Opinião > Abaixar o fogo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alan Moacir Ferraz

    Vejo o presidente sair mais enfraquecido e chamuscado. Quem sabe aprenda a refletir mais um pouco antes falar um monte de estultices.

    Responda
  2. Alan Moacir Ferraz

    Vejo o presidente sair mais enfraquecido e chamuscado. Quem sabe aprenda a refletir mais um pouco antes falar um monte de estultices.

    Responda
  3. Bernardo Pereira

    Que cara desastrado! Como pode?

    Responda
  4. MOZART FALEIROS

    Incrível que Salles, o Ministro da Destruição Ambiental, continue como ministro!

    Responda
  5. João Leite Leite

    Tornar a amazonas economicamente viável é positivo. É papel do governo levar progresso em todas as regiões do país. A amazônia é uma fonte de riqueza e o governo tem que arrumar um jeito de explorar sem derrubar a floresta nem poluir os rios. Tem que evitar entregar a floresta nas mão do agro-negocio. Ensinar os índios a técnica de produção orgânica com o minimo de desmatamento. Nada melhor do que os índios para transformar a amazônia numa região produtiva para o seu próprio bem e do país.

    Responda
  6. Theodoro Legradi Costa

    Esta não é a maior queimada que a Amazõnia sofre, mas com certeza é o maior incêndio que a imagem do Brasil está passando, graças a uma postura autoritária e suicida do executivo brasileiro. Não há santos nessa história, nem pelo lado brasileiro e muito menos do lado europeu, mas em briga de cachorro grande, por prudência, os mais fracos nunca devem tentar bater de frente com os mais fortes, com o risco de saírem derrotados.

    Responda
  7. Valdeci Gomes

    Culpar ongs, culpar outros países, inventar teorias da conspiração só é ouvida por uma parte dos fanáticos que o apoiam, esse discurso não é admitido pela maioria da população que tem um entendimento médio de discernimento, tratar todos como deficientes cognitivos foi o maior erro, pois revolta o presidente trata-los como idiotas, e não apenas seu séquito de fanáticos.

    Responda
  8. Cloves Oliveira

    Baixar o fogo e informar Brasileiros e estrangeiros sobre os fatos. A floresta Amazônica não arde; o que arde é a Amazônica legal que é dividida em pelo menos nove estados, especialmente na zona limítrofe entre a floresta e o cerrado. Esse não é o maior foco de incêndio na história recente da região, pois os maiores picos aconteceram em 2005 e 2010. O incêndio natural ajuda a renovar a floresta pela queima de árvores mortas e detritos foliares que dificultam o crescimento de novas plantas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.