Ambiente > Em meio a crise, Bolsonaro prioriza ataques a reservas indígenas em reunião com governadores da Amazônia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Como no futuro próximo os senhores da Grilhagem devem estar morando em suas mansões ao norte do Trópico de Câncer, nem irão sentir o impacto que o Neo-deserto amazônico terá no que sobrou do Brasil. Será que os adeptos da Igreja Messianica Bolsonarita terão filhos anaeróbicos? OU já estarão mortos, como bons bois de piranha que eles se apresentam.
Temos visto aqui comentários mil, aonde Bolsonaro não passa de crá.pula, irresp.onsável, insa.no, e mais. Mas, a culpa não é ele, mas dos seus eleitores quiméricos.
Fiz campanha ferrenha contra Bozo, fui para as ruas dias a fio no vira voto. Achei que ele seria uma catástrofe para o paÃs, mas ainda assim acreditava que, uma vez vitorioso, pudesse ser um pouco contido, assumindo a posição de presidente da nação. Ele se revelou pior do que qualquer prognóstico.. eu era contra o impeachment, porque acho que o brasil deveria se haver com consequências de suas escolhas, já que Bozo foi eleito democraticamente.. hoje não vejo outra solução.. ele vai destru
Pessoal já deve estar se tocando que o interesse do Uber-grilheiro na Amazônia é o extrativismo de terra arrasada vulgo capitalismo 1.0. Aquele mesmo capitalismo que não via problemas em 1. usar trabalho escravo africano e 2. explorar a Africa até a última gota de sangue. Como europeus não estão mais a fim disso, resta ao uber-grilheiro se alinhar a quem pode lhe ajudar na empreitada: o Alaranjado Senhor do Norte.
Socorro! Interditem esse louco!
A pirraça dessa criatura já passou das raias do suportável. Os pais dele não souberam educá-lo. Numa reunião para tratar da tragédia ambiental das queimadas, onde a floresta agoniza, ele passa uma confissão de que não está nem aÃ, e ainda volta a ameaçar os povos indÃgenas. Se não reagirmos esse monstro destrói o paÃs de vez. Ecologicamente, politicamente e até mesmo economicamente. Crime doloso triplamente qualificado.
Assim de miliciano-mór ele vai ficar conhecido como o Uber-grilheiro.
Nunca pensei que pudesse pedir isto: volta Dilma, e pode trazer o Mangabeira Hunger tambem!
Melhor mudarmos para parlamentarismo. Isso já estaria resolvido, bem como Dilma não teria dado razões a isso. E por aà vai.
Nunca pensei que pudesse pedir isto: volta Dilma, e pode trazer o Mangabeira Hunter tambem!
Teria sido melhor a Marina como presidente do Brasil.
Até o Cabo Daciolo seria menos nocivo.
Bozo, passou da hora, mete fogo em tudo, acaba com tudo por lá que a discussão tb acaba...daà viramos a página e não se fala mais de Amazônia. Arminha geral pra todo mundo que não gosta de soja!
Esse governo não está colocando fogo só na Amazônia, ele está colocando fogo em todo o Brasil. Vamos nos unir para salvar o Brasil desse incendiário.
por Deus do céu ! Alguém do legislativo ou do supremo peça o impedimento desse sandeu ! Quando acho que a vergonha não tem limites, o alucinado avança ainda mais... Creio já está passando do tempo desse doido ser retirado do poder por conta de sua sandice... senão pouco sobrará para ser salvo...
Gente, esse fundo do poço não tem fim. É inacreditável.
Nos deram um espelho e vimos um mundo doente (Ãndios, Legião Urbana).
Bolsonero continua de castigo, “ a mamãe disse que não pode ofender a mulher dos outros, não foi assim que te eduquei menino”. Mas o menino não se conforma com o castigo e continua implicando com o francês. A mãe não estão gostando nem um pouco porque bolsonero, desobediente, tocou fogo na casa para irritar o francês, mas acabou pegando fogo nas casas da vizinhança. A mãe sempre soube que bolsonero não era muito inteligente, mas tocar fogo no bairro, nem ela esperava.
Ele é bem pior do que se imaginava.Esta deixando nosso paÃs e os brasileiros envergonhados com tanta truculência e ignorância.
Mas quem em sã consciência espera que o presidente discuta alguma ação concreta? O governo dele não se faz com matemática, não se resolve o problema, ao contrário, o governo é uma máquina de crises e não é a toa, não existe projeto. Não existe projeto para criar empregos, não existe um projeto para a educação, para a pesquisa cientÃfica, para as privatizações e quem imaginaria para o fogo na floresta. O projeto dele é claro: enrolar devido a falta de projeto para o paÃs.
Trumpiniquim é incorrigÃvel. Sem cura. Só com pressão externa, infelizmente. Que o mercado europeu nos cobre o que já deverÃamos estar fazendo. Força Macron, força Merkel. Salvem-nos.
Evidente a falta de percepção da realidade e, mesmo, de inteligência do chefe do executivo. Não tem sequer noção das mancadas q comete — e a lista é longa. Assim sendo, os governadores da região devem assumir o protagonismo.
Já era esperado por parte deste Presidente de abordar outros assuntos polêmicos para não ter que discutir o que precisa. Sua conduta simplesmente demonstra a imaturidade do governo de lidar com assunto complexos. Gostaria de mais seriedade, de mais empenho, de estratégias consistentes para enfrentarmos estas devastações, mas em vez disto o governo se camufla em jargões polêmicos como o rato se esconde do gato. É vergonhoso.
Sem noção, como sempre! Dá pra imaginar que está nesse cargo???? Não tem como comentar essas fantasias....
Após uma fala equilibrada e inteligente do governador Flávio Dino do Maranhão, Bolsonaro desvia o foco da discussão (como evitar desmatamento e queimadas na região amazônica) para criticar demarcação de terras para indÃgenas e quilombolas. Não tem jeito, com um presidente como este, não dá para dialogar. A loucura não deixa que ele se concentre no problema que se quer resolver.
Amazônia fica. Bolsonaro sai.
Quando é que vão denunciar o Bolsonaro por crime de responsabilidade? Na toada que vai indo o Brasil não vai chegar inteiro até o final do mandato.
Amazônia fica. Bolsonaro-Mourão saem!
"Por que tanta terra indÃgena foi demarcada?” - porque pertencia aos indÃgenas e é onde eles vivem e sempre viveram, desde antes da invasão portuguesa?
Não é possÃvel um paÃs como Brasil em pleno século XXI ter uma visão arcaica como essa em relação a terras indÃgenas. Ao que parece, apenas o boicote a nossas exportações será capaz de dar um recado à s bancadas ruralistas e evangélicas, que parecem remontar a ideários do século XIX. Não é à toa que muitos bolsonaristas são terraplanistas. Em que mundo estamos?
A única saÃda é o art. 9, da Lei 1079/50!
Chamem JanaÃna e Miguel Reale para eles repararem parcialmente a m.erda que ajudaram a fazer.
Temos que votar com Urgência, a PEC da guilhotina.
Única solução é castração, coleira e adestramento. Se não obedecer, não ganha like.
Impeachment já! Por crime de responsabilidade ambiental.
Ou seja, ao invés de apagar incêndios ele joga mais gasolina fogo. O pior é que o Boso nunca vai mudar, como ele não tem competência para governar, precisa produzir conflitos a toda hora.
Esse sujeito tem que ser contido em sua sanha destruidora.
Agora busca um inimigo interno, mais fácil de atacar, porque viu que não pode ficar de bravatas com potências estrangeiras, entretanto com todo foco já criado com os incêndios florestais qualquer agressão a um povo da floresta pode ser considerado um crime contra humanidade, passÃvel de julgamento internacional.
Não basta, para fazer jornalismo, noticiar o que o presidente diz se o que ele diz é uma fragorosa mentira. É preciso ir além e demonstrar essa mentira. É falso associar o desmatamento à polÃtica de demarcação de terras indÃgenas e existem estudos aos montes que demonstram que o efeito dessa polÃtica sobre o desmatamento é o contrário daquele propalado pelo presidente.
Nem Bolsonaro nem bolsonaristas acreditam em estudos, só nos regimes ditatoriais como o da Venezuela os pesquisadores e intelectuais eram perseguidos com estão sendo agora.
O problema, caro Alysson, é que Jair (não consigo mais nem pensar ou pronunciar o sobrenome) não acredita em quaisquer "estudos"! A unica saÃda é o art. 9, da Lei 1079/50!
Bolsonaro demonstra mais uma vez que não é muito chegado nos fatos e que vive com sua turma em uma ilha governada por uma ideologia fantástica e delirante onde a realidade não é bem-vinda. Se os fatos importassem, ele teria que lidar com o fato de que (1) o desmatamento explodiu no governo militar, na esteira dos planos de integração nacional e ocupação da Amazônia e (2) a polÃtica de demarcação de terras indÃgenas pós-88 foi exatamente um dos fatores que ajudou a desacelerar o desmatamento.
Atacar populações pobres e indefesas está em sintonia com a polÃtica do Minto. Por falta absoluta de capacidade nunca enfrenta os problemas colocados. Prefere subterfúgios atacando os mais frágeis, de preferência aqueles que se encontram em terras longÃnquas e que não podem se defender como é o caso dos habitantes das reservas indÃgenas.
As atitudes de Bolsonaro, justas ou injustas, ainda vão nos levar a perder a Amazônia. O planeta não prescinde da Amazônia e nem nós. O que não falta no Brasil, é área cultivável. Desmatar a Amazônia para plantar soja ou criar boi beneficia a quem? Num primeiro momento, Bolsonaro acredita que beneficia a ruralistas e pecuaristas, a horda que o elegeu. Não beneficia ao paÃs, dado à s isenções fiscais que se dá a eles. E num segundo momento, irá promover boicote em geral ao Brasil e seus produtos.
Há Ãndios que não falam o português.... Não sei nem o que comentar...
Será que alguns tiveram contato com os portugueses antes do descobrimento? Pela cabecinha de alfinete, Ãndio que não fala português não é brasileiro?
Eu sei: há presidentes que não falam o Português.
Devaneios colonialistas bolsonaristas.. Acusa os outros de mentalidade colonial, mas vejam só quem quer ser o bandeirante colonizador anti-indÃgena do século XXI !!! Os governadores deveriam fazer frente a Bolsonaro, antes que suas bases e economias entrem em colapso. Há alguns dias, junto com ongs inominadas, foram acusados, irresponsavelmente, pelo presidente, pelas queimadas e desmatamento, lembram?
Os freios e contrapesos da República já não estão mais sendo suficientes para conter suas psicoses. Esse homem precisa ser contido com uma camisa de força.
Interdição já! O homem não está em pleno gozo de suas faculdades mentais!
Acho que nunca esteve, Carolina...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Em meio a crise, Bolsonaro prioriza ataques a reservas indígenas em reunião com governadores da Amazônia Voltar
Comente este texto