Ambiente > Brasil vai rejeitar ajuda para a Amazônia oferecida pelo G7 e anunciada por Macron Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Hildebrando Teixeira

    Por que o Presidente Bolsonaro não oferece 20 milhões de ajuda à França para que ela refloreste suas áreas agrícolas; sugiro começar pelas degradadas regiões vinícolas.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Sim, porque estamos com dinheiro sobrando mesmo...

  2. Daniel Liaz

    Acho curioso que o As.no e seus minions achem impossivel alguém oferecer ajuda sem ter segundas intenções "maleficas". Mas deve ser por projeção: como pra eles isso é impossível, acreditam que pro resto do mundo tb é.

    Responda
  3. João CArlos Albuquerque

    O presidente destruidor, juntamente com os seus auxiliares destruidores do meio ambiente, procuram uma desculpa esfarrapada, para que as queimadas, continuem ceifando ao máximo na Amazônia e em todo o Brasil. ... Mas a responsabilidade por suas ações insanas e a falta de ações, vai ser cobrada sim.

    Responda
  4. MANOEL EMIDIO DE SOUSA NETO

    O Bozo tá certo. Pela primeira vez temos um presidente corajoso ou doido, mas que diz a verdade sobre países ricos, que com pretexto de defenderem o meio-ambiente, estão na verdade é de olho nas nossas riquezas. Quanto a ajuda de Israel, Chile e Peru, deve ser avaliada com simpatia

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Está certíssimo, né?! Se os europeus e EUAs querem ficar com a Amazônia, pq não deixar grileiros, madeireiros e garimpeiros destruírem ela?!

  5. MANOEL EMIDIO DE SOUSA NETO

    O Bozo tá certo. Pela primeira vez temos um presidente corajoso ou doido, mas que diz a verdade sobre países ricos, que com pretexto de defenderem o meio-ambiente, estão na verdade é de olho nas nossas riquezas. Quanto a ajuda de Israel, Chile e Peru, deve ser avaliada com simpatia

    Responda
  6. Jan S

    Ao aceitar esse dinheiro que deveria ser utilizado somente no combate ao desmatamento e queimadas (ñ para pagar emendas dos parlamentares q votam a favor desse governo disfuncional ). Bozo em contrapartida teria q mostar comprometimento e tomar atitudes reais de proteção ao meio ambiente. Fala em soberania nacional, ignora a UE mas ñ pensa duas vezes ao se curvar a Donald Trump, coitado do Bozo quando em 2020 Trump ñ for mais o presidente, vai perder o posto de vassalo q ele tanto ama.

    Responda
  7. noel neves

    Essa diplomacia com agressividade gratuita é totalmente descabida para nossa tradição. Essa beligerância é coisa de fascistas que tomaram o poder no Brasil e não sabem o que fazer. De janeiro pra cá só fazem "apagar incêndios" provocados por eles mesmos. Há! Já ia me esquecendo... E puxar o saco do Trump.

    Responda
  8. Miguel Neto

    O Rio ofereceu 20 bombeiros, 2 drones e 1 sniper. Quem precisa de G7, né?

    Responda
  9. Julio Moreira

    É fator de sobrevivência BolsoNero (gostei desse novo apelido) arrumar encrenca para desviar a atenção de seu governo incompetente. Quando as possibilidades de arranjar confusão escassear, ele dança!

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Boas perguntas Ayrton. Sempre fico na mesma dúvida. Penso que pode ser um pouco dos dois: ele faz por ser burrho e aloprado e outros, inteligentes, fazem uso "planejado".

    2. Ayrton Torres

      Júlio, perfeita a sua análise. Eu só ficaria com dúvidas quanto a natureza da origem dessas confusões. É de natureza planejada, arquitetada? Se for planejamento, uma coisa é certa, não é ele que faz isso, pois planejar, arquitetar, requer o mínimo de potencial cognitivo. Esse planejamento então viria de outra pessoa minimamente inteligente. Ou será que a capacidade de gerar confusões vêm da própria natureza confusa e da inteligência limitadíssima dele?

  10. Décio Ceballos

    Essa ajuda poderia, se não o é, condicionada a um acordo de cooperação. Nada a ver com soberania muito pelo contrário. O governo perde oportunidades e também algum dinheiro.. Inteligência zero.

    Responda
  11. Wagner Santos

    Nada é tão ruim que não possa ser piorado por Bolsonaro e Salles! Esta ajuda é um teste sobre a seriedade das intenções de Bolsonaro, de seu discurso ( evidentemente vão para quem o conhece) em defender o meio ambiente. Parece que foi reprovado de cara!

    Responda
  12. Wagner Nobuo Hanaoka

    Se o governo aceitar o dinheiro não vai dar mais para argumentar que não tem dinheiro para fiscalizar o desmatamento e as queimadas. E é isso que o Bolsonaro não quer de jeito nenhum. Nem o Ricardo Salles! O governo Bozo elegeu a floresta amazônica como inimiga do desenvolvimento e do progresso. E que venham mais "dias do fogo" em apoio a Bolsonaro!!! Mito! Mito! Mito! Muuuuuuu!!!!!!!!!

    Responda
  13. Willian Marques

    Tá sobrando dinheiro aqui por acaso? Fora Bolsonaro!!! Seu incompetente! Seu as.no!

    Responda
  14. Rogerio Barletta de Campos

    Que gentalha essa turma que governa o país atualmente! Que Deus nos acuda!

    Responda
  15. Ricardo Ferreira

    Bozo é um irresponsável, vem a público dizer que o país não tem dinheiro para combater os incêndios, mas rejeita ajuda internacional. Parece que se empenha para ferrar o país cada vez mais.

    Responda
  16. Maria Alice Cerqueira

    A era de rasgar dinheiro chegou. Estamos lembrados do episódio em que Maduro rejeitou a ajuda humanitária e foi criticado pelo governo brasileiro. Será que a intenção de Bolsonaro na época era aquela que anunciou, ressaltando que ninguém dá dinheiro sem uma contrapartida? Vamos ajudar o presidente a pensar: sempre que há uma catástrofe no mundo (enchentes, terremotos, rompimento de barragens com áreas arrasadas por lama, incêndios entre outros) é comum países contribuírem para a solução.

    Responda
    1. Wagner Santos

      Rasgava dinheiro e aí acabou o dinheiro para rasgar! Agora, recusa o dinheiro que poderia rasgar no futuro! O caso se agravou do ponto de vista psiquiátrico!

  17. Fatima Marinho

    A bola eh minha diz Bolsonero rasgando a bola que muitos estavam usando. Sou eu quem mando, vou destruir tudo, como Nero, meu ídolo, depois vou culpar a esquerda. Também vou nomear o meu cavalo de estimação, Eduardo, para a embaixada nos Estados Unidos. Sou o centro do mundo, só existe o que eu aceito, todos existem para me bajular.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Hahaha. Muito bom Fátima!

    2. Daniel Liaz

      Hahaha. Muito bom Fátima!

    3. Julio Moreira

      Fátima, gostei de sua colocação. Excelente!

    4. Maria Alice Cerqueira

      É verdade, voltamos à história e encontramos uma mistura de Nero com Calígula para desgovernar o país. Que fique bem claro que jamais votaria numa figura tão grotesca para decidir os rumos do meu país, ameaçando o meu futuro e dos meus filhos.

  18. Alexandre Miquelino Levanteze

    É isso que dá por um bando de cabeça de bagre para se relacionar com a diplomacia internacional, em vez de buscar um consenso e reverter a situação com argumentos convincentes, parte para bravatas e arroubos de patriotismo barato, que não convence ninguém, já perderam o fundo da Amazônia por pura estupidez do bozo, e vão continuar na linha do inimigo da pátria, essa conversa cansa e o mundo não é minion, vai ficar mais feia a situação do Brasil.

    Responda
  19. Maderfranio Gurgel Praxedes

    as meninas ficam de birrinha e a floresta queimando .

    Responda
    1. LUIZ ANDRE REBELO

      Meninas não, meninos de quinta série mimados.

  20. EDSON CARLOS MOROTTI

    Poderia ser inteligente e usar o dinheiro e manter a soberania nacional. Mas estar falido e não cumprindo sua obrigação constitucional em preservar o meio ambiente não que dizer nada. O que importa é manter o orgulho do Bolsonaro e seus ministros.

    Responda
  21. MARCOS FERNANDO DAUNER

    O país se parece com o Titanic - afundando, matando milhões, e o comandante completamente alienado .

    Responda
    1. MANOEL EMIDIO DE SOUSA NETO

      Comentário descabido. Se tinha uma pessoa decente e responsável no Titanic, este era o comandante

  22. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Em 1973 os organizadores do GP Holanda de Fórmula 1 (que estavam com sérios problemas em sua segurança) rejeitaram a ajuda dos alemães (cuja pista ficava próxima à fronteira ALE-HOL) . No domingo da corrida, sério acidente e o piloto Roger Williamson veio a óbito- queimado- em sério acidente .

    Responda
  23. MARCOS FERNANDO DAUNER

    parabéns aos 57 milhões de brasileiros que elegeram estes desequilibrado mental .

    Responda
  24. Paula H

    Aguardando ansiosamente o posicionamento do agronegócio brasileiro sobre esse assunto. Até meio dia mudaremos de ideia?

    Responda
  25. Núbio Cicarini Hott

    Essa direita não é minimamente racional e está colocando o Brasil como um país odioso.

    Responda
  26. Núbio Cicarini Hott

    Essa direita não é minimamente racional e está colocando o Brasil como um país odioso.

    Responda
  27. Antônio Carlos de Paula

    É que o Brasil está nadando em dinheiro! Quem rasga dinheiro é psicopata. Lamentável.

    Responda
  28. Ricardo Loes

    Enquanto Bolsonaro afunda o Brasil com seu orgulho infantil a amazônia queima.

    Responda
  29. Valdeci Gomes

    Diferenças gritantes entre os dois presidentes, inclusive com as primeiras damas, a ação de Macron foi dura e necessária, pois nosso presidente liberou grileiros, madeireiros e garimpeiros para invadir terras indígenas, reservas ambientais e matas nativas na Amazônia para desmatar, queimar e destruir, inúmeros fatos e relatos provam isso. Não fosse a intervenção do francês, nossas florestas ainda estariam queimando, pois Bozo só olha pro seu umbigo e seus filhos, até a mulher ele despreza.

    Responda
    1. Paula H

      De acordo. Entretanto, a Amazônia ainda está queimando.

  30. Marcelo Bondioli

    Dinheiro de notas marcadas. É óbvio que não há interesse nele, pois sabem que nunca poderão usufruir. O interesse aqui não é a preservação, mas a exploração, o lucro, como bom capitalistas que pensam ser. Já está claro como a luz. Vão até o fim, ou até o Pai Araranjado do Norte dizer chega.

    Responda
  31. Edison Gonçalves

    O Brasil sempre manteve boas relações diplomáticas com a França. É grave e inusitado o ódio, compreensível, de Macron criado pelo capitão. Por nada! No máximo para chega onde o Brasil sempre esteve! Enquanto isso, os temas que importam, desemprego, segurança, corrupção, pobreza, etc etc nada disso parece preocupar o capitão.

    Responda
    1. Marcelo Bondioli

      Não preocupa, não preocuparam e nunca preocupação. A agenda como presidente é outra. Quem ainda acredita nele, ou continua iludido, ou faz parte.

  32. Marcelo Bondioli

    Violino toca, o pianista observa o navio balançando, mas continua a tocar. Só irão parar quando estiverem no fundo do oceano.

    Responda
  33. Henrique Fila

    Triste notícia, pois num momento de crise, onde até as verbas dos quartéis foram reduzidas, qualquer valor agregaria para cuidar de nossa Amazônia..

    Responda
  34. wilson thomaz

    Falta monitoramento, falta ação na Amazônia, o novo governo desmobilzou as ações ambientais que vinham sendo empreendidas nos governos anteriores e o resultado em termos de descontrole e de repercussão internacional foi rápido, imediato, agora chegou-se a um ponto no qual o Brasil vai ter que ceder em relação às exigências do plano que eles vão apresentar, ou será boicotado internacionalmente, ou seja, está na roça.

    Responda
  35. Raimundo Carvalho

    Fslta grana até pro almoço dos recrutas e o governo rasgando dinheiro. Anexa, Macron!

    Responda
  36. Paulao Henrique de Mello

    O desgoverno brasileiro, maior responsável pelo desmatamento acelerado, é aquele que corta recursos para a educação e agora fiz que não precisa de dinheiro.

    Responda
  37. miguel nunes neto

    Parabéns ao Governo Brasileiro ao não aceitar essa doação. Nossa soberania não está a venda. Desde que o mundo é mundo só existe duas situações que os povos brigam: questões religiosas e econômicas.

    Responda
    1. Maria Alice Cerqueira

      Pelo que foi noticiado, esse valor não ameaçava a soberania nacional. Grande parte seria para envio de aviões para combater incêndios e outra menor para reflorestamento. Em seguida, Macron defendeu um estatuto para Amazônia, que não ficou claro, porém não vincula ao envio dessa verba. Já a base de Alcântara foi oferecida a Tio Sam sem pedido. Muita contradição!

    2. Fatima Marinho

      “ fui chamado de mentiroso pelo francês bua bua bua, agora vou queimar tudo, sou eu quem mando”, diz o garoto bolsonero em casa depois de brigar na rua. ‘Michele traz o lança chamas.’

    3. Paulao Henrique de Mello

      Parabéns por que, por 8 meses de desmatamento?

    4. Caio Emanuel Rhoden

      Considero o anuncio ter sido feito por Macron uma afronta desnecessária e também não considero a recusa do dinheiro algo tão fatal, tendo em conta outros gastos do governo, por exemplo. Mas se o mesmo se propõe a manter sua imagem, que cumpra o papel de defender a Amazônia também.

  38. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    leticia ferreira, o Governo atual e o Governo anterior já pegaram o Brasil com milhões e milhões de desempregados. A Folha de São Paulo tem tudo arquivado. A Rede Globo, idem. Enfim, todos os Jornais e Redes de TV do País, têm tudo documentado.

    Responda
    1. Marco Antonio Barbeito dos Santos

      Minha gente, fala sério. Vamos parar com essa história de "bolsonero" , etc. O Presidente Bolsonaro se mexe, entenderam ? Não fica fazendo conchavos com fulanos e beltranos. Dando dinheiro suado do Povo Brasileiro para amiguinhos de infância. Foram 500 (quinhentos) bilhões que saíram do Brasil e não voltarão mais. Quem vai ter a coragem de ir lá e cobrar? Caiam na real. Bancos e Empreiteiras fizeram a festa. Nunca foram tão felizes.

    2. Fatima Marinho

      Acho que vc não entendeu o que Leticia escreveu. O maior risco que temos hoje no país está no governo. Bolsonero não vai descansar até destruir tudo. Negar ajuda internacional foi o que fez Maduro em Nome da “soberania”. Que está transformando o Brasil em uma Venezuela é o Bolsonero. Se vc quer saber sobre o desemprego entre na página do IBGE lá estão as séries históricas, verás que aumentou muito com a lava jato, com a destruição do emprego na construção civil, Petrobrás e cadeia produtiva...

  39. Bruno Silva

    Literalmente esse é um governo de birrentos.

    Responda
  40. Lucio P S

    "Ajuda" que vem atrelada a discussão sobre "internacionalizar" a Amazônia em Setembro na reunião da ONU em NY. O presidente maquiado francês é um oportunista inescrupuloso. Só quem tem cegueira mental não enxerga isso... Lembrando que além do dinheiro Macron ofereceu ajuda "militar" na Amazônia...

    Responda
    1. Paula H

      Plano de combate esse que, tristemente, não existe. Ainda.

    2. Wagner Santos

      Nao viaja. Exige apenas um plano de combate a desmatamentos e incendios! Justamente porque a verba é para isso!

    3. Paula H

      De acordo. Mas vale lembrar que se o governo brasileiro estivesse fazendo seu dever de casa, nada disso estaria acontecendo.

    4. Henrique Fila

      Pare. A ajuda não vem atrelada a nada, é a política da boa vizinhança. Os EUA jamais deixariam um de fora se meter na soberania de onde investem! O discurso isolacionista é da Venezuela, Coréia do Norte, etc... Até Cuba está aceitando investimentos, sem ceder sua soberania!

    5. Paulao Henrique de Mello

      Pelo menos Macron faz mais pela Amazônia do que o Bozo, líder em desmatamento.

  41. IGOR ALEXANDRE GARCIA

    Ficou claro agora? O interesse de Bolsonaro não é eliminar as queimadas e o desmatamento. Quer acabar com esse país e ir embora para os EUA, para viver as custas do filho Embaixador com suas 03 aposentadorias. Pobre daqueles que fanatizaram nessa figura grotesca.

    Responda
  42. IGOR ALEXANDRE GARCIA

    Ficou claro agora? O interesse de Bolsonaro não é eliminar as queimadas e o desmatamento. Quer acabar com esse país, e ir embora para os EUA, para viver as custas do filho Embaixador com suas 03 aposentadorias. Pobre daqueles que fanatizaram nessa figura grotesca.

    Responda
  43. Leticia Ferreira

    A floresta queimando, a saúde pública quebrada, a educação falida, o desemprego em alta...e o desgoverno recusa ajuda pois na verdade nao quer se comprometer com uma agenda ambiental. Aos que elegeram esse sujeito e aos que ainda são capazes de bater palmas por todos os absurdos que ele protagoniza, apenas um lembrete: Maduro fez o mesmo negando ajuda humanitária. A passos largos estamos nos venezuelando e nem foi preciso ir para lá.

    Responda
    1. Fatima Marinho

      A comparação com a Venezuela está correta, desde antes da eleição já havia análises mostrando que quem faria do Brasil a uma Venezuela seria o Bolsonero, ou vcs acham que Maduro é de esquerda?

    2. Henrique Fila

      A comparação com a Venezuela foi perfeita! Nosso presidente parece o Maduro falando, é só rever as entrevistas!

    3. Emidio Jose Cunha de Carvalho

      As comparações do Brasil do Bolsonaro com a Venezuela sao esdrúxulas e descabidas...

  44. HUMBERTO M ALMEIDA

    Não rejeitou, apenas trocou por retaliação comercial e boicote aos produtos brasileiros. O Agro deve tá bem feliz com isso.

    Responda
  45. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    A commedia dell'arte é uma forma de teatro popular que aparece no século XV, na Itália, e se desenvolve posteriormente na França, permanecendo até hoje com dois excelentes atores comediantes . O palco: O Grupo dos Setes, o tal G7. Contratou um comediante brasileiro. Virou o G8 neste século XXI.

    Responda
  46. paula salgado brasil

    O governo federal pode até rejeitar o apoio, porém como é voltado à combate a incêndio, o apoio poderia ser aceito por governadores de estado, não? Afinal, Chefe de Estado não é “dono da terra” e a ajuda em valores ou com ações (sessão de maquinário, pessoas, etc) pode ser aceita por chefe dos Governos locais... É inconcebível um chefe de estado preferir ver a floresta queimar a aceitar ajuda por “birra”.

    Responda
    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Incêndio tem origem no desmatamento. Os prefeitos e governadores da região, responsáveis por não fiscalizarem. Com a tal de república de coalizão criou-se vários clubes patrimonialistas de ações entre amigos para se locupletarem com os dinheiros publico. Estes são apelidados de partidos. É só ver a declaração do Governador de Roraima 26/08/2019.

  47. paula salgado brasil

    O governo federal pode até rejeitar o apoio, porém como é voltado à combate a incêndio, o apoio poderia ser aceito por governadores de estado, não? Afinal, Chefe de Estado não é “dono da terra” e a ajuda em valores ou com ações (sessão de maquinário, pessoas, etc) pode ser aceita por chefe dos Governos locais... É inconcebível um chefe de estado preferir ver a floresta queimar a aceitar ajuda por “birra”.

    Responda
  48. paula salgado brasil

    O governo federal pode até rejeitar o apoio, porém como é voltado à combate a incêndio, o apoio pode ser aceito por governadores de estado, não? Afinal, Chefe de Estado não é “dono da terra” e a ajuda em valores ou com ações (sessão de maquinário, pessoas, etc) pode ser aceita por chefe dos Governos locais... É inconcebível um chefe de estado preferir ver a floresta queimar a aceitar ajuda por “birra”.

    Responda
  49. Maderfranio Gurgel Praxedes

    Esse governo tava babando por esse dinheiro pra gastar com champanhe e caviar.

    Responda
  50. Cecilia Barbosa

    Sabe o que esta recusa quer dizer? Que o presidente vai continuar patrocinando queimada, manipulando tudo pra atrapalhar investigações sobre os piromaníacos, continuar propagando contrainformação para desmoralizar e difamar o G7, os cientistas, os ambientalistas e todo mundo que ousar contradizê-lo. Bolsonaro tá louco pra construir duas hidrelétricas na Amazônia e a gente $abe por que tanto empenho. Enfim...

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.