Ambiente > G7 quer ajudar o mais rápido possível nos incêndios da Amazônia, diz Macron Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCIA CRISTINA POLON

    O coiso manda tacar fogo, ai o coiso fala que foi a coisa que tacou fogo, o mundo fala que é coisa do coiso, e ai o coiso pede ajuda para apagar o fogo que mandou tacar. E ai concordam em ajudar o coiso. ainda bem, porque senão nós todos sairíamos coisados.

    Responda
  2. João Roberto Oliveira Nunes

    Trump apoiar o Coiso ?! Qual a novidade disso ? Estamos de mal a pior na questão ambiental, retrocedendo décadas e com perdas irreparáveis. Um Desgoverno só !!!

    Responda
  3. Tersio Gorrasi

    Não existe almoço grátis. Já dá pra imaginar o que exigirão em troca

    Responda
  4. Sidnei Anttogneto

    Enquanto os covardes governadores do sudeste pedem ao presidente para baixar o o tom quem o fez foi Macron "moron" depois do sabão da Angela, do Boris, do Pedro e do Donald. Mais uma derrotinha para o bobão do Dória !!!

    Responda
  5. Lineu Saboia

    Quando a França realizou 193 testes nucleares na Polinésia Francesa no atol de Mururoa pulverizando um micro ambiente marinho com radiação, estava a França preocupada com o meio ambiente e a humanidade? Queria era garantir seu arsenal atômico. Agora vem Macron se queixando do aumento das queimadas na Amazônia com se fosse o apocalipse. Macron quer é tirar o agronegócio brasileiro da UE. França e Irlanda não querem as as empresas brasileiras competindo na Europa e usam a Amazônia com pretexto.

    Responda
    1. Carlos Thadeu Couceiro de Oliveira

      Felizmente as pessoas e também as nações mudam. Desde 1996 a França assinou um tratado de proibição completa de testes nucleares. Nós, ao contrário, estamos invadindo reservas indígenas, destruindo áreas de proteção. Só cegos energúmenos-patriotas não enxergam

  6. Edson Saito

    Bozo eh um piada.

    Responda
    1. Sidnei Anttogneto

      Então ria, Saito !!!!

    2. Lineu Saboia

      Não é piada não, é sério. Não entendo, quando o assunto á sério vocês acham piada e quando é piada," Amazônia em Chamas" poe exemplo, ai vocês acham sério. Amazônia é maior que a Europa, imagina a "Europa em Chamas", nem na 2ª Guerra, é uma piada não acha? Só Freud explica.

  7. vicente oliveira

    Emretaliação ao macron bolsonaro ordenou boicote ao pão frances e ao croissant alem de proibir a michele de usar loreal de paris agora só avon.

    Responda
  8. wagner da silva bento

    Com mais um apoio explícito do Trump. A esquerda pira.

    Responda
  9. Serafim dos Anjos Castro Neto

    O macho do Mícron vai sair da reunião do G7 sem nada. De interventor da Amazônia, ele sai com o discursinho do ‘Queremos ajudar...’. Cara patético. A França é muito importante para a história do mundo, mas não para o futuro. Enquanto falava no G7, protestos contra ele corriam soltos em Biarritz. Antes de se preocupar com Brasil, ele deveria olhar como a França destrata seus imigrantes do norte africano. Grande hipocrisia desse francesinho mauricinho...

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      "Interventor da Amazônia"? É bem triste quando aquelas notícias fabricadas na BolsoNet são ditas em público, dá uma vergonha alheia. Me pegou de surpresa com essa, foi que nem num almoço de domingo na época de eleição, um tio soltou que "Lula tem um caso com Gleisi", todo mundo teve crise de riso, já ele ficou bravo dizendo que era o único bem informado.

  10. niemeyer franco

    Bolsonaro na televisão colocou o rabinho entre as pernas, o que acabou por convencer o G7.

    Responda
  11. Wagner Castro

    A última de Bolsonaro, no sentido estritamente cronológico pois a baixeza dele é inesgotável, é comentar um post de baixíssimo nível de um sectário, comparando a fisionomia das esposas de Macron e Bolsonaro. A despeito da imagem não refletir o caráter de cada uma, o que não favoreceria Michelle, o comentário é mais um reflexo do tamanho do abismo que o país foi empurrado por grupos financeiros inescrupulosos, psicopatas ideológicos, religiosos terrivelmente cínicos, e idiotas manipuláveis ...

    Responda
    1. ALEXANDRE FERREIRA LIMA

      To rindo até agora, o post foi muito bom😂

  12. Luis Ilheu

    Bolsonaro recuse o dinheiro!!! Expulse os embaixadores da UE e queime a embaixada do Vaticano em Brasilia, simbolo do colonialismo...o guia espiritual do Brasil sao os Edires Macedos e Israel....a tradicao crista de matriz portuguesa e para ser destruida e substituida pela cultura da Torah...

    Responda
  13. Iago M Zulu

    Vitória do Bolsonaro. Conseguiu ajuda sem precisar dar nada em troca.Parabéns Presidente.

    Responda
  14. WALDEMAR CORDEIRO

    A repercussão das queimadas na Amazônia adquiriram essa proporção pela miopia de Bolsonaro em visualizar tudo com uma ideologia ultrapassada radicalizada, por sua negligência no combate aos incêndios e pela forma atabalhoada de tratar os assuntos internacionais, sem a mínima diplomacia, sem se aconselhar com diplomatas mais experientes, tratando os chefes de estado como se estivesse em sua casa conversando com a malandragem de sua estatura.

    Responda
  15. Edson Saito

    Bozo, recuse porque o Brasil não precisa deste dinheiro. Você me convenceu que não precisamos desta ajuda, temos muito dinheiro.

    Responda
  16. Edson Saito

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Geraldo da Silva

      Uso de palavra de baixo calão.

  17. Ivan Cunha

    É um verdadeiro cara de pau! Faz duas presepadas e no dia seguinte desmente o que disse e fez e, como se não bastasse, monta uma operação abafa com um pelotão de assessores, ministros, militares de alta patente. No caso em pauta, a permissão para se destruir a floresta amazônica brasileira, apoiando os incendiários, ainda gasta verdadeira fortuna para deslocar milhares de militares para operarem como bombeiros, recursos que nega para infraestruturas básicas da educação, saúde etc.

    Responda
  18. Iago M Zulu

    mas o Micron não ia rejeitar o acordo com o Mercosul? kkkk ... esse cara é uma piada.

    Responda
  19. Edson Saito

    O Bozo vai recusar e mandar estes países enfiarem esta ajuda no c. U

    Responda
  20. Avelino De Freitas Neto

    Está dando tudo errado para a Folha, para a Globo e para as demais mídias engajadas na esperança de que o Macron conseguisse melar o acordo da UE-Mercosul utilizando a sua condição de anfitrião do G7. Esse cavalo de tróia chegou ao encontro mancando e esvaziado. Ao que parece ficou falando sozinho. Queimadas são notícias no mundo inteiro há décadas. Somente agora, parece que há queimadas na Amazônia, e a imprensa brasileira deu a maior força para o Macron, o frustrado cavalo de tróia.

    Responda
  21. Sergio Lucio

    Deviam dar a Amazônia para a Europa, o Brasil não merece ela.

    Responda
    1. WILSON DOURADO DE GAMA FILHO

      Seria uma boa, mas não para a Europa e sim para os EUA. A divisão seria no meio, nos aqui do Norte ficaríamos com eles e vcs aí do sul-sudesta com quem vcs achassem melhor. Em recurso e hídricos e outros nos temos demais, e vcs comprariam de nos. Que tal?

  22. ALEXANDRE FERREIRA LIMA

    Se bem me lembro o governo de alguns desses países acabou de restringir verbas impondo condições e metendo o bedelho, ok vão ajudar a Amazônia, pode até ser, porém será do nosso jeito, e não através das "ONGs " deles. Nossa casa nossas regras, querem ajudar, aceitem nossas condições e exigências.

    Responda
    1. ALEXANDRE FERREIRA LIMA

      Por onde vocês passaram sobrou só ruínas, vocês exploraram através das colonizações diversos países e seus povos, e grande parte não se recuperou até hoje dos estragos causados por vocês. Macron está com o rabo entre as pernas, insignificante, humilhado, desprezado e perseguido por manifestantes.

    2. Pierre Laville

      Vai cuidar de seus hospitais, estradas , segurança publica, educação publica, transportes públicos, tratamento de esgotos....... Depois poderás defender sua pátria ao vez de fazer papelão de ofuscado.

  23. Valdeci Gomes

    Macron evitou o maior crime ambiental da história patrocinado pelo Bozo.

    Responda
  24. Valdeci Gomes

    Em nome dos brasileiros, obrigado presidente Macron por sua preocupação em preservar a Amazônia.

    Responda
    1. ALEXANDRE FERREIRA LIMA

      Paspalho, a um mês atrás tomou um não quero seus recursos nem sua intromissão, agora vem com esse papinho de vamos ajudar com recursos, um paspalho, isolado mudou o tom, engoliu as ordens de Trump e agora tem de lidar ainda com Boris, os coletes amarelos, crescimento da insatisfação de vários membros com a União européia, passou vergonha.

  25. José Fernando Marques

    Macron não dançou, como diz o comentarista. Embora se possa suspeitar das intenções do presidente francês (talvez a principal tenha sido a de assumir a liderança europeia, ele que anda em baixa), a atitude do cara serviu, e bem, para obrigar Bolsonaro a recuar - e a tomar providências para o enfrentamento do desastre ambiental que ele ajudou a provocar com suas declarações irresponsáveis.

    Responda
    1. Valdeci Gomes

      Não só declarações mas com medidas de afrouxamento da fiscalização, e perseguição às ongs e ao Fundo Amazônia. O Macron evitou o maior crime ambiental da história.

  26. MARCOS SIMONELLI

    Macron virou Maricon. Dançou

    Responda
  27. MARCOS SIMONELLI

    Macron virou Maricon. Dançou

    Responda
    1. Pierre Laville

      Sua analise politica e brilhante, cheia de fineza e carateriza muito bem seu alto nível intelectual.. Parabéns. Você esta no caminho certo...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.