Ambiente > Macron rebate acusação de ingerência e lembra que França tem fronteira com Amazônia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ALEXANDRE FERREIRA LIMA

    Macron rebate a críticas dizendo que é um colonizador! E tem gente que agradece a um baba.ca desses.

    Responda
  2. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Alguém (que morou lá) me disse , certa vez : construiu-se uma ponte ligando Oiapoque á cidade francesa vizinha . Obra binacional . Do lado francês, acesso com asfalto , com aduada ; do nosso lado ; adivinhem o que não há ?

    Responda
  3. José M Leal

    A Guiana (inglesa) tornou-se independente em 1966. A holandesa, hoje Suriname, em 1975. Somente a França se mantem.como país imperialista, com uma colônia em outro continente, sufocando pela força o desejo de independência da atual Guiana Francesa. Mas disso Macron não fala.

    Responda
    1. Rodrigo Mello

      Bom....O Rio Grande do Sul tentou independência, que o Brasil impediu em uma ação imperialista. A Inglaterra mantém a Escócia unida através de uma ação imperialista. Quem é que vai obrigar a França a libertar a Guiana? Se é que é verdade as intenções separatistas.

    2. Gildasio Fernandes Dantas

      Eu nunca ouvir falar que eles queriam separar da França. Muito pelo contrário muitos brasileiros vão para lá para usufruir de um padrão de vida europeu. Quanto as outras guianas um familiar meu teve lá e foi aconselhado na casa de câmbio da capital para não sair em hipótese alguma a noite pois estaria correndo serios risco de morrer.

    3. Elizabete Oliveira

      A falta de conhecimento histórico é enorme. A Guiana é um Estado da França. Todos os seus habitantes são franceses e querem fazer parte do seu país. Não tem nada de imperialismo. A Guiana não é colônia. Não demonstre sua ignorância publicamente.

    4. FRANCISCO RAMOS

      Não é colônia, é Departamento Ultramarino. Vá aprender a diferença.

  4. Alexandre Miquelino Levanteze

    Vai aprendendo um pouco de geografia, se entrar numa disputa de argumentos vai ficar muito feio pro bozo, o cara nem dos debates para a presidência participou, vai levar uma lavada, mais vergonha para nosso povo. Não tem ninguém bonzinho nesta história, existem grandes interesses comerciais atrás desta bandeira da amazônia, porém se tem que ser com o auxílio externo para acabar com essa situação, amém.

    Responda
  5. Pietro Saldanha

    Tá difícil pra nós sabermos onde essa pedra vai cair( quais interesses impublicaveis) e que reunião é essa q o trump tá "gaseando"? Afinal, o que querem o primeiro mundo, se ja nos tem nosso ouro a mais de 500 anos... Acham pouco é?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.