Opinião > A face positiva da polarização política Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    O problema é que a polarização não é multipolar e sim bipolar. Neste seu aspecto é estúpida, arrogante, sectária em suas pseudos certezas, descriminatória em suas intolerâncias, desconsidera fatos e verdades, limitadora mental nunca procura convergências e prisioneira de suas próprias contradições só gira em torno de si mesma. Polarização é 'pure blindness' e no Brasil só alimenta o ódio de uns pelos outros. .../Claudia F.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Existe um ponto de não retorno onde as crenças de uns se tornam tão arraigadas tornando-os incapazes de enxergar no outro lado alguma virtude, já que reclamam para si a posse da verdade. Assumem a impossível atitude da perfeição humana sendo imperfeito tudo que discorda da sua fé. A maior parte da polarização política não é baseada em fatos, mas em emoção e viés ideológico. Como dizia a Frida Kahlo, "nada é absoluto. Tudo muda, tudo se move, tudo evolve, tudo voa e desaparece."

    Responda
  3. vladimir Micheletti

    Belo artigo, parabéns Nelson Ferreira.

    Responda
  4. EDSON CARLOS MOROTTI

    Pena que o governo Bolsonaro comete todos aqueles crimes que você citou acima e não era mérito de analise desta matéria. Este governo não produz a polarização que vise o crescimento de novas ideias, mas sim a destruição das relações humanas através do ódio e do obscurantismo. Neste governo a polarização tem apenas a face negativa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.