Ilustrada > Por que o nosso povo não pega em armas como em 'Bacurau'? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARIA TEREZA MONTES RODRIGUES

    Assustador! Será que uma guerra é a melhor e única forma de resolver conflitos? É isso que prega o articulista? É isso que querem os cineastas? Vingança?

    Responda
  2. José Eduardo de Oliveira

    Por que o nosso povo não pega em armas? Esta é a mãe de todas as perguntas. Por que os negros escravizados não pegaram em armas, todos os dias? Por que os judeus não pegaram em armas, todos os dias? Por que os índios não pegaram em armas todos os dias? Por que os brancos pobres não pegaram em armas todos os dias? Por que as mulheres violentadas e espancadas não pegaram em armas todos os dia? Por que nós não pegamos em armas todos os dias?

    Responda
  3. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Fico triste vendo que importamos o que tem de pior nos EUA, a racialização das relações sociais, a confusão é tamanha, que parte da direita tacanha, confunde os pressupostos da pós modernidade com comunismo, fascismo com esquerdismo e outras insanidades, só entendidas na perspectiva regressiva do irracionalismo!

    Responda
  4. Serafim dos Anjos Castro Neto

    Senhor cheio de ressentimento, inveja, raiva e preconceitos. Os formulários para obter green card nos EUA especificam até um tal de branco-italiano. Mas isso não quer dizer nada. Os indianos tem a pele escura como carvão, mas são altamente respeitados na América do Norte. A razão? São cultos, educados e falam inglês absolutamente fluente. Ao invés de incitar briga entre classes e criar falsos inimigos, o senhor deveria falar e incentivar a educação. Somente ela salva. O resto é conversa fiada.

    Responda
    1. CARLOS EDUARDO GOMES

      Serafim, eu não vejo muitos indianos ocuparem cargos executivos por aqui. O inglês deles é de dar nos nervos e sofrem discriminações como qualquer latino, chinês ou negro. Só quem sofre na pele a descriminação está em condição de criticar o colunista. Você ao meu ver nunca passou por isto e portanto não entende oque o autor está descrevendo. Falta a você compaixão e uma visão melhor sobre oque ocorre no dia a dia aqui nos EUA

  5. Anderson Souza

    O comunista não consegue entender duas coisas; esse ódio qu3 carrega é patológico, não é abundante na sociedade e que classes não existem, existem apenas indivíduos ... O comunismo é o partido do ódio, motivado pelo resentimento, inveja etc. O autor imagina-se inserido nesse processo atirando e exterminado os inimigos, de uniforme bonitinho ....

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.