a gasolina e o presidente é o fósforo, junta os dois e o Brasil pega fogo.

    Responda
  5. PATRICIA FERREIRA

    A área da floresta é imensa, só com o apoio de ONG's se consegue fiscalizar minimamente uma área tão extensa. No entanto o Presidente age contra elas, são inimigas do governo, manda às favas a ajuda financeira de países que pensam no meio ambiente global e reconhecem a Amazônia como o pulmão do mundo. Boa parte desse dinheiro era investido na fiscalização da floresta para evitar desmatamentos!

    Responda
  6. Gabriel Saraiva

    O Brasil tem que deixar de aceitar as queimadas como algo "cultural", e as proibir totalmente.

    Responda
  7. PATRICIA FERREIRA

    Houve um aumento do desmatamento esse ano na Amazônia e essa informação custou a cabeça do Diretor do INPE. Após o desmatamento, vem o fogo! Desmatamento sempre houve, até pouco tempo atrás nem legislação nós tínhamos para coibir isso. A lei ambiental mais ampla é de 1998! O que ocorre e assusta é que é a primeira vez que um governo se posiciona claramente como nem aí para isso, tomando medidas que favorecem o desmatamento e diminuem a fiscalização.

    Responda
  8. PATRICIA FERREIRA

    Houve um aumento do desmatamento esse ano na Amazônia e essa informação custou a cabeça do Diretor do INPE. Após o desmatamento, vem o fogo! Desmatamento sempre houve, até pouco tempo atrás nem legislação nós tínhamos para coibir isso. A lei ambiental mais ampla é de 1998! O que ocorre e assusta é que é a primeira vez que um governo se posiciona claramente como nem aí para isso, tomando medidas que favorecem o desmatamento e diminuem a fiscalização.

    Responda
  9. José Roberto Pereira

    Agora Folha? Dois dias depois fazer essa errata é meio tarde demais, na segunda-feira afirmaram categoricamente que a fumaça vinha apenas do Paraguai, mesmo com essas imagens térmicas de satélite já em circulação. O que fizeram foi similar ao que Carluxo Pavão Goebbels está fazendo hoje no twitter, com a hashtag #AmazoniaSemONGs. Sei que a Folha toma cuidado e não quis correr o risco de publicar uma fake news, mesmo com toda a evidência de que era verdade, mas dai pecou pelo oposto: desinformou.

    Responda
  10. Carlone Batista da Silva Junior

    Vou dizer a frase do Bolsonaro: "Pode estar ocorrendo, eu não estou afirmando, ação criminosa desses ongeros, exatamente para chamar atenção a minha pessoa, ao meu governo." Infelizmente a mídia ou é ignorante ou mal. Interpretação zero!!!

    Responda
  11. Carlone Batista da Silva Junior

    Vou dizer a frase do Bolsonaro: "Pode estar ocorrendo, eu não estou afirmando, ação criminosa desses ongeros, exatamente para chamar atenção a minha pessoa, ao meu governo." Infelizmente a mídia ou é ignorante ou mal. Pode é diferente de uma afirmação. Mídia porca e apoiadores porcos, querendo manchar o Brasil. Triste.

    Responda
  12. João Maurílio Peraça Toralles

    Pelos relatos e fotos de muitos moradores da região amazônica e adjacências é muito provável que vários dos incêndios podem ser criminosos, pois os ditos moradores se queixam de que o fogo surge do nada e, em muitos lugares, como no Mato Grosso (veja foto), queima as cercas de arame, casas, currais de madeira, e até animais de criação, o que causa um enorme prejuízo para os produtores. Os produtores rurais quando botam fogo(hoje precisa autorização) isolam as áreas para não ter prejuízos.

    Responda
  13. LUCIANO NEDER SERAFINI

    E a culpa é das ONGs? Kkkkkkkkkkkkkkk O presidente näo tem um minimo de compromisso com a verdade... Me engana que eu gosto.

    Responda
    1. Carlone Batista da Silva Junior

      Vou dizer a frase do Bolsonaro: "Pode estar ocorrendo, eu não estou afirmando, ação criminosa desses ongeros, exatamente para chamar atenção a minha pessoa, ao meu governo." Infelizmente a mídia ou é ignorante ou mal.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.