Ruy Castro > Eleito para bater boca Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Indigno de um povo que já produziu um colunista tão brilhante como você, Ruy. E jamais ao "kKkkkkkk"!
Perfeito comentário Ruy . É ,de fato, o Presidente Bate-Boca ! Já tivemos também um Presidente Bossa-Nova, lembra ?
É tão difÃcil aceitar que ele fala algumas Verdades que quase 58 milhões de eleitores querem ouvir? Cadê a democracia?
Vc tem razão , já estamos mais sujo que pau de galinheiro na mÃdia internacional. O presidente boca de latrina , trata mal todas as mulheres e com sua diplomacia miliciana, não poupou nem a primeira dama da França, depois de bostejar tenta consertar o que não tem conserto.... certo é Leonardo Boff que em seu livro questiona o que vocë quer ser, águia ou galinha? Nosso excelentissimo escolheu ser a segunda opção.
O melhor artigo do dia! Excelente!
Ruy você é fantástico e vale o meu dia!
bolsonaro e o kkkk me fez recordar de uma frase que ouvi, da defunta mãe, na infância(ela com uns 42 anos), disse a jovem: mulher é mulher a vida inteira e homem não. Por dentro fiquei revoltada, mas, não perguntei o motivo. Se perguntasse ela responderia: saà para lá "minhina lambida". Agora recordei sua frase. Para quem menoscabou a culta, rica e inteligente Brigitte, respondo com a frase da mãe: mulher é mulher a vida inteirinha...Terrivelmente despreparado para a vida! Idosoadolescente.
'A Juventude Envelhece, a Imaturidade é Superada, a Ignorância pode ser Educada e a Embriaguez Passa, porém, a Estupidez é Eterna.' - Aristófanes
Perfeito, infelizmente para nós brasileiros, já cansados com tanta falta de educação!! O presidente da república devia se preocupar, apenas, com os graves problemas que a nação enfrenta.
Precisamos uma onomatopéia para relinchos!
Bravo!
Ler Rui é preciso!
kkk é apenas uma saudação deles para os seus amigos da KKK americana.
Foi mal, comparar minhas galinhas com esta criatura.
Ótima leitura do Ruy. Eu me orgulho de ser brasileiro, mas me envergonho de ter um "presidente" que age como um aborrecente tresloucado.
Concordo com tudo o que o Ruy Castro escreveu, assino embaixo. Tenho vergonha de ser brasileiro.
perfeita a coluna da página A 12 da FSP de hoje - saudades do tio Ernesto !
Viva o Ruy, Viva a Brigite, e Viva os botequins de última categoria! o que resta da matéria nem merece mais comentário.
Muito bom, Ruy!! Muito bom!! De fato o Brasil elegeu um demônio desclassificado como presidente, que nos envergonha a todos, cada dia mais. Um miliciano-presidente da pior espécie, do mais baixo nÃvel. Oremos.
Culpa de Ciro Gomes e Marina Silva que não souberam se afastar completamente do PT,de Alckmin que mostrou ter sido o PSDB sócio- oculto do PT não dispensando Aécio,de Alvaro Dias que não soube montar uma competente equipe de campanha e Meireles que foi ministro do Temer.Sobrou quem para tirar o PT?O que estamos assistindo.E apesar do alto custo,pelo afastamento do PT o brasileiro estava disposto a pagar qualquer preço.Só Bolsonaro percebeu isso em toda a sua dimensão.Este é o seu mérito.Deus!
O Cabo Daciolo teria sido um presidente muito melhor. E não fugiu dos debates!
Nelson, você é um cara inteligente e sensÃvel. Não se avilte dando esse tipo de explicação que não cole, meu caro. Nada justificaria colocar Bolsonaro no poder.
Caro Nelson: Já que você está culpando todo mundo, por que você não aproveita e culpa a direita brasileira (incluindo a sua ala mais extremada), as forças armadas, o Moro e o judiciário brasileiro, o Steve Bannon...e Deus?...
Tirar o PT, que já estava fora do poder? A falência do sistema de representação partidária, aliada à manipulação de eleitores de igrejas, apoio de empresários pseudo-liberais e preconceitos de toda ordem parece que formaram o caldo para o surgimento dessa figura que desonra a presidência.
Tudo perfeito! Texto, foto, tudo da mais alta qualidade!
Em defesa do kkkk: essa é a segunda crÃtica grave ao kkkk q a Folha publica. Eu uso kkkk pois é mais facil.... por favor, não vamos demonizar a expressão. Eu tambem uso Ok e não sou um crápula. Ok?
Eu NUNCA fiz sinal de arminha....
Eu aboli o "kkk". Assim com não faço mais o sinal de arminha e não uso camisa amarela. Não quero ser confundido. Inspirado pelo Ruy, conclamo os brasileiros a substituÃrem kkk por hahaha. De agora em diante será guerra ao kkk.
Outro dia foi a Mariliz....
Não gosto e não aceito a comparação com um nobre animal que contribui muito para aliviar a fome de milhões de brasileiros. Outro aspecto importante é que o cacarejar de uma galinha é um canto operÃstico quando comparado com discursos de certos polÃticos.
Em primeiro lugar, parabenizo a Folha pela belÃssima foto da Senhora Brigitte. Ruy, como sempre, você foi impecável! Parabéns! O Brasil está cada vez mais parecido com um galinheiro! Logo, logo se tornará algo que não posso escrever porque a censura da Folha cortará.
Ora, a velhice e feia. Eu com meus 68 q o diga. E dolorosa o q ñ se mostra. Mas, com sorte, chegaremos nela.
Gostei da ressalva aos botecos de última categoria, não vamos misturar assunto sério com as bobagens que o presidente de plantão fala.
Concordo plenamente!
He, he... Boa observação... Eu, também, gostei da ressalva...!
Estamos à deriva e ninguém reage! O bozonero colocando fogo no PaÃs e nós quando reagiremos?
Amarildo, a Bolsa de Valores está batendo recordes e mais recordes desde a sua criação ( 100% e subindo). A Economia está forte. Juros nunca estiveram tão baixos. Leia mais, por favor. Carne baratinha. Arroz. Feijão. Acorda, Amarildo !
Em que paÃs o senhor vive? Eu quero ir para lá! Ontem mesmo comprei seis bananas pequenas e três laranjas por R$ 11,00! Anteontem comprei dez pãezinhos pequenos por R$ 10,00!
Por que tanto incômodo com a letra E? Dê algumas resposta de substância à s crÃticas abaixo, uai. Tanta gente com argumento e um Santo a fugir do debate? Eu, hein?
Quem fala em bolsa a 100 mil pontos como prova de sucesso econômico ou de governo é porque nunca investiu em bolsa e muito menos sabe o que é, me desculpe. E o dólar, está a quanto?
E a carne pode até ficar mais barata mesmo, qdo começarem a boicotar a carne brasileira exportada para o exterior. Juros baixos? Experimente entrar no cheque especial ou atrasar o pagto do cartão de crédito. Se pegar dinheiro emprestado de miliciano, então!
Marco Antonio, quanta bobagem. A carne está baratinha. Você não entende nada sobre a relação entre oferta e procura. A carne está "baratinha" porque a classe média consumidora está cada vez mais pobre. Quando o dinheiro desaparece e o consumo cai, os preços descem. Mesmo a carne estando "baratinha", o brasileiro tem reduzido o seu consumo. O preço da carne é um ótimo parâmetro para avaliar a qualidade de vida do trabalhador. Quanto menor seu preço, maior a dificuldade para compra-la.
Ha, ha, ha
Me empresta aà $R5,00 para comprar um dólar?
Benassi, larga do meu pé. Escreve a sua cartinha pro lula e veja se me esquece.
O Bozo nao tem competência, desvia o foco com sua verborragia ,não governa,nada fez para tirar o paÃs do atoleiro.
O Mico ensinou, melhor, permitiu sair o ódio e o esculacho guardado no brasileiro! "
Se galinheiro fosse, pelo menos o cheiro seria bem melhor do que o cheiro do que a esquerda, com ajuda da imprensa marrom, transformou o Brasil. Óin, óinc, óinc!
Deu tilt no tradutor. Por isso a última frase saiu no original.
Até que enfim uma onomatopéia de quem se assume, bravo!
Ruy, esqueceu-se de como falavam O Grande Impostor e a Mulher Sapiens? Sobretudo o primeiro, não privilegiavam a delicadeza e a boa educação, além de causarem maus-tratos à lingua portuguesa. Olha o Alzheimer aÃ, gente!
Minha FamÃlia me ensinou a não levar desaforo para casa. O Pasquim me ensinou com todas as letras a não levar desaforo para casa. A Sociedade Brasileira , que eu tanto amo e idolatro, me ensinou a não levar desaforo para casa . Graças aos Céus, eu sou Brasileiro. Bateu, levou. E zé finà ! ÔLHO VIVO !
E?
Graças a Deus, e ao Presidente Bolsonaro, o Brasil está saindo do marasmo imposto pelo Politicamente Correto. Quem se acomodou com o Politicamente Correto, é só continuar submisso. O Brasileiro é por demais cordial quando pisam no seu calo. FinÃsssimo.
Tenho um galinheiro arrumadinho, com telhado, calha, tela, porta, minhas galinhas têm nome, botam ovos no ninho, criam seus pintinhos, o galo canta... Qual o seu problema com galinheiros?
Elas também são calmas e educadas.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Vamos lá...depois que crio o monstro, então critico o monstro? Um amigo, me perguntou o que era jornalismo no Brasil. Respondi: 'não vem ao caso'.
Prezado Ruy, temo pela substituição do kkkkkkk por um ofÃdico "sssssssssssss" - ou pela onomatopéia do chocalho de cauda, mais peçonhenta. Mas a transformação dos zurros em notÃcia, lastimo, damos corda ao pinóquio mecânico que continua a proferir xorumes. Talvez melhor fosse a transparência, a invisibilidade.
O Brasil precisa hoje de jornalistas que tenham a responsabilidade e a coragem de dizer o que deve ser dito, sem disfarces. Essa figura patética, fantasiada de presidente, precisa ser defenestrada urgentemente.
Genial! Interdição já!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Eleito para bater boca Voltar
Comente este texto