Comentários para:

Tristes trópicos

VER COMENTÁRIOS EM Tabata Amaral

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexander Barbierato

    Infelizmente é o que temos no momento. E por mais 3,3 meses. O que mais fico indignado é que as forças que elegeram o Bolsonaro ainda não perceberam que o Brasil ficou pequeno perante o mundo. O atual Presidente é perseguido pelos seus fantasmas de frustração e ódio.

    Responda
  2. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Parabéns, Deputada ! Estamos com a Senhora para o que der e vier ! Deus a Ilumine sempre.

    Responda
  3. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Valdeci, você não passa num exame de jardim-de-infância. E você sabe muito bem disso. Com que tenra idade você conseguiu fugir da Escolinha ? Faça um favor a si mesmo, Valdeci : Não engane. Não se engane.

    Responda
  4. Marcelo Carneiro da Rocha

    Valdeci sua luminosa sabedoria e carreira escolar nos faz falta, comenta a população implora.

    Responda
  5. Valdeci Gomes

    Tô comentando só pra dizer que não vou perder meu tempo pra ler mais artigo dessa menina mimada e alienada.

    Responda
  6. Valdeci Gomes

    Tô comentando só pra dizer que não vou perder meu tempo pra ler mais artigo dessa menina mimada e alienada.

    Responda
  7. Odete Borges

    Vai fazer parte das comissões e na hora H votar a favor das "suas convicções ?" É melhor combinar primeiro com os patrocinadores.

    Responda
  8. Valdeci Gomes

    Tô comentando só pra dizer que não vou perder meu tempo pra ler mais artigo dessa menina mimada e alienada.

    Responda
  9. Rodrigo Correia do Amaral

    Um governo que aprova uma reforma da previdência com votos de 19 deputadas e deputados dos partidos de oposição ganha moral para, literalmente, tocar fogo no circo. Parabéns aos envolvidos por legitimar a presidência da besta com seus "votos técnicos".

    Responda
  10. Mauro Pinheiro

    Estamos muito tristes também por termos políticos como você, bem interessados no próprio umbigo. Infelizmente pagos com dinheiro público. Tristes trópicos...

    Responda
  11. José Roberto Pereira

    Como deputada deveria era estar pedindo o impeachment de Jair Bolsonaro, mesmo com o aquecimento global, secar gelo trocando de "condenado" no MMA será tarefa inglória. Você mais do que ninguém entende isso Tábata, manifestou-se pela queda de Vélez, acabou entrando outro Olavete muito mais peçonhento e o desmonte da educação acelerou-se. Se ele tirar Salles, colocará um ruralista de berço no lugar. É o governo de Jair a verdadeira ameaça a esse país e ao mundo.

    Responda
  12. Marcos de Toledo Benassi

    Dona Tábata, a senhora viu que o pessoal aqui quer saber do conjunto da obra, né? Tirando as grosserias, tem crítica aqui que tem estofo. Eu, que também não gosto de bondades pontuais, ainda acho melhor sua posição nisso do que nenhuma, ou ainda, contrária nessa questão. Mas é francamente recomendável reflexão para uma carreira política consistente e distante do tipo asinino ou ofídico. #Ficadica, não é assim que se diz?

    Responda
  13. JAQUES BRAND

    Parabéns pelo artigo lúcido, preciso, e portador de alguma esperança em meio ao fumacê estimulado por um governo muhlo e desquahlificado. Representante do povo reafirma a legitimidade do mandato a cada dia. A jovem e promissora deputahda sofre ainda com as patrulhas desencadeadas por seu voto heterodoxo em questão confusa, na qual nunca se viu com nitidez a posição de seu (e nosso) partido, contrária a sequer discutir (mas depois propondo destaques, em flagrante incoerência). Lições a aprender.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Voto heterodoxo em questão confusa. Acho nada confuso. Existem 2 partidos no Brasil. O de Tiradentes e o de Calabar. E pare de eufemismos....

  14. alberico fernandes da cruz

    Ao que Vejo é a propositura de mais impostos para as empresas pagarem. Já estamos em uma recessão e desemprego galopante. Daí vem a nobre deputada a propor mais impostos e multas. Não acredito em você Tábata. Você nos traiu com seu voto contra as determinações do seu partido + bolsa de 23000 pro seu namorado viajar pelo Brasil de Graça. Você não me representa.

    Responda
  15. Rafael Gallina Delatorre

    Muito bem, boa colocação. Gostaria que tivesse outra percepção quanto a relação com o mercado financeiro, não assumindo uma posição totalmente subserviente a este, mas acho que é impossível. Todavia, do espectro direito da política ainda é melhor que os outros. Quanto mais pessoas à direita assim, melhor. Mas não deixo de achar que não seguir uma diretriz de partido neste sentido uma forma de traição.

    Responda
  16. Cristina Dias

    Não Acredito na Tábata!

    Responda
  17. Daniel Liaz

    Até concordo com o que vc escreve Tabata (meio óbvio o que escreve, preciso observar). Mas a questão que fica é se ao mesmo tempo vc já não está afiando a faca pra cravar nas costas do outro logo que lhe for mais vantajoso (a sua "consciencia") mudar de.lado.

    Responda
  18. Regina Helena Pedroso

    Tábata, muito bom que vc integre a comissão da Câmara de controle do meio ambiente, precisamos de cabeças lúcidas com a sua. Mas imposto tipo ICMS conforme a pegada de carbono vai ser uma complicação enorme, possível fonte de falcatruas na classificação e muita burocracia. Melhor instituir um imposto separado sobre carbono.

    Responda
  19. Geraldo da Silva

    Tábata, é óbvio que precisamos urgentemente deter as queimadas na Amazônia Legal (e na Ilegal também) e em outras florestas .Mas recentemente houve um incêndio monstruoso, devastador, sem precedentes na história do Brasil. Refiro-me à queima impiedosa, perversa e desnaturada dos salários e das aposentadorias de milhões de trabalhadores e aposentados.E, no entanto, você, com seu diploma disso e daquilo em Harvarde, apoiou essa queima e até jogou um pouco de gasolina para agradar o Bozo. Feio!!

    Responda
  20. José Cardoso

    O problema não é o Sales, é o Bolsonaro. Senão acontece o mesmo que na educação. O problema era o Velez? Se numa empresa, a diretoria só cobra produção, e a qualidade, segurança e meio ambiente são responsabilidade apenas dos gerentes dessas áreas, não é difícil perceber o que será focado pelos empregados. Se o presidente não mudar sua postura, só trocando de presidente.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Perfeito. Acabei postando algo similar antes de ver seu comentário.

  21. Benedicto Ismael Dutra

    A natureza é o suporte da vida. A ignorância a ruína. O ocidente não pode continuar decaindo no nível da qualidade humana, seja por fatores adversos internos ou externos. No séc 21 a humanidade deveria ter alcançado elevado nível de progresso, consideração entre os povos, paz duradoura, equilíbrio ambiental. Cobiça por riqueza e poder acarretaram declínio na moralidade, na cultura, na lucidez, no aumento da ignorância geral e na corrupção. Em tais bases o futuro da humanidade está ameaçado.

    Responda
  22. Edgar Freitas

    Tu deve pautar a saída do Sales do Ministério do Meio Ambiente junto à tua corrente política que tem parlamentares integrantes do partido do ministro, o tal de "novo". Aproveita e já negocia a tua ida pra lá.

    Responda
    1. Edgar Freitas

      Ida pro "novo", o partido que já nasceu embolorado.

  23. ARY OLIVEIRA

    So para lembrar a deputada, o maior indice de queimada registrado nos ultimos anos foi no governo LILS em 2004. Tambem lembro o revolta dos produtores frances pelo acordo Mercosul-UE.

    Responda
  24. ARY OLIVEIRA

    So para lembrar a deputada, o maior indice de queimada registrado nos ultimos anos foi no governo LILS em 2004. Tambem lembro o revolta dos produtores frances pelo acordo Mercosul-UE.

    Responda
    1. Marcelo Gonzaga

      Não faz nenhum sentido justificar a péssima gestão atual dizendo que já foi pior antes. Se era ruim, mais um motivo para que seja urgente a adoção de medidas eficientes para resolver o problema. O PT é passado. Parem de usar os problemas de governos anteriores (e foram muitos) para dizer que agora está tudo bem. Não está.

  25. Raimundo Carvalho

    De que adianta pedir a cabeça de Salles, se ele é só uma das cabeças da Hidra? Tabata, vc já tá bem grandinha para querer bancar a Malala do Capão Redondo. Esse seu tatibitate harvardiano não cola mais. Ou você fere de morte o monstro ou o monstro te janta, menina.

    Responda
  26. jose carlos toledo junior

    depois da pataquada com a reforma da previdência, ela vem com uma proposta ridícula para emenda da reforma tributária, e um discurso fácil e inócuo sobre a proteção ao meio ambiente, um assunto que uni e agrega. Não vamos esquecer deputada.

    Responda
  27. Milton Cesar Matos de Quadros

    Com uma grande contribuição sua, ao apoiar um presidente insano e as idéias que favorecem o grande capital, seja de bancos, cervejarias ou do agronegócio destruidor e suicida. Esse seu artigo exala forte cheiro de tartufice.

    Responda
  28. alexandre almeida

    Ué dona Tábata? É exatamente o ataque ao meio ambiente que seus patrocinadores apoiam. A senhora NÃO é inocente não.

    Responda
    1. Alexandre Miquelino Levanteze

      Inclusive é cúmplice desta previdência nefasta, que arrasa os trabalhadores aposentados e pensionistas, em prol dos patrões , militares, políticos ou seja os que se dão bem vão continuar se dando bem e o povão é que vai pagar essa conta de novo, agora pode até achar o que escreveu, mas não apaga o que já fez.

  29. Maria Ines Polotto

    Parabéns pelo artigo! Continue forte e firme independente das opiniões contrárias. Siga seu caminho, caminho que vc sabe trilhar muito bem! Sou sua eleitora com muito orgulho! še

    Responda
  30. Maria Ines Polotto

    Parabéns pelo artigo! Continue forte e firme independente das opiniões contrárias. Siga seu caminho, caminho que vc sabe trilhar muito bem! Sou sua eleitora com muito orgulho! še

    Responda
  31. Rodrigo Ribeiro

    Tábata, qual a posição do Acredito? Acho melhor perguntar à direção do Acredito como será a "luta" no Congresso Nacional, não é?

    Responda
  32. eli moura

    a amazônia queima, é uma tristeza promovido pelo atual governo, enquanto isto a vida difícil e violenta queimam vidas no Grajaú Capão Redondo Parelheiros. Porque seus comentários não focam esta outra realidade tão violenta e injusta que está ao seu lado, se é que já não se mudou para os Jardins usando o dinheiro da representação. Lembro dos alunos do ITA de pé aplaudindo Éneas. Isto mostra que a inteligencia é direcional, existe em algumas direções é zerada em outras.

    Responda
  33. gabriela loureiro de bonis simoes

    Pra tabata td bem escravizar o empregado, dar adeus ao ponto e às folgas de domingo do trabalhador, massacrar a população com essa reforma da previdência. Pq ela acha que a gente acreditaria na sua preocupação em "salvar" a floresta em detrimento dos interesses dos grandes agropecuaristas? Se desse pra colocar td abaixo e, ainda assim, manter o apoio dos países europeus tenho certeza de que ela nem ligaria.

    Responda
  34. Carlos Eduardo Có Rodrigues

    - Volte para sua coxia TABATA. Com a grana que estás faturando poderias contratar um ghost writer mais competente. Cadê você na defesa da educação pública de qualidade e gratuita heim????. Agora chutar cachorro morto como Sales/ Bozo e cia é fácil eles mesmos são auto destrutivos. Seu mentor i padrinho tem milhões de hectares produzindo proteína envenenada por lá no norte. Acorda Brasil que esse novo já nasceu velhinho.

    Responda
  35. José Eduardo de Oliveira

    Claude Lévi-Strauss [1908-2009] esteve no Brasil de 1935 a 1939, e em 1955 publicou seu livro, Tristes Trópicos, narrando sua vivência nos trópicos do centro-oeste brasileiro ao sul da atual Amazônia. Que adjetivo ele empregaria hoje para nominar aquele mundo que não existe mais depois de oitenta anos? O que ele diria daquela taba de concreto onde residem os três poderes despudorados?

    Responda
  36. Dayana Santiago

    Tábata é isso... Um festival de obviedades.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      O problema é que, no Brasil, ainda falta muito para acabarmos de fazer o aquilo que, desde o início, deveria ter sido óbvio. Existe coisa mais óbvia do que a necessidade do governo manter as contas públicas equilibradas e evitar gastar mais do que arrecada?