Joel Pinheiro da Fonseca > Está apenas começando Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bons ministros? Me desculpe. Ingenuidade é uma coisa , e que você não se enquadra nesse quadro. Quais são os os bons ministros? Guedes, o que se acha salvador da pátria, Weintraub, o que nem escrever consegue, Maria Cristina, que de agricultura só deve saber quando vai à feira, Sergio Moro, o que conversava reservadamente com procuradores - esses são somente alguns exemplos. Onde estão esses "bons" e - põe aspas nisso - ministros?
Parabéns! Quem ainda apoia é o fanático, mas, acorda.E ele nomeou bons ministros?Nem isso! Dois ministros da Educação, um deles nem português sabe falar e escrever. É o pior quadro Ministerial da História. Salvam-se uns três ministros civis e os militares. Muito triste essa quadra de vida no Brasil. E os brasileiros no futuro terão vergonha dos de agora. Fanáticos pelo Lula que desde os 27 anos não teve a espada do desemprego na cabeça e pelo bolsonaro que nunca teve!
Bolsonaro é o espantalho que os grupos econômicos (financeiro, agronegócio e industriais-rentistas) colocaram à frente de si para ir assustando e abrindo caminho para a sua agenda liberalizante. Alguns gostam do espantalho, são capazes de ver nele um lÃder. Outros temem, outros desdenham. Mas ele está lá para isso, para desviar a atenção. O coração desta máquina é o Paulo Guedes. Se imobilizado, o resto cairia de podre.
Existe uma frase célebre, que diz: ......." é a economia estúpido". Independente de adjetivarmos, pesadamente o presidente, se a aconomia em dois anos começar na fluir com taxas, se não excelentes, mas sempre crescentes. Este grupo que está no conmando vai ficar de vinte a trinta anos no poder. Oito de Bolsonaro, com seu estilo, povo nem aÃ, basta ter crescimento, e emprego. Escrvinhos, de jornal, depois das redes, são iguais, em formar opinião, à Kodak x Maq. Digital. Fim de era.
Antes que sejamos athirado por convvvvertidos monopensssantes, aviso que sou só um humilde mensageiro.
Um destrambelhado que tem conselheiros como o Heleno, Lorenzoni, Marcos Feliciano, Carluxo e outros sabujos acaba queimando pontes e até o Rio Amazonas.
Realmente percebe-se o constrangimento de algumas das pessoas ao seu lado, porém se estão ao seu lado são cúmplices e oportunistas.
Ótimo texto ! Subscrevo-o integralmente
Bom artigo, porém não concordo com a boa vontade em relação aos "moderados" que ainda apoiam o governo. Com certeza tem gente de boa fê, mas acho que o mercado financeiro e o poder econômico (vide hoje a indústria apoiando a polÃtica ambiental e o comunicado vergonhoso da Fiesp na sexta-feira) apoiam por interesse próprio e por absoluta falta de cultura democrática e visão do paÃs como um todo. São esses setores que fazem a diferença e mantém esse sujeito lá.
Exatamente! O núcleo duro dele não o sustentaria. Não teria esse poder. Os donos das riquezas , os que efetivamente mandam, impõem através das instituições oficiais(que vivem de seus beneplacidos ) congresso, judiciário e STF, MPF , a vontade de lá mantê-lo, pois ele eh a única esperança desses donos das riquezas avançarem definitivamente sobre o controle de tudo.
Excelente artigo. Uma ressalva: combate à corrupção. Mesmo sendo, todos os representantes do clã Bolsonaro, do baixo clero, ou seja nunca tiveram acesso a grandes orçamentos, ja tivemos mostras que estão longe de serem puros de oliva. Basta ver o laranjal, Queiroz, rachadinhas, depósitos em caixas eletrônicos e em conta da primeira dama, nunca explicados e jamais investigados. Assim a corrupção segue. É um número enorme de seguidores cegos!
Está muito bom seu texto. Mas, para mim, há apenas uma correção: praticamente não há "moderados" - se existissem o suficiente, Alckmin, Meirelles e até Amoêdo não teriam recebido votação pÃfia. Os ditos "moderados" de hoje votaram em Bolsonaro, e porque o queriam sim, com suas ideias toscas, e ponto; outros se abstiveram em momento delicado. O resto é fingimento.
O fato é que ele levou uma surra nesse caso das queimadas. Ninguém muda de personalidade, mas alguma coisa na polÃtica do setor pode mudar. Se olharmos nossa história, talvez a transição de Floriano Peixoto para o poder civil não tivesse ocorrido sem seu temor de ser derrotado militarmente. O mesmo com Getúlio, quando aceitou uma constituinte após a guerra civil de 32.
Ótimo texto. A “tolerância” da elite econômica, em razão das insanidades do maluco do Bolsonaro, está virando cumplicidade. A dúvida é o que mais esse descompensado precisa fazer para que essa elite se indigne?
É cumplicidade desde a campanha eleitoral, não vê quem não quer.
Bolsonero,é espertalhão,desonesto,ditador, e pra piorar ,tem deficiência mental.
Concordo com você. Mas tem sempre uma coisinha a mais.
"liberais que querem um Estado mais eficiente, republicanos que desejam o combate à corrupção" - Isto tiveram com o governo do PT - A Lava Jato é filha do governo PT, as estatÃsticas obliteram os tempos do governo PT por incomparáveis. O que querem é isto 'sem o PT' e a ojeriza ao PT é por outro ponto mais 'nevrálgico': com o PT aumenta o número dos que vão competir pelas oportunidades. "Bons pais", estes não aceitam isto... ;)
Analisando o atual presidente e os últimos 3, qual a chance deste paÃs avançar?
Pelo atual, nenhuma.
Pois é! Logo hoje, Dia do Psicólogo, confirmamos o que já se sabia durante a campanha eleitoral. Jair Bolsonaro porta uma personalidade preocupante, e traços de caráter igualmente preocupantes. E, de fato, isso não muda a não ser que se submeta a um tratamento profundo e portanto longo, sem nenhuma garantia de sucesso. Cada vez mais os jornalistas têm escrito sobre essa personalidade. Sugiro que recorram também aos psicólogos e psicanalistas para formar parcerias. Parabéns pelo texto.
Ótimo texto!
Sejam causas a ingenuidade ou a estupidez (geralmente ambas), a cumplicidade vem desde outubro passado, no mÃnimo. Afinal, informações foram mais do que suficientes para prever, no mÃnimo, o alcance da atual situação. Felizmente, tudo passa.
Este texto é uma importante contribuição para a Frente Ampla dos Racionalista contra a Barbárie.
Resumo preciso dos objetivos bolsonazistas: aparelhar o Estado, subjugar barreiras institucionais a seu poder, dividir a sociedade e impedir o debate racional e propositivo.
Perfeita a análise do articulista. Está apenas começando.
uai? e nóis vai fica oiando a vaca e pro brejo?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Está apenas começando Voltar
Comente este texto