Vinícius Torres Freire > A moratória disfarçada da Argentina Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Neoliberal argentino, Camisa Azul dá com os burros n'água.
As finanças públicas dependem da fé. Nós ainda acreditamos que o Estado vai pagar com juros nossos tÃtulos do tesouro direto. E fechamos os olhos para o fato de que esses juros são pagos com novos tÃtulos. Os argentinos há muito tempo perderam essa fé, e só acreditam no dólar, o que por sua vez é só outro tipo de fé, pois o governo dos EUA deve 100% do PIB, e o déficit federal é de 1 trilhão por ano.
É verdade, Nuno. Se não acreditarmos no dinheiro teremos que voltar para o escambo. Ouro e diamantes também não valem muito: o primeiro é um metal amarelo e o segundo uma pedra brilhante. Ambos têm algum valor industrial, mas muito menos do que se paga por eles.
Vi esta sua argumentação no 'Sapiens', do Harari, e achei muito convincente.
Enquanto o Bozo danca seu ultimo tango em Paris, Macri danca o mesmo tango no FMI. Adiós muchachos!
De economia só entendo em administrar meu salário ...nunca usei cheque especial e nunca fiz empréstimos. Só gasto o que ganho.
Existe um principio básico de dinâmica: a engrenagem maior movimenta a menor, que movimenta a menor ate chegar 'a menor de todas. Os governos ditos liberais e seus PHD's desprezam este princÃpio da engenharia e governam apenas para atender aos desejos da engrenagem menor da economia. Simplesmente não funciona. Lula, mesmo com baixa escolaridade, entendeu este principio e gerou inclusão, crescimento e renda para o pais. Toda a sociedade ganhou.
Lula teve a sorte de pegar o boom das commodities.
Quando Macri foi eleito houve uma enxurrada de comemorações. Noticias sobre uma economia liberal, com desenvolvimento, sem o peso do Estado. Os principais jornais do Brasil elogiando que a Argentina iria entrar numa nova era. Realmente, entrou novamente na moratória. O Brasil caminha em passos largos para isto. Cortando investimentos públicos, nenhuma economia cresce......
O Macri não é liberal? Que aconteceu? Endividamento no Estado mÃnimo? Como é possÃvel?
Bem que o Macri há alguns dias vinha dizendo: "Vamos virar!" Só que os apoiadores pensavam numa vã esperança que ele falava das eleições ... Mas na verdade era um aviso de desespero ...
Felizmente para a Argentina o super ministro Guedes, o sofista, encampou a proposta do Capitão e vai(?!?!?!) criar o peso real. O roto e o rasgado darão as mãos e submergirão juntos. E ainda quer porque quer reimplantar a CPMF. IncrÃvel como gostamos de charlatães.
O Brasil perde duas vezes quando é sócio da Argentina no Mercosul. A primeira é que o mercado argentino vai diminuir mais, a população vai empobrecer e comprar menos das empresas brasileiras, a segunda é que o estado brasileiro deve mais de 80% do PIB, é vizinho da Argentina, e apesar de ser melhor administrado, desde que a Dilma e seus economistas pararam de fazer besteira, vai ser contaminado pela imagem do paÃs vizinho. O Mercosul é um péssimo negócio para o Brasil.
E os Camisas Amarelas vivem baixando o sarrafo no Lula, na Dilma e no PT ( Partido DOS Trabalhadores ) por eles... "A dÃvida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o paÃs devia 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65%." e com reservas internacionais de US$ 382 bilhões de dólares.(´´Não toquem nas reservas internacionais.`` No blog de Mauro Santayana. Um prêmio à inteligência).
É o Brasil daqui a pouco.
Aviso aos desinformados que postam aqui, a unica maneira pro bozo manter o valor do dólar, que seja a 4 reais, vai ser queimando as reservas internacionais, leiloando dólar no mercado quase todo dia. Talvez esse seja o plano mesmo, assim que as reservas chegarem a um patamar baixo ele vai ser “obrigado” a declarar moratoria e recorrer a empréstimos internacionais (famosa banca do FMI e Banco Mundial, digo, EUA).
Meu caro Gilberto, vai demorar para torrar mais de 380 bilhões de dólares em reserva e com o agronegócio exportando como nunca. Exportamos petróleo e minério de ferro, entre outros, e estamos entre os maiores ou somos os maiores exportadores mundiais de carne, aves e soja. Vai ser difÃcil termos falta de dólares.
Parece que você também é desinformado. Esses leilões sempre ocorreram aqui no Brasil. No mÃnimo, desde Fernando Henrique. E as reservas brasileiras estão em torno de 380 bilhões de dólares. Já as reservas argentinas estão em torno de 40 bilhões de dólares. É lamentável que haja pessoas que torçam contra o Brasil. Pensam que o barco onde todos estamos, só afunda do lado oposto ao qual estão.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > A moratória disfarçada da Argentina Voltar
Comente este texto