Ambiente > Macron usa foto antiga para falar de queimadas sob Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ninguém assina essa matéria? Sugiro ao colunista, assisitir ao JN para ver as fotos de satélite " do dia " , espertinho.
Que importa se são atuais ou não; o que deve importar é a floresta brasileira novamente sendo consumida pelo fogo.
Bem feito para quem elegeu essa figura....NÃO fui votar em 2018 pq so havia gente ruim.Exeto o nosso governador de S Paulo.Agora,e engolir!!!!
Que vergonha! O mundo reconheceu a incompetência do presidente do Brasil. Nosso paÃs precisará ser tutelado como criança. Fora Bolsonaro! Você nos envergonha.
Bolsonaro "rasga" o dinheiro da Alemanha e da Noruega e o Ri Salles diz que não tem dinheiro para combater os incêndios que eles incentivaram. República de bananas é assim mesmo.
A NASA mostrou foto de satélite de dois dias atrás, em que a floresta está coberta por nuvem de fumaça. Bolsonaro disse que vai construir grandes hidrelétricas na Amazônia. Não bastasse, ele esnobou o chanceler de Macrom e foi cortar cabelo, agora aguente. Capaz de o Brasil ter soberania da Amazônia monitorada por causa de um presidente tosco e irresponsável.
Estamos por descobrir que os legionários franceses são todos vegetarianos amantes de periquitos e amiguinhos de algumas tribos descoladas que foram traÃdas por vários idoras ingratos. Mas primeiro o caso tem de ser levado para o Conselho de Segurança lá por volta de 2021 - meus caros ruminantes - dependendo de quem for o patrão aqui na filial e em Washington.
Pelo amor de Deus vamos para rua, com faixas fora Bolsonaro, porque eles tem certeza que pode tudo, por terem sido eleitos sem participar de nenhum debate. Vamos mostrar a esta gente que o segura no poder que ele ja esta sozinho com sua arrogancia e pucha sacos
O que importa se a foto é verdadeira ou não, se as queimadas aumentaram ou não? O que importa é uma boa narrativa para manter as histeria dos id.i.otas úteis. Xô es.quer.dalha!
O que importa se a foto é verdadeira ou não, se as queimadas aumentaram ou não? Me parece que a cegueira bolsonarista não consegue perceber que o problema é muito maior. Sr. Hildebrando, seja no mÃnimo, mais brasileiro e pare de passar pano para o pseudo-presidente. Não polarize, mas sim discuta soluções ou será que o "apagão" em São Paulo, não basta para ver a derrocada da república e o fim dos tempos. Quero ver chorar no apocalipse.
Que o fogo te alcance, Eremildo.
Sério que esse é o problema em jogo? A foto usada para ilustrar uma postagem? Isso lá é motivo para manchete na home do jornal?
Mesmo que as fotos não sejam atuais, o problema continua e portanto de certa forma é irrelevante o fato de estarem usando imagens tiradas anteriormente. A verdade é que houve um desmonte nos órgãos de fiscalização e um estÃmulo ao desmatamento. Se o governo brasileiro não se importa é ótimo que outros governos e entidades internacionais protestem! Salvem as nossas florestas!
Correção : Salvem AS florestas, em primeira mão não são nossas, elas são mais antigas do que as fronteiras coloniais e pós-coloniais; elas são da humanidade em terreno brasileiro . Já que o anfitrião Brasil não sabe cuidar delas, precisa, sim, ajuda internacional ...
Mas o que que é isso Folha? Que diferença faz a foto frente aos fatos de tamanha gravidade? Se já sem pretexto nenhum eles encantam seus zumbis com as mais absurdas fake News, com isso então. E repito: que importa as fotos frente ao FATO gravÃssimo e de implicações globais?
Do que que vc está falando Claudio? Quem são "voces"?
Quer saber o que é fakenews, assista a entrevista do frota no roda vida, onde ele afirma com todas as letras o jogo sujo que voces promoveram na eleição. Acorda seu Pais esta sendo destruido por aquiç.lo que bolsonaro falou que iria combater, aparelhamento dos orgaos publicos, agora pelo seu pessoal de 3extrema direita
Querem contribuir. Parem de importar madeiras nobres do Brasil.
Macron comete falsidade ideológica na maior cara de pau. É mais uma prova de que Bolsonaro está certo em enfrentar a quem está de olho nas riquezas do solo da Amazônia, e não necessariamente com interesse na floresta.
O duro é ter aberto as pernas para Venezuela, BolÃvia, Angola, e outros sub-sub-desenvolvidos.
Estratégia de um minion: fale do PT para desviar a atenção.
Tá bom! Defendemos nossa soberania nacional e abrimos as pernas para os americanos. Ah, cara...
Quem faz isso com maestria é aquele seu Ãdolo que está preso.
Falsidade ideológica? Bolsonaro é campeão nisso. Lembra do vÃdeo atacando a Noruega, mas que era da Dinamarca?
Qual o propósito, Folha, em dar destaque ao equÃvoco de Macron? Quer ajudar Nero El Loco em sua pirotecnia contra a maior floresta tropical do mundo? Ora, francamente, Folha!
João, você é tão limitado como deixa transparecer em seu comentário ou apenas esta fingindo? Ninguém aqui esta afirmando que a foto é de agora, mas afirmando estamos que não importa de que ano a foto é, o que importa é que o incêndio é real. Faz o seguinte: vá carpir um lote!
Mentira boa só mesmo a do Bolsonaro, não é mesmo João?!
Olha a ideia do mi.li.ton.to: defender a mentira do i.di.o.ta do presidente francês.
A foto ser atual ou não é irrelevante em face do atual cenário calamitoso que vive a Amazônia e que só se agrava com o desgoverno. A preocupação com que autoridades e outras personalidades mundo afora externam é louvável.
Concordo!
Eis aqui mais um mi.li.ton.to a defender mentiras. Bem, nisso o Ãdolo dele é especialista.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk o que importa pra vc é defender fake news, né? Kkkkkkkk
Que importa se a foto é de 2003? O fogo não queima igual? Enquanto Bolsonaro dá atenção à data da foto, a grande floresta segue sendo devastada pelo fogo.
Queimadas à parte, criminosas ou atendendo os interesses de pecuaristas/agricultores, um fato é certo: temos nossa soberania e devemos preservá-la. Daqui a pouco vão querer nossos mananciais já que detemos de 20% a 23% da água potável do planeta. Qualquer providência a ser tomada passa por nosso aval, esperneiem os estrangeiros ou não. Só faltava essa: o vizinho, que não cuidou do seu quintal, querer dar ordens no do outro. Mais que um aspecto ambiental, essa questão tem conotação ideológica.
Amigo, a Guiana Francesa é território francês e representa 1% da floresta amazônica. Eles tem todo o direito de reclamar. Qualquer paÃs, estado, cidade ou vilarejo do planeta cujos habitantes respirem 20,95% de oxigênio tem direito de reclamar. A maior parte da floresta está em nosso território, mas ela não é e nunca será só nossa.
Por que a midia não divulga os locais exatos em que essas queimadas estão ocorrendo diretamente dos focos e não por satélite? E o que realmente está sendo feito para conter esse desastre? Quando vemos noticias de incêndios florestais pelo mundo, as cenas são feitas diretamente dos focos e mostram o combate as chamas
Kkkkkk! O francês pintor de rodapé divulgando fake fotos da fake explosão de queimadas; isso é que dá se informar por ongueiros queimadores da erva braba, a única erva que admitem o cultivo na Amazônia, rsssss!
Pro Eremildo foto fake só vale quando é da Noruega pescando baleia (na Dinamarca).
Que importa se a foto é de 2003, cara-pálida? O fogo não queima igual? Vá carpir um lote!
Fora Bozo!
Bora Jair, declara guerra contra a França. É o que seus minions estão pedindo no twitter. Macron, esse esquerdista comuna, não tem direito de postar foto errada. Ele está te zoando porque nos "protestos" de 05/2019 você postou a foto de uma idosa morta em 11/2018.
Daqui a pouco a Folha afirmará que não há incêndios na Amazônia e que o aquecimento global é fake news. Parece matéria encomendada pelo governo federal. Vergonha!
Pois cabe à fsp mostrar fotos atuais que sintetizem a realidade, já que, segundo a reportagem, muitas das disponÃveis na internet são falsas.
Bolsonaro falando de usar outros paÃses para ganhos pessoais? Ele tá falando dele mesmo?
A FSP poderia, na mesma matéria, citar dados sobre o tema, já que há muitos, reais e verdadeiros, como foi noticiado pela Globo, por exemplo. Isso mostraria contrapontos, a bem do esclarecimento ao público.
A França devastou parte do PacÃfico com seus testes nucleares e agora o Macron vem com essa baboseira. Que tire antes o lixo atômico, que está matando parte da população na Polinésia Francesa. Isso sim é um dano irreparável à humanidade.
O mundo todo está errado, o único que esta certo é o Bolsonaro. Sabe aquele acordo comercial com a União Europeia? Podem esquecer!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Macron usa foto antiga para falar de queimadas sob Bolsonaro Voltar
Comente este texto