João Pereira Coutinho > Pensando seriamente o planeta Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os conservadores tendem a ser conservacionistas como Dom Pedro II e o replantio da floresta da Tijuca, num tempo em que a fumaça das locomotivas e das fábricas representava o progresso. Mas pessoas como Trump ou Bolsonaro não são conservadores. Só parecem ser porque são inimigos dos inimigos dos conservadores: os socialistas. Macron seria um melhor exemplo, mas vejam as suas dificuldades quando tentou taxar mais os combustÃveis fósseis. Se o conservacionismo desse voto a Marina seria presidente.
Com populaçao em torno de 8 bilhões, reduzida educação, desordem econômica no câmbio, produção e empregos transferidos para Ãsia. O ser humano julgando-se dono do planeta, em sua cobiça não quis observar as leis da natureza, não quis ver que a harmonia reinante foi doada para sustentar a vida. Estamos no limite critico, em vez de reconhecer seu erro aponta culpados.
Não podemos confundir poluição e cuidados c planeta com aquecimento global p co2 antropológico....isso é fraude cientÃfica....estudos c amostras de ar ocluÃdo em geleiras mostram a inversão de causalidade na hipótese fraudulenta.
Além das boas intenções, toda atividade humana tem uma influência negativa no Planeta. É só analisar, por exemplo, a cadeia logÃstica de uma ferramenta simples como um lápis. Para produzir um xÃcara de café são necessários mais de 130 litros de água. Produzir um carro exige mais de cinquenta vezes o seu peso em água. A falsa ideia de que as tecnologias verdes são a solução é uma utopia porque a mudança de hábitos vai contra a natureza humana. O Planeta não pode ser salvo, mas a humanidade sim.
não se fazem mais conservadores como edmund burke - razão pela qual o articulista se contenta com avatares como scruton. o inquietante, contudo, é como os "tories" de hoje não conseguem levar à polÃtica aquilo que propugnam em filosofia: acabam sempre abraçados à regressão e ao autoritarismo. que me apontem um lÃder genuinamente conservador sem ser reacionário e largo minha lanterna de diógenes - para que o povo da esquerda procure um progressista genuinamente liberal. aà teremos jogo.
Só Greta Salva! Rararaaaaaaaááááá!
Salta aos olhos que o Sr. parece esquecer-se de que está tratando com uma adolescente, cuja atitude é louvável para a idade que tem. Ademais, seu malabarismo intelectual para tentar ligar conservadorismo à preservação não convence - é desmentido pela simples observação da realidade. O Sr. está fazendo parte do rol daqueles que já sabemos o que vão dizer sobre qualquer tema.
O Coutinho, assim como o Pondé, sempre fazem um discurso planfetário do "nós" e "eles", onde "nós" estamos incontestavelmente certos. Marx e os socialistas, como Joseph Proudhon, há muito tempo denunciam a destruição da natureza e o colapso que isso pode causar a humanidade. "Ah mas a União Soviética...". Quer seguir uma tendência, tudo bem, mas é melhor estudar e ampliar a razão, para não tornar o discurso tão sectário.
Sempre acho seus argumentos curiosos, Sr. Coutinho. A história do pensamento conservador é a história de um pensamento contra a ciência, por mais que o sr., Pondé, Scruton e outros tentem "modernizar" e se adaptar aos tempos modernos. Mas a seu favor, é preciso admitir que meio ambiente ainda é uma pauta que a modernidade (seja ela liberal, seja ela socialista) ainda não conseguiu incluir totalmente.
Eu juro que eu tento ler o que você escreve, mas é difÃcil sair do segundo parágrafo com você, marmanjo, implicando com uma menina de 16 anos que até agora fez mais pelo meio ambiente do que 99,99% da população mundial. Greta carrega a força e a mudança da juventude que assusta bastante setores sectários da sociedade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Pensando seriamente o planeta Voltar
Comente este texto