Ambiente > Crise ambiental mostra que globalização prevalece sobre soberania Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O governo deveria entregar a região amazônica brasileira para as forças armadas cuidar. Fiscalizar e cuidar do desenvolvimento da região. Nada melhor do que as forças armadas para garantir a soberania e o desenvolvimento da região respeitando o meio ambiente aproveitando o potencial econômico sem maltratar a floresta e os rios.
É preciso entender que a questão de fundo é o aquecimento global que deve subir os nÃveis dos oceanos entre 1 m a 2m nos próximos 80 anos. Seria o fim de várias metrópoles litorâneas e ate de boa parte de alguns paÃses que ficariam submersos. Inclusive RJ Florida e NY do Tramp, que se calou sobre a discussão. Ou o Brasil faz sua parte ou eles vão ter que fazer pelo Brasil. Soberania é mostrar que sabe tomar as decisões corretas.
Sou a favor da internacionalização da Amazônia. Mas em contrapartida deve ser livre a circulação de brasileiros na União Européia, entre os paÃses da OTAN e pelo mundo afora. Somos todos brasileiros, mais alguma coisa, lusos-brasileiro, Ãtalo-brasileiro, nipo-brasileiro, franco-brasileiro e assim por diante. Não há porque termos restrições nos paÃses de nossos antepassados. Notas do enem devem servir para entrada em qualquer universidade do mundo e nossos diplomas igualmente equivalentes.
Todos os que apoiam a internacionalização da a.mazô.nia ou são românticos ou in.gê.nu.os. SerÃamos tratados igual a como os africanos são tratados. Na frança, os franceses de origem africana (ex-colônias) vivem em GUETOS e sofrem preconceitos mesmo tendo nascido na frança. Os europeus são colonizadores por excelência, basta estudar um pouco de história. Eles exauriram as suas reservas, tanto é que tiveram que refloresta-las. Foi na Europa que se iniciou as 2 guerras mundias.
Se a moradia do meu vizinho está incendiando logicamente que vou ajudá-lo, para não colocar em risco a minha também, afinal vivemos em uma aldeia global, onde tudo que acontece neste espaço chamado Terra afeta a todos, por isso precisamos ter uma coexistência mútua com um harmonioso espÃrito de solidariedade no coletivo que sobrevivemos!!!
Falou e disse
A globalização só prevalece contra lÃderes fracos, como é o caso do Brasil.
A globalização está naufragando, Brexit, guerras comerciais, os caminhos alternativos como acordos bilaterais ganham cada vez mais força, a Amazônia já é palco de discussão mundial a muitas décadas , existem muitos interesses escusos por trás das declarações de Macron, a soberania em todo território nacional é do povo brasileiro, os acordos ambientais devem ser respeitados desde que as contrapartidas sejam realizadas a contento, a Amazônia brasileira é nossa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Crise ambiental mostra que globalização prevalece sobre soberania Voltar
Comente este texto