Ambiente > Não podemos ficar sem os recursos do Fundo Amazônia, diz governador do AM Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns Governador ! Faça como nos USA quando o Trump se retirou do Acordo de Paris. Alguns Estados se mantiveram no Acordo.
Incêndio tem origem no desmatamento. Os prefeitos e governadores da região, responsáveis por não fiscalizarem. Com a tal de presidencialismo de coalizão criou-se vários clubes patrimonialistas de ações entre amigos para se locupletarem com os dinheiros publico. Estes são apelidados de partidos.
Você teve a oportunidade única em 2014 de ter apoiado uma presidente eleita democraticamente que se indispôs com Cunha e Centrão, origem de tudo que temos aqui. Isso veio do Supremo que vetou a Cláusula de Barreira enviada pelo PT e que o Supremo vetou, nesse momento ninguém foi para rua. Foram para a rua para defender Cunha, Centrão e as Pautas Bombas. Ai vemos o resultado. Chance tivemos em 2014 que foi desperdiçada, fortalecendo esse toma lá dá cá que a Dilma foi a única a se indispor.
Na região Amazônica Governadores e prefeitos medÃocres e incompetentes. O que o Brasil está passando é fruto da polÃtica. O tal de presidencialismo de coalizão desde a CF 88. Onde os executivos, municipais, estaduais e da união, corrompem os respectivos legislativos num jogo de “tomaladacá” para se locupletarem no poder. Ou seria no “pudê”? Aos olhos bem fechados do Poder Judiciário via TSE, onde os estatutos dos partidos dormem em suas gavetas.
Digo, Fundo. Foi o G 7.
Governador, acabaram de tapar esse buraco.
Quem desmata a Amazônia, depois de derrubar a floresta tirando as madeiras com valor comercial, bota fogo mesmo na madeira não aproveitável. Afinal, é preciso limpar o terreno para fazer pastagem para o gado, não é mesmo. E ninguém compra terrenos, "fazendas baratas" com o terreno entulhado de árvores derrubadas. Toca fogo e acabaram-se os seus problemas! A falta de fiscalização é essencial para a continuidade desse esquema.
Agora que a água está batendo no queixo, estão abandonando o navio rapidinho Este desgoverno não dura até o Natal .
Infelizmente, usando aquele trocadilho, é melhor "jair" se acostumando. E só vai piorar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Não podemos ficar sem os recursos do Fundo Amazônia, diz governador do AM Voltar
Comente este texto