Ambiente > Exército fica à frente de ação na Amazônia para dar recado sobre soberania Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Claudio L Rocha

    Soberania...desde que não seja diante dos americanos...kikikikikikik Paises não tem amigos, tem interesses

    Responda
  2. Josias Paiva da Silva

    "Interessantíssima" essa tese propagada pelos militares, de que defendem a soberania da Amazônia, e deixam-na agonizar sob a ação de grileiros, garimpeiros, etc.... De que vale uma soberania, sem uma floresta em pé? E não fosse toda essa pressão internacional, esse mentecaptopresidente continuaria com as suas sandices verborragicas, impunemente. Bendita opinião pública internacional - já que a nacional está parecendo incapaz de demover o bozolouco de seus intentos pseudopatrioticos.

    Responda
    1. Pedro Martins

      Bolsonaro é o maior queima filme do planeta. Seja em uma roda de bar, em discurso na Onu ou onde quer que Meta o bedelho. Não tem condições, simples assim

  3. ANDRE BARRETO

    O governo fala em soberania, mas deixa a floresta queimar. De nada adianta esta soberania, até porque o problema não é esse. O problema é preservar a Amazônia. Seja soberano e preserve a floresta. Caso contrário, melhor que outros cuidem.

    Responda
  4. Paolo Sarzi

    Engraçados os bozominions culpando Macron e a Europa. Claro que Macron está explorando a situação para a própria vantagem. Isso se chama ...... política, algo que o vosso mito não conhece. De qualquer forma, para quem ainda não entendeu, o que está queimando é a Amazônia aqui no Brasil e não a floresta de Fontainebleau na França. A França, diferentemente do atual governo brasileiro, protege com as unhas e com os dentes o próprio patrimônio natural, ecológico, artístico, histórico, cultural ....

    Responda
  5. Odete Borges

    Até ontem se orgulhava de ser o capitão motosserra,desmoralizava o Inpe as ONGs, atendia pedidos dos amigos para desautorizar multas do Ibama em Roraima e no Acre sugeria alimentar e usar menos o banheiro, criou um ministério do meio ambiente fake, mandou a Alemanha e a Noruega enfiarem o dinheiro no... os brasileiros podem estar mortos, mas desde a eleição o mundo está de olho.É questão de sobrevivência do planeta.

    Responda
  6. Rafael Calegari

    Vamos todos fazer sinal de arminha para os militares!!...

    Responda
  7. nelson liporaci

    Texto lúcido e coerente. A Amazônia pertence a todo povo brasileiro. Se for para torná-la internacional... que tudo internacional....

    Responda
  8. nicola granato

    O exercito responde a Macron como se o país estivesse recebendo uma declaração de guerra, como disse o gal. Vilas Boas, que aliás já deveria parar de opinar sobre tudo e sobre todos. E se estivéssemos recebendo uma declaração de guerra, faríamos o que? Este pessoal de pijama já contaminou os da ativa como quando o ministro do exército cita nossos soldados na defesa de nossas fronteiras contra os agressores externos. Já chega de babaquice né? Nosso poder único se limita a imbatíveis boçalidades

    Responda
  9. Adonay Evans

    Vamos todos encaminhar mensagem de agradecimento ao grande Emanuel Macron. Só assim o governo vai sair da letargia criminosa, e colocar o exército para fazer o que já devia ter feito há muito tempo: preservar a Amazônia, patrimônio da sociedade brasileira e de admiração de todo mundo. Obrigado Macron, você sim, é um verdadeiro presidente.

    Responda
  10. Arnaldo Nogueira Ferreira

    Parece que alguém chamou a razão o falastrão do presidente, parece que já esta mudando o tom. Se a Europa se unir, e boicotar os nossos produtos, coloca o nosso país de joelhos.

    Responda
  11. Arnaldo Nogueira Ferreira

    Muito lúcida e didática a matéria. Realmente sempre escutei sobre interesses externos de tirarem a Amazônia do Brasil, mas nunca vi nem de longe algum movimento internacional neste sentido. Pode botar o exército ou quem quiser na Amazônia, o importante é que cessem o desmatamento e as queimadas.

    Responda
  12. Arnaldo Nogueira Ferreira

    Muito lúcida e didática a matéria. Realmente sempre escutei sobre interesses externos de tirarem a Amazônia do Brasil, mas nunca vi nem de longe algum movimento internacional neste sentido. Pode botar o exército ou quem quiser na Amazônia, o importante é que cessem o desmatamento e as queimadas.

    Responda
  13. Antônio Carlos de Paula

    Soberania do que? Entraram de corpo e alma num governo de fanáticos, agora aguenta as consequências. O mundo dará as devidas respostas.

    Responda
  14. Antônio Carlos de Paula

    Babacas! Entraram de corpo e alma num governo de fanáticos, agora aguenta as consequências! O mundo já deu o recado.

    Responda
  15. Edson Saito

    Desmontou o Ibama e o ICMBio e agora o palhaço ficou nú.

    Responda
  16. Décio Ceballos

    Impressionante a falta de visão estratégica. Vá lá os militares apagarem um ponto de queimada ou outro, mas para sinalizar soberania a estratégia deveria ser totalmente ao contrário. Aliás, muito óbvia, mostrar que o país é um estado “cidadão” capaz de entender, cuidar e explorar com excelência em sustentabilidade seus recursos e em especial os ambientais. Transmitir o conceito de soberania, mas desvinculado da questão da força mesmo que a busque para condições extremas.

    Responda
  17. Theodoro Legradi Costa

    É impressionante a capacidade do presidente em se colocar na posição de vidraça, fala coisas que um presidente jamais poderia dizer, principalmente sem provas. Alguém precisa chamar este cidadão de lado, e explicar que não é batendo de frente e dando tiros pra todo lado, que o Brasil vai crescer e se desenvolver, pelo contrário, o prejuízo financeiro e de imagem só tende a crescer, e os grandes prejudicados serão o Brasil como um todo e o próprio presidente da nação.

    Responda
  18. niemeyer franco

    Que o exército trabalhe mesmo. Tem que mostrar por quê os salários que ganham.

    Responda
  19. Vitor Viola

    O tão venerado exército deveria ter se posicionado antes do fogo se alastrar, literalmente. Deixou seu capitão mentecapto falastrão tirar a proteção que havia e estimular a destruição. Ideologia demais e veneno demais.

    Responda
  20. LUCIANA SADDI

    O exército e o Bozo são soberanos para destruir a Amazônia - essa é a soberania deles! Não há soberania nem respeito na para cuidar da Amazônia. Exercito alinhado com madeireiros ilegais e com milícias. E na hora que a coisa aperta fazem que nem o Maduro, colocam a culpa nos interesses estrangeiros, jamais se responsabilizam pela grande mer da que fazem. Vergonha!!!

    Responda
  21. osvaldo tavares

    Sugiro que esta música seja a trilha sonora do mês em curso, onde são fortemente debatidos os temas de desmatamento e queimadas: "É calor do mês de agosto É meados de estação Vejo sobras de queimadas E fumaça no Espigão". Neste momento todos entes envolvidos na preservação do verde como, PF, Governo, Exército, ONGs.sérias, agricultores, devem se unir e deixar de lado politicagens e ideologias baratas. Quanto ao G7 é muito mais gratificante discutir a preservação do meio ambiente do que guerras s

    Responda
  22. Augusto João

    Pois é, exércitos, universidades, escolas, pesquisa, e o povo, todo mundo sem dinheiro. E esse as no não para se falar bobagem, e os bozominions aplaudindo e defendendo seu "mito". Impeachment já!

    Responda
  23. Flávio Sasso

    Soberania? Isso é como mandar garotos para o vietnã. Precisamos ter humildade e pedir ajuda.

    Responda
  24. Edson Saito

    Falou tanta asn eira que o mundo agora fala pro Bozo: Chega, já deu...cal a boc a id ota.

    Responda
  25. Cristina Dias

    Está na hora das Forças Armadas comprovarem sua serventia para o País, combatendo as queimadas e o desmatamento da Amazônia e protegendo suas fronteiras.

    Responda
    1. niemeyer franco

      Se o exército protegesse nossas fronteiras realmente, tantas armas e drogas não entrariam. EB não protege nada. Instituição quimérica.

    2. Eliane dos Santos couto

      Protegendo do quê? O inimigo está aqui.....

  26. Wagner Santos

    As ações do exército visam impacto de mídia, já que a efetividade se daria pelo trabalho dos fiscais aplicando muitas e queimando equipamentos de destruição. Mas será uma ação de parada de sete de Setembro!! Inócua!

    Responda
  27. JOSE ALBERTO LAKATOS

    A natureza cria suas próprias fronteiras e sua cadeia de dependência. Dai a importância dela para todo o planeta. E a Amazônia é muito importante para ser deixada apenas nas mãos dos militares com visão visão estreita sobre o mundo.

    Responda
  28. Cloves Oliveira

    Teria que acionar a PF para tentar descobrir se os incêndios foram causados por acidentes ou de propósito. Os vestígios de acelerantes são facilmente determinados por gente que entende do riscado. A piromania é uma doença como qualquer outra classificada como uma anomalia no controle de impulsos intermitentes como a cleptomania. A piromania é uma doença mental. Pessoas que queimam coisas para provar seu ponto e protestar são em geral piromaníacos.

    Responda
  29. Iago M Zulu

    Se os europeus querem que preservemos a Amazônia, que nos paguem pelos custos, e pagar , não tem nada a ver com fundinho da Noruega ou da Alemanha.

    Responda
    1. Wagner Santos

      Fundinho? Quatro bilhões é pouco? É sem ingerência alguma até Salles pirar na batatinha!

  30. maria do carmo britto

    E quer indicar o filho para Embaixador ?????!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que acabou de escrever nas redes sociais que Macron é um idota ?? Já não basta o pai, vamos ter o filho representando o país ? Diplomata, esse grosso ?

    Responda
  31. Jorge Luís da Silva Mendes

    Tudo que a gente não precisa é um Mácron fracassado no próprio país, ao se alavancar nessa estória de queimada, e como efeito colateral turbinar o sentimento ufanista dos bolsominions, e em nome da soberania dar ao Bozo carta branca em nome do Pátria Amada Brasil.

    Responda
    1. Jorge Luís da Silva Mendes

      Márcia... ele está usando a queimada para levantar barreiras comerciais agrícolas contra o Brasil. A situação dele na França é a pior possível. Por isso é quem está levantando bandeira. O problema da queimada se agravou com o desmantelamento da fiscalização feito de forma criminosa pelo Bozo. Porém a verborragia tosca do Bozo presta uma ajuda valiosa a Macron. Sempre houve queimada. Algumas acontecem de modo espontâneo. O pior é o desmatamento criminoso feito para pecuária e para mineração.

    2. Márcia Aparecida Cardoso Rosa

      estória de queimada?

    3. Márcia Aparecida Cardoso Rosa

      estória de queimada?

  32. Gilberto Camilo

    Muita gente ta entendendo agora porque o ira luta ha anos pra ter um armamento de verdade, e nem o tramp tem peito pra enfrentar uma simples coreia do norte. Nos brasileiros? somos muito bonzinhos.

    Responda
  33. Will RF

    São as atuais políticas ambientais desastrosas que devem ser reformuladas. O resto é espetáculo para entreter bolsominions.

    Responda
  34. LUIZ CARLOS FERREIRA

    Qual exército? O que aplaude o capetão prestar continência à bandeira dos USA? Que moral esses caras tem de falar em soberania nacional? Estão entregando a base de Alcântara a troco de nada; deixaram doar a Embraer para a Boeing; estão vendo o nosso pré-sal e nossa Petrobrás sendo vendidos a preço de banana. São apenas entreguistas, com mania de grandeza. E quanto ao senhor, colunista, vá tomar banho na soda!

    Responda
  35. Gilberto Camilo

    Tendo como fato consumado o aquecimento global, qual eh a estrategia que o Brasil tem para combater incendios na amazonia? ou sera que esse sistema so consiste em medir o tamanho do fogareu e esperar por uma chuvinha? E se os gringos decidirem montar um sistema por eles mesmos, ja que nao temos competencia pra tomar conta do negocio?

    Responda
  36. Antonio Dias

    Já vi esse papo na intervenção do Exército no Estado do RJ. Adiantou alguma coisa?

    Responda
  37. Gilberto Camilo

    Como o bozo sendo tamanho expert na amazonia, e sabendo que um simples porta avioes estacionado no litoral brasileiro pode comandar militarmente o pais, foi provocar a ira de todo mundo falando em queimar tudo e dando uma de todo poderoso?

    Responda
  38. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Macron, atento às circunstâncias e hábil ao agarrar a oportunidade, soube usar a 'Amazônia em chamas' para obter ganhos políticos e de imagem no planeta Terra. Bolsonaro mete os pés pelas mãos e se torna, junto com o Brasil, o pária destruidor da 'nossa casa'. Saturado pela doutrina 'Amazônia cobiçada' e desprezo pela Natureza insulta, nega, ameaça, não percebe a seriedade da situação. Espero que a ação tardia, pelo menos garanta contornos mais civilizados ao cenário vexaminoso./Claudia F.

    Responda
  39. Rivaldo Otero

    É espantoso que havendo um número tão grande de queimadas derivadas da derrubada de trechos de mata da floresta amazônica, não se tenha até agora identificado e prendido ao menos um dos grandes mandantes desse gravíssimo crime ambiental. Quem sabe se o Serviço de Inteligência do Exército pudesse ajudar na tarefa , colocando espiões para visitar áreas críticas , fosse possível agarrar alguns desses inimigos dos mais elevados interesses do Brasil .Algo de mais concreto precisa ser feito !!!

    Responda
  40. Rivaldo Otero

    É espantoso que havendo um número tão grande de queimadas derivadas da derrubada de trechos de mata da floresta amazônica, não se tenha até agora identificado e prendido ao menos um dos grandes mandantes desse gravíssimo crime ambiental. Quem sabe se o Serviço de Inteligência do Exército pudesse ajudar na tarefa , colocando espiões para visitar áreas críticas , fosse possível agarrar alguns desses inimigos dos mais elevados interesses do Brasil .Algo de mais concreto precisa ser feito !!!

    Responda
  41. Rivaldo Otero

    É espantoso que havendo um número tão grande de queimadas derivadas da derrubada de trechos de mata da floresta amazônica, não se tenha até agora identificado e prendido ao menos um dos grandes mandantes desse gravíssimo crime ambiental. Quem sabe se o Serviço de Inteligência do Exército pudesse ajudar na tarefa , colocando espiões para visitar áreas críticas , fosse possível agarrar alguns desses inimigos dos mais elevados interesses do Brasil .Algo de mais concreto precisa ser feito !!!

    Responda
  42. Rivaldo Otero

    É espantoso que havendo um número tão grande de queimadas derivadas da derrubada de trechos de mata da floresta amazônica, não se tenha até agora identificado e prendido ao menos um dos grandes mandantes desse gravíssimo crime ambiental. Quem sabe se o Serviço de Inteligência do Exército pudesse ajudar na tarefa , colocando espiões para visitar certas áreas críticas , fosse possível agarrar alguns desses inimigos dos mais elevados interesses do Brasil .Algo de mais concreto precisa ser feito

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      Se o serviço de inteligência investigar direitinho para encontrar o responsável por essa crise vai acabar prendendo o Bozo. A língua do presidente fascista é um palito de fósforo aceso à procura de gasolina.

  43. MARIA ALVES

    Bobagem a Amazônia ser o pulmão do mundo? Foi o Macron quem radicalizou? Mais uma vez, o jornalista se candidata a receber um prêmio de bom comportamento em relação ao governo Bolso-nauro. Vergonha

    Responda
    1. ALTAIR ANTONINI

      Todo o oxigênio produzido pela floresta é consumido pela floresta. As algas oceânicas é que produzem oxigênio, e mesmo assim não o suficiente para serem denominadas "pulmão do mundo". Tenho pena dos animais, porque se algo deve sobreviver neste planeta, este são os animais. O humano tecnicamente nem deveria habitar este planeta. Pelo menos não esse tipo de neanderthal semievoluído.

  44. ALTAIR ANTONINI

    Se o Brasil entrar em Estado de Guerra Declarada, o sistema judicial será conduzido em Tribunal Militar, e a Pena de Morte poderá ser instaurada para aqueles que forem julgados e condenados por conspiração contra a República. Pèna de Morte é aplicada através de Fuzilamento. Portanto, creio que ninguém queira tal situação, pois é sabido que muitos estão conspirando contra o Brasil neste momento. Não queiram pagar para ver!!!

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      Guerra? O país não tem recursos nem para apagar um incêndio. Não aguenta um pum. A sua visão é de cavaleiro do apocalipse.

  45. Maurício Serra

    Exército brasileiro contra os exércitos dos países do G7. Quem vencerá? Óh, dúvida cruel! Quem vencerá???

    Responda
  46. Ã lvaro Scheffer

    O problema de queimadas tem afetado o mundo inteiro ou esse pessoal de memória curta esqueceu de Portugal ou da Califórnia? Porém será preciso dar treinamento de combate a incêndio florestal para os soldados e isso é urgente, não só para a Amazônia mas também para o Cerrado.

    Responda
    1. Maurício Serra

      Não misture os assuntos. Não compare locais que passam por secas extremas, como Portugal ou Califórnia, com as queimadas na Amazônia, para abrir a floresta para pastagens. A seca nesse ano foi bem menor do que a de 2018, por exemplo, mas as queimadas dobraram.

  47. Edson Saito

    Coitado dos pobres recrutas que nada tem a ver com este bando de generais loucos.

    Responda
  48. Eduardo Farias

    O perigo é os generais do Exército irem lá e mandar pintar todas as árvores de branco pra mostrar serviço

    Responda
  49. Rodrigo Caldas

    Essas medidas para "inglês ver" estão sendo analisadas aos olhos do mundo inteiro, o qual não se deixará enganar. Feito o colega bem pontuou, somente as bolsonetes apoiam o satanás e suas medidas dissimuladas.

    Responda
  50. Alexandre Miquelino Levanteze

    O Brasil está literalmente fazendo jus ao nome que tem, o bozo deveria parabenizar o fazendeiro que realizou o "dia do fogo", foi uma ação de alto impacto no governo, e agora vai colocar os milicos pra fazer um teatrinho e passar na televisão, me engana que eu gosto. Você o presidente do Brasil (Jair Messias Bolsonaro) é o principal responsável (ou irresponsável soa melhor) por essa tragédia ecológica, desde sempre as forças que te apoiam queriam esta atitude, dá uma medalha pro fazendeiro, dá!

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.