Demétrio Magnoli > Guerra entre os 'homens de bem' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sempre temi fariseus que se intitulam "homens de bem" e o que é pior, sempre em nome Deus.
Moro já era, apequenou-se. Deltan já era, revelou-se um infame. Bolsonaro logo perderá serventia. Ainda bem!. O que faremos com os moristas e os bolsomions fanáticos? Uma boa questao. Já passou da hora de frear a insanidade que se instalou no paÃs.
O jornalista, faz pouco, era um entusiasta " homem de bem!". Jonalismo, que jornalismo?
O presidente da Rússia merece respeito.
Ótima análise! A lava jato não fez Justiça, os jacobinos hoje, se tornaram reféns do método que utilizaram, isso explica o silêncio de Moro perante as humilhações em sequência.
Bolsonaro será o Evangélico mais poderoso que o Papa Francisco! Vai santificar os três últimos presidentes: Lula ,Dilma e Temer. E reabilitá-los para a História do Brasil. Pelas Indicações deles, os terrivelmente preparados funcionários públicos,para a P F ,Coaf, Receita Federal, Chefia da PGR, STF e Tribunais Superiores: Mensalão, Lava Jato e um sério combate à corrupção. Era muito sonho para a República das Jabuticabas onde o crime sempre vence! Viva Rui Barbosa!
José Padilha: a mim ele não me enganou. Nunca me enganou.!Só que errei, porque achava ruim e ele é terrivelmente ruim. Superou o que pensava.
Pois é, os execrados, alguns presos e processados, com exceção do temerário golpista, foram os responsáveis pelo avanço institucional do paÃs nos últimos anos, e essa coisa nefasta e regressiva, eleito contra eles com a bandeira da moralidade, pelo menos essa foi a desculpa dos que o elegeram, vem promovendo um completo retrocesso em todas as áreas, inclusive no combate à corrupção, aparelhando o estado com o que há de mais obscurantista e despreparado para proteger a famÃlia e as milÃcias.
Concordo com o enredo traçado na análise. Arrisco dizer que há uma "desmedida" em trazer a figura de Putin para a trama. O russo é um titã da polÃtica, um homem da inteligência. O que temos aqui é um ex-capitao-sindicalista expulso da ativa. Um pigmeu truculento e espalha-brasas chutador de baldes. Não há lugar para essas estaturas lado a lado. Só nas fotos do G 20.
Realmente, comparar o Bozo com o Putin é um despautério sem tamanho. O Bozo é apenas um estupido desqualificado enquanto que o Putin politicamente é um titã, como você mesmo disse. Ademais, ainda bem, o Bozo comanda um pais periférico enquanto o Putin uma potencia bélica nuclear. O Trump é igualmente desqualificado, embora perto da tentativa de subcopia tupiniquim pareça inteligen, mas pode cometer o despautério que for pois comanda a maior economia do mundo e tem bala para suportar os revezes.
'A linguagem PolÃtica, destina-se a fazer com que a Mentira soe como Verdade e o Crime se torne Respeitável, bem como a imprimir ao Vento uma aparência de Solidez' - George Orwell
Acreditou-se em falsos heróis, homens isentos , lÃmpidos, arautos da " Nova PolÃtica ". Uma onda hipócrita, recheada de ingenuidades e interesses escusos, tomou conta da eleite nacional, da qual é parte muitos figurões da grande imprensa. Já está claro hoje que a Lava Jato, imprensa e a elite são responsáveis por esse caos de repercussão mundial a q se transformou o Brasil. Enquanto houver louvores à Lava Jato, o Brasil queimará sua história. Não se combate o cri. me cometendo outros.
Adoradores do capetão lançam mão do nome de Deus. Piada pronta.
Nem se advoga para o Brasil com mentiras!A verdadeira mudança tinha que começar pelo TSE,com o cancelamento do registro do PT ou condicionando a sua permanência à mudança do nome,de PT para PB ou PE-Partido dos Banqueiros ou das Empreiteiras!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Ainda bem que 71% da populacao é contra o inquilino do Planalto. Sò resta uns 29% de alienados. Fora Bozo!
À toda evidência que,por motivos diferentes dos aqui expostos pelo brilhante articulista-que oportunisticamente faz um "libelo acusatório velado contra a Lava Jato e a vitimização de alguns investigados",de há muito protegidos por seus patrões neste jornal-os homens de bem deste paÃs,estão apreensivos com a "desqualificação" de Sérgio Moro promovida pelo Presidente da República,por que sabem que isso poderá ser o inicio de uma ditadura ou do fim de seu governo.Deus nos ilumine a todos!
Esse seu deus aà é aquele mesmo evocado pelo Bozo? Deus nos livre!!!!
Artigo fidedignamente destruidor.
Não se pode confundir as coisas. A lava jato é pela lei, a milÃcia bolsonariana é fora da lei. A famiglia Bolsonaro pode ser comparada aos Corleone do filme. Eles tem sua estratégia e sua honra. Até entram em guerra com as outras facções por não concordar com o negócio de entorpecentes (propinas no nosso caso). E se orgulham de não serem fantoches (bananas?). Mas para eles é a famiglia e não a lei que está acima de tudo.
Confundiu um pouco as coisas, né? A lava jato supostamente tinha como objetivo o cumprimento da lei, investigações de praticas ilegais e punição dos responsáveis. Nada contra, obviamente! O problema é que acharam que essa finalidade justificaria os meios ilegais, mas, pior, passaram a agir com fins polÃticos numa tentativa de implantar um estado policialesco, amparados numa pretensa superioridade moral, agora definitivamente desmascarada.
Uma analise destas só poderia ser feita por Demétrio, é para aplaudir de pé. Homens de bens, não ficara um se quer de pé, assim como nossa democracia corroÃda por tantas ilegalidades e jacobinismos de bananas.
Branca, Branca, Branca! León, León, León!
Concordo plenanente, pois é ao que temos assistido nos últimos tempos. Na mosca!
Malhar o MORO que colocou um Odebrecht na cadeia como nunca na história desse paÃs, deve ser por inveja ou por querer acabar com a lava jato. A Folha tem muito colunista oportunista
Nenhum empresario pode ser preso senao os empregados vão pra ria da amargura. Empresários unidos jamais serão vencidos!. De Pe' o vÃtimas do Moro ! Rá , esses pettisttaas com lavagem cerebral são patéticos
Só deste grandioso gesto de patriotismo de prender o dono da maior construtora do Brasil e mandar embora 300.000 funcionários já merece um grande lugar de honra na história do paÃs.
"Nunca antes na história deste paÃs!" --acho que já ouvi essa de alguém.
Koiti Mori, não deve ser brasileiro, nem sabe ler português, me perdoe. Se soubesse, entenderia a razão da vÃrgula no final do texto. Esse erro eu perdoo. Só não aceito o "mal caráter", pois caráter deve ser assunto estranho ao seu.
Texto excelente!!! Dei muita risada.
Os tais Homens de Bem parece que se tornaram Homens de Bens, basta ler que um filho numérico de Bolsonaro adquiriu 34 imóveis em apenas 4 anos, com seu salário de Deputado com certeza. E estes homens deveriam vir acompanhados de FamÃlias de Bem, o que não parece acontecer com o Clã do Presidente, onde Queiroz sumiu ou sumiram com ele e a bela famÃlia da Primeira Dama. Que fase ...
Idem para o promotor-coach que está lucrando centenas de milhares de reais anualmente com seu road show!
Bolsonaro tá copiando o modus operandi da Lava Jato: "aos amigos e famÃlia tudo pode, ao inimigos a seletividade da lei", impetrados por Moro, procuradores e outros juÃzes, é a partidarização do MP, do Judiciário e da PolÃcia, proteger aliados polÃticos e perseguir inimigos é a consequência perversa da Justiça "dos homens de bem".
O articulista parece pretender culpar a Lava Jato pela desgraça que ora se abate sobre o Brasil. Visão equivocada. O louco, que é louco mas não tem nada de bobo, pegou a onda, nela surfou e chegou onde queria. Agora põe fogo no paÃs, com seus atos desatinados e com sua lÃngua tresloucada, e joga o paÃs da idade das trevas. Pela ordem: culpe primeiro o PT, depois nossa classe polÃtica, depois o próprio. Nesse rol dos culpados nem creio que deva considerar os que o elegeram, de boa fé!
Viajando e fazendo cortina de fumaça, deve ser o fogo.da Ansonia que confeccionou a cortina. Só existiram vazamentos seletivos para o STF assim.escreve o articulista..ele defende como.sempre defendeu a lava contra um partido e como ex-trotkista ainda está preso as amarras do Libelu da juventude.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
De auto candidato a Homem Forte, à Presidente Banana da República de Bananas em uma semana. Habituado ou viciado em coabitar com milÃcias cariocas, e agora com caminhoneiros e madeireiros que põem a baixo a Amazônia, Bolsonaro foi colocado de castigo, sentado no canto com chapéu de estúpido por Macron. Estúpido e chamado mentiroso. Na lata. Descobriu que quem nasce para Jair, não nasce para Donald nem Vladmir. Descobrirá também que o povo brasileiro não é gado.
O pior é que tem uma significativa parcela que ainda vai ficar por muito tempo mugindo alto! Triste sina deste paÃs!
Veja errou. a Presidente não tem crase.
Veja errou. a Presidente não em crase.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Guerra entre os 'homens de bem' Voltar
Comente este texto