Ambiente > 'Macron tenta criar clima ruim para o Brasil e defender seus produtores', diz governador de MT Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Roberto Pereira

    A tênue linha imaginária que separa DEM e PSL se esvaindo. Nossos governantes e bolsominions precisam entender uma coisa, não importa qual seja o objetivo real de Macron, o que importa é que ele está certo ao defender a Amazônia. Acusar algum país de protecionismo enquanto deliberadamente coloca fogo na sua própria floresta é ainda mais idiota do que parece. Vocês deram todos os argumentos a ele, parem de chorar que só piora a situação.

    Responda
  2. Carlos Eduardo Có Rodrigues

    - Agora o bicho vai pegar. Começa já a doer no bolso dos golpistas eleitos na onda bolsonarista. Junte-se ao Blario e oriente a rapaziada do congresso expulsar p bozo dom poder. Ah essa ministrinha e o condenado ministro MA também devem ir juntos.

    Responda
  3. Carlos Eduardo Có Rodrigues

    -Interessante esse senhor governador, típico político da nova política, triste povo Matogrossense que perdeu o voto elegendo esse inversor de papéis. Corra que ainda dá tempo de salvar seus negócios agropecuários aí no estado. Oriente sua bancada federal para iniciar imediatamente abaixo assinado para inicair impedimento do "coiso". O botafogo já está começando a carregar suas armas em função da PGR e PF estarem querendo requentar a delação premiada da Odebretch. Corra seja um dos pioneiros

    Responda
  4. ANA PAULA REIS

    Quem cria "clima" ruim para o Brasil é o presidente e o governo, meu caro! A moda agora é botar a culpa nos outros. Assumam! Vocês estão destruindo o país.

    Responda
  5. alexandre almeida

    É... O Macron e os madeireiros, agronegócio, junto com as ongs, que botaram fogo na Amazônia. Que gente bu rr a!

    Responda
  6. alexandre almeida

    É... O Macron e os madeireiros, agronegócio, junto com as ongs, que botaram fogo na Amazônia. Que gente bu rr a!

    Responda
  7. sidnei esbizera

    ninguém acredita nesses factóides desse senhor, as queimadas foram causadas pelas declarações e conivência do presidente boççal.

    Responda
  8. Wagner Santos

    Ora, após Boslonaro e o agronegócio se articularem para desmontar a fiscalização, o que resultou nessa crise, fica estranho que se culpe a Macron por aproveitar a deixa e ser duro com o governo brasileiro. Quem criou o clima não foi Macron, mas você, governador e seus asseclas!

    Responda
  9. Wagner Santos

    O clima ruim foi causado pélas ações de Bolsonaro e de seus dois ministros que em conjunto ( Salle e Tereza) desmontaram o aparato de fiscalização. Foi algo falado abertamente na campanha que " iriam poder trabalhar sem medo do IBAMA'. Pois é, os incendiários desmatadores trabalharam muito, o INPE avisou e foi execrado. Noruega e Alemanha deram uma bronca e foram ignoradas e maltratadas, e agora p clima é culpa do MAcron. Oportunista ele é, mas quem deixou a bola quicando na cara do gol?

    Responda
  10. Pierre Laville

    Vai apagar os fogos que sua bancada acende todos os anos. Depois , ao vez de falar tanto, vai cuidar da saude publica!!!

    Responda
  11. Cezar Jose

    Clima ruim provoca o presidente Bolsonaro que desde o início de seu mandato vem limitando a atuação do Ibama, fez vários depoimentos públicos incentivando o desmatamento ilegal inclusive proibindo as ações de flagrante dos fiscais, ameacando mudar a lei que determina a destruição dos equipamentos dos desmatadores e prometendo legalizar os garimpos e deixar os índios sem um centímetro de terra. Ah... já ia me esquecendo, tentou extinguir com o ministério do meio ambiente, só não conseguiu.

    Responda
  12. eli moura

    a questão climática é uma tema caro aos europeus com temperaturas que alcançam a 40 graus celsius. É previsto o aumento de até 2 m nos niveis oceanicos se a emissão de CO2 continuar no mesmo ritmo até 2100. Declararia o fim de NY, RJ, Barcelona, Sao Petersburgo, boa parte do Japão...Isto tudo vale milhares de vezes mais que os recursos exploráveis da Amazônia. A vegetação da Amazonia tem papel critico na descarbonização da atmosfera.

    Responda
  13. Jan S

    Se Macron está sendo oportunista em relação as queimadas é pq deram essa oportunidade pra ele. Que eu saiba ñ é ele que está desmatando e pondo fogo na floresta pra fazer pasto e campo. Já q ñ tem Lula pra culpar agora a culpa é do Macron. Se ao menos tivessemos apenas assegurando as leis de proteção ao meio ambiente ao invés de desmantela-las ñ estariamos nesse imbróglio.

    Responda
  14. Maderfranio Gurgel Praxedes

    esse governador era da bancada do boi .nem aí com Mato Grosso.Só com seus proprios lucros.

    Responda
    1. Luiz Carlos Wilcke

      Mas isso e logico. Quem elegeu ele sabia que ele era assim. Então a culpa e do próprio eleitor. Ele esta no papel dele. Se o povo gosta ele tenha lucro administrando o estado, paciência.

  15. antonio reis pereira

    Se é verdade que o Macron está surfando nessa onda para agrdar ao seu eleitorado, é verdade também que o nosso presidente está contribuindo muito com isso, dando argumentos. Bolsonaro vai reeleger Macron.

    Responda
  16. Denilson T Santos

    Depois que cada país do G7 plantar a sua árvore na Amazônia e quando o Brasil falar " a Amazônia brasileira pertence aos brasileiros", os presidentes desses países dirão " não, agora uma parte da Amazônia pertence a nós, a cada país que ajudou no reflorestamento".

    Responda
  17. marcos teixeira de souza

    Governador hipócrita e mentiroso. Seja competente que não haverá embargos.

    Responda
  18. Denilson T Santos

    Há negligência do Brasil na fiscalização na Amazônia. Mas, o Macron não está preocupado com a situação da Amazônia, é simplesmente interesse político.

    Responda
  19. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Quando nossos gigantescos estoques de soja começarem a encalhar nas fazendas por falta do comprador ... será tarde . Acordem, bolsomitos !

    Responda
  20. Valdeci Gomes

    Em vez de se preocupar com que os outros dizem, devia fazer o dever de casa, seu Estado queima e ele preocupado com conversas além mar.

    Responda
  21. Ricardo Loes

    A crise toda começou quando Bolsonaro resolveu liberar o desmatamento, reduziu a fiscalização e o ministro da devastação do meio ambiente questionou os dados do INPE que foram confirmados pelos satélites da NASA. Devemos agradecer o Macron por prestar atenção no Brasil, do contrário nossa floresta estaria ardendo em chamas ainda.

    Responda
    1. marcos teixeira de souza

      Ângelo, o problema é que o capitão motosserra estimulou a tragédia quando não aceitou os dados do Inpe, proibiu os fiscais de queimarem bens de madeireiros ilegais (melhor queimar a floresta) , desmontou o Ibama e disse que meio ambiente só interessava a veganos. Bolsonaro é chucro.

    2. Angelo Gutierre Sampaio de Oliveira

      Esses incêncios existem desde muito antes de Bolsonaro. Lula mesmo com todo o dinheiro internacional, com as milhares de ONGs, com todo o apoio dos índios, MST, MTST, mesmo assim queimou muito mais que na gestão Bolsonaro. Teve mês da gestão Lula que teve mais incêndios que toda a gestão Bolsonaro. E a ministra do meio ambiente era a Marina Silva. Mas não vimos a comunidade internacional preocupada nessa época com a Amazônia. Porque será?

  22. Paulo César de Oliveira

    Vendo a coisa de fora, a solução me parece óbvia: adquirir esse sistema de imagens por satélites a cada 24 horas, aumentar as multas por desmatamento e queimadas ilegais e adquirir uma frota de aviões tanqueiros para combate a incêndios.

    Responda
    1. Quintiliano Silva

      Exatamente o contrário do que o bozonero disse que ia fazer desde o início da campanha.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.