Ambiente > Após Fundo Amazônia, país pode perder bilhões sem ação ambiental Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma reforma agrária que ocupe com agro florestas as áreas degradadas, em obediência ao Novo Código Florestal , vai reduzir a pressão sobre áreas de floresta e também sobre as áreas de mananciais de grandes centros urbanos. A devastação de recursos naturais como vem sendo feita nos últimos anos é altamente nociva para o planeta. Lula está certo em retomar o controle sobre os recursos naturais como manda a Constituição.
Por isso ele é mitooooooo!!!
Os gringos ainda acreditam que a verba que enviam ao Brasil são destinadas às causas nobres. É tudo para bandalheira e corrupção.
Nessa questão ambiental, quê é Universal, a economia e/ou interêsses privados ou "diretos de propriedade", não são tão relevantes quanto os interêsses sociais e da Nação. Um govêrno sensato e patriótico tem quê se integrar a acôrdos consensuais internacionais de defêsa do nosso Planêta.
"Não precisamos desse dinheiro", "vão comprar alimento em outros paises" e "nós somos o paÃs que mais protege a natureza". Qual o lema bolsonarista mais "gol contra"?
liga pro tramp e pede pra ele nos defender la. 4 - Depressao: vai levar anos pro resto do mundo civilizado esquecer como o governo do bozo trata o meio ambiente, e sempre vao saber que por trás do Brasil tem os interesses americanos, perdemos nossa alma de vez. 5 - Aceitação: voltamos ao estagio de colônia americana, como no inicio do século XX; qualquer coisa importante temos que ligar pra washington (o que vai ser mais fácil tendo o filho do mico por la)
Bozo e a amazonia: 1 - Negação: não ha fogo, tudo isso eh mentira, são as ONGs, o tramp esta conosco. 2 - Raiva: quem eh o Macron, ou Merkel, ou Trudeau pra dizer qualquer coisa, nao precisamos de ninguém (exceto USA) e vamos peitar todo mundo. 3 - Barganha: meu deus, o negocio eh muito serio, veja a imagem do Brasil pelo mundo afora, vao iniciar os boicotes (de todo tipo) contra nos; general, manda as tropas pra la e vamos tentar mostrar que nos importamos com esse mato, e liga pro tramp
parabéns aos 57 milhões de bolsomitos !
Recomendo que os autores do artigo, bem como os que concordam com as crÃticas que o Brasil vem recebendo da comunidade Internacional "ambietofobica", que leiam o livro "Tons de Verde do Prof. Dr. Evaristo de Medeiros" da Embrapa, que condados inclusive da NASA prova que não existe pais no mundo que mais preserva o seu território em bem do meio ambiente. Ãrea superior a toda a Europa incluindo os paÃses do leste europeu. Esta difamação que estão fazendo é um crime, em prol de interesse comercial.
N. N adianta tampar o sol com a peneira! Relativização inútil! O planeta não comporta mais desmatamento e queimadas.
Preservava. Passado. Até dia primeiro de janeiro de 2018, sim, era o campeão em preservação.
Apenas não se esqueça que o livro foi escrito em 2018 com base em pesquisas de anos anteriores. O seu presidente assumiu esse ano e os dados sobre aumento de queimadas mostram que o aumento é imenso. O seu presidente estimulou e os resultados estão ai. Se o livro tivesse sido escrito agora, talvez retratasse outra coisa.
Ufa... Que alÃvio... vida inteligente na Folha...
Professor, condecorado pelo exercito, católico fervoroso e considerado umas das pessoas mais influentes do,e para o, agronegócio. Com obra baseada em dados anteriores a inflexão chamada Jair Bolsonaro. Vamos dar os nomes e os sobrenomes.
Comunidade internacional "ambientofóbica" criticando o Brasil? Amigo, você precisa de um dicionário urgentemente. Ainda, se tivesse noção de ciência saberia que não se "prova" coisas complexas tão facilmente. Recomendo que alguém lhe explique o que você lê.
O que é a Amazônia para o resto do mundo e quanto ela vale. Já pensaram em transformar em dinheiro o oxigênio que ela devolve à atmosfera. Considerando que ela consome 95% dele resta ainda 5% para o mundo à U$ 60 a tonelada de CO2 e a produção da floresta temos US 72 trilhões que mal aplicados rendem U$ 30 bilhões/mês. Quem se habilita a pagar U$ 1,5 bilhão (5%) AO MÊS para dar palpite no fazer com a floresta? Discurso é fácil, quero ver mandar grana e não a merreca da Noruega e Alemanha !!!!
Quem está destruindo a floresta, a economia brasileira, e causando furor mundo a fora não são os comunistas, as ONGs e os Ãndios. Mas sim, Bolsonaro e seus apoiadores que não enxergam os danos que causam à civilização humana, animal e vegetal. Acorda Brasil!
Uma desgraça se abateu sobre a nação, votaram em ideologias e não em polÃticas públicas. Foi essa ideologia de prender e manter Lula na cadeia que pois o paÃs nesse sufoco. Votaram em uma pessoa completamente despreparada sem nenhum projeto de melhoria para o nosso paÃs , sendo que havia candidatos bem mais preparados com ótimos projetos. Desemprego, saúde, educação, segurança e progresso, ninguém fala sobre esse assunto de vital importância. Esqueçam o Lula ( PT )! Ele está preso!
Esses recursos perdidos melhorariam em parte a vida da população que ali vivem, cai por terra o argumento do governo que o desmatamento iria trazer desenvolvimento para a população local, muito pelo contrário, poucos são beneficiados e destes a maioria de forma ilegal e predatória, o solo Amazônico não é dos melhores para atividade agrÃcola e é de baixa produtividade. As bravatas do governo terão consequências negativas para todo o Brasil, ambiental, econômico e humano.
No final da década de 1970, Thiago de Mello, o maior Poeta amazônico perseguido pela Ditadura Civil-Militar, escreveu: "Já não se esconde mais, cada dia ganha mais corpo, a inquietação a propósito do futuro da Amazônia, cujo equilÃbrio ecológico está fundamente ferido. A nossa floresta, que só tem feito servir ao homem, vem sendo explorada e ocupada de maneira insensata, desordenada e assustadoramente predatória".
"Vem vamos a (luta) embora que esperar não é saber! Quem sabe faz a hora não espera acontecer" Acorda Brasil! Vamos pra rua derrubar este arremedo de ditador! Todos excluÃdos por está "casta" ignorante! Vamos!
Ri Salles da desgraça provocada! Ja ir Bora! Acusa sem provas pra se safar das asneiras que fala! Cidadãos (metade mais 1) que sairam as ruas iguais "arapongas do Ustra" Se calam? E nossa nação é denegrida mundo afora! O Ja ir Bora "rasga euros" e tira reais da nossa educação, das nossas pesquisas e diz que não tem dinheiro para combater incêndios que incentivou! Por tudo isso é chamado de mentiroso! Mentiu pra vcs! Metade mais 1!
Desde que assumiu o Bolsonaro só culpa outras pessoas pela sua incompetência. A economia vai mal por culpa de outros governos mas não tem polÃtica para melhorar. Reclama da educação que não é boa mas está destruindo o que sobrou. Reclama das polÃticas de meio ambiente, mas faz o contrário do preceito constitucional destruindo-o, e por razões pessoais. Reclama da corrupção mas não deixa sua famÃlia ser investigada e pratica nepotismo. Reclama da velha polÃtica mas pratica ela.
A omissão do agronegócio, após terem eles mesmo sendo ativos em ingerências junto a Bolsonaro para ao desmonte da estrutura de fiscalização, mostra que não são vÃtimas mas cúmplices no crime ambiental gigantesco. E agora começam a se mover e culpar a outros!! Bolsonaro culpa a terceiros e Salles, a inépcia em pessoa,s egue no cargo!
Aqui só tem gente defendendo suas ideologias. À Amazônia mesmo, ninguém se refere com preocupação, e sim só em derrubar Governo, soltar Lula, encher bolsos, manter Ongs ociosas, e manter as tetinhas produzindo, Que se queime toda a floresta, se for preciso.
Acho sua percepção aceitável, assim como também não é só o Bolsonaro e Salles os únicos culpados pelo aumento do desmatamento, da devastação, dos incêndios e das queimadas. Os grandes culpados por isso são os eleitores que deram o mandato a eles quer seja por posição ideológica ou simplesmente por oposição ao PT. Bolsonaro nunca foi o candidato menos pior e dessa forma estamos permitindo a ele sequestrar o sentimento de uma legião de ressentidos que só faz aumentar sua base eleitoral.
Deve ser algum bloqueio para interpretar um texto. Tente ler sem viés ideológico e, talvez, você consiga entender.
Não leu a reportagem e nem os comentários. Talvez até tenha tentado ler, mas não entendeu nada e por isso só consegue escrever besteira. TÃpico.
Os desvios de recursos por muitas ONGs não são supostos e sim reais - no Brasil inteiro, diga-se. Os “ongueiros” julgam-se mais brasileiros que os outros; e, no entanto, não se envergonham minimamente de difamar o paÃs mundo a fora. O Brasil não está à venda. Resolvamos, pois, nossos próprios problemas.
Mas o Salles disse que viu e reviu contrato e nada, só tem suposição até o momento?. Se tem, mostre!! Nesse desgoverno, acusar sem base é a regra. È evidente que no paÃs da propina tudo é possÃvel, mas o maior, imenso e previsÃvel problema é com os grupos aos quais as ONGs tentaram conter e que Bolsonaro deixou livres, leves e soltos
Era uma vez na Amazônia a mais bonita floresta mata verde, céu azul, a mais imensa floresta no fundo d'água as Iaras, caboclo lendas e mágoas e os rios puxando as águas.Papagaios, periquitos, cuidavam de suas cores, os peixes singrando os rios, curumins cheios de amores, sorria o jurupari, uirapuru, seu porvir, era: fauna, flora, frutos e flores.Fizeram logo o projeto sem ninguém testemunhar, cortar madeira e toda mata derrubar: se a floresta meu amigo, tivesse pé prá andar teria fugido de lá
Bolsominions precisam rotular inimigos para conseguir identificá-los, pois de outra forma não conseguem focar os seus poucos neurônios ativos. As ONGs são o inimigo da vez, e como sempre não importa qual é o conteúdo do texto ao qual "respondem". É sempre o mesmo argumento raso, pré-fabricado, desinformado, sem qualquer prova. É só o chefe apitar na esquina que a turba sai batendo.
É verdade. São tão genéricos e despropositados os ataques que os dirigem, genericamente, a ONGs. Ora, ONGs são muitas, de variados objetivos. Não vejo qq acusação especÃfica: a ONG tal pegou dinheiro e não aplicou adequadamente; a ONG "x" não presta contas etc... É sempre: as ONGs. Provas das acusações, então, seria pedir demais a essa gente.
Nem diante de tamanho crime ambiental os Bolsominios se calam. Os comentários aqui transcendem a maluquice desses tempos. Oras, nem toda ONG cumpre seu papel, mas, muitas delas prestam excelentes trabalhos na conservação do meio ambiente amazônico. O lema deve ser conservar e trabalhar nesse sentido , o resto é puro ódio contra o meio ambiente. As polÃticas atuais são nefastas, são anticientÃficas e se recusam a reconhecer verdades. O INPE sempre esteve certo , a NASA também.
Para variar Hidelbrandinho vomitou um monte de bobagens, não rebateu nenhum argumento da reportagem e não disse nada com nada... acho até que nem lê a reportagem antes de destilar sua ignorância notória sobre os assuntos que comenta
Os bichos que vão viver na Amazônia, se serão bovinos ou não, pouco interessa aos ecologeiros, visto sua dificuldade inerente de competir pela sobrevivência (alguns diriam trabalhar) como os demais humanos, seriam os primeiros a serem extintos nas duras sociedades de caçadores coletores, as de menor impacto ambiental; querem mesmo, c/ discursos socialistas cÃnicos, as mordomias capitalistas. Com suas Ongs, sempre abocanharam as verbas p/ o meio ambiente enquanto os locais continuam na miséria.
Existem Bolsominions e Bolsopatas. O Bolsominion tem como caracterÃstica central ser oposição ao PT pelos motivos mais diversos possÃveis, enquanto que o Bolsopata é um caso mais complicado. O problema parecer ser um composto de ressentimento profundo somado a uma doença mental. Não vamos dar ouvidos, pois essa gente precisa é de tratamento.
Era uma vez na Amazônia a mais bonita floresta mata verde, céu azul, a mais imensa floresta no fundo d'água as Iaras, caboclo lendas e mágoas e os rios puxando as águas. Papagaios, periquitos, cuidavam de suas cores, os peixes singrando os rios, curumins cheios de amores sorria o jurupari, uirapuru, seu porvir, era: fauna, flora, frutos e flores. Fizeram um projeto sem ninguém testemunhar, pau-dragão corta Madeira para a mata definhar. O que se queima sem segundos custa tempo pra vingar.
Um seguidor de Bozonaro. Nao saber ler.
Ricardo, ele não lê mesmo lendo. As letras já caem na sopa que está no prato craniano e que ele despeja pela boca. Sopa de letrinhas, saca?
Vc leu a reportagem pelo menos, antes de vomitar bobagens?
Ler a reportagem te pouparia da vergonha que vc passou ao falar tanta bobagem em tão curto espaço. Mais um da turma que acredita que as ONGs estão botando fogo na floresta só pra desagradar o presidente.
A esquerda defende causas nobres de modo oportunista e lucra muito com isso. Essas ajudas "perdidas" caem quase sempre na mãos de gente especializada em viagens, congressos, relatórios, desinformação e consumo de ervas alucinógenas em hotéis pagos com dinheiro de terceiros, que os temem. Deturpam as pautas importantes p/ a sociedades ao invés de buscar consensos verdadeiramente técnicos, como na Amazônia, que seria promover o desenvolvimento econômico e social c/ o mÃnimo de agressão à natureza.
Se a floresta meu amigo, tivesse pé prá andar eu garanto, meu amigo, com o perigo não tinha ficado lá. Onde havia floresta hoje há destruição, grileiro mata posseiro só para roubar seu chão. Foi então que um violeiro chegando na região ficou tão penalizado que escreveu essa canção e talvez, desesperado com tanta devastação pegou a primeira estrada, sem rumo, sem direção com os olhos cheios de água, sumiu levando essa mágoadentro do seu coração. Era uma vez uma floresta na linha do equador.
Mentira. Narrativa esquerdista para gerar histeria coletiva e se apresentarem como salvadores do Planeta, após não conseguirem mais sustentar a narrativa anterior, de salvadores do proletariado. Os únicos que estão perdendo bilhões são os ongueiros, espécie de parasitas que vivem de extorquir dinheiro de empresas e dos Governos em troca de não serem difamados; Macron prefere se aliar, paga dinheiro público e recebe apoio polÃtico, numa tÃpica união entre oportunistas.
Gabriela, tem um problema no seu raciocÃnio: os músicos do Titanic estavam conscientes da tragédia. Já os que vc critica se recusam peremptoriamente a enxergá-la ;-)
Vc tem um sério problema emocional, deveria buscar um terapeuta. Isso ajudaria a te fazer uma pessoa melhor, com menos ódio. Acredito que vc teve um trauma na sua infância/juventude, violência familiar, bullying, esse tipo de trauma precisa ser tratado, não novo com isso, vai acabar tendo uma doença crônica porque ódio assim causa câncer, pressão alta e diabetes. Pode ter um AVC, pense nisso...
O mundo todo tá errado. Você com toda essa clareza mental, é que deve estar certo. Lamentável ver que os bolsominions preferem afundar como os músicos do Titanic, a enxergar que Bozo foi uma escolha de i di o tas.
Este Hildebrando me parece que só tem dois neurônios: um para brigar com o outro.
Tudo por causa da múmia paralÃtica.
Se o sujeito não lê nem os projetos aprovados pelo congresso e que retornam para sanção, como fazer ele saber de tudo isso? Mandando figurinhas e vÃdeos pelo whats? A ignorância custa caro e se continuar, tendo outros do mesmo nÃvel ao lado, não sobrará muito para investir, produzir, manter.
Dois artigos de capa hoje no NYT malhando um presidente que só consegue convencer descerebrados, Dr. Paulo Guedes o Sr. é muito bom mas quem vai querer comprar produtos de mandatários insuportáveis ?
Nossa! Sério? E o Le Monde? E o Granma?
E querer demais um presidente que até agora só sabe fazer arminha pensar grande, por que a mentalidade dele é pequena e seu discurso é de moleque.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Após Fundo Amazônia, país pode perder bilhões sem ação ambiental Voltar
Comente este texto