Opinião > Contra a imprensa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Said Ahmed

    A imprensa tradicional cavou a própria cova durante décadas e agora está se preparando para o enterro. A pseudo-imprensa está nascendo e se multiplica como coelhos (ex. Terça Livre e dezenas de similares no Brasil e Breitbart nos EUA). É mundial. O último favor que a imprensa poderia render é investigar este fenômeno político, disseca-lo e dar um nome a este novo totalitarismo com verniz democrático.

    Responda
  2. Antônio Carlos de Paula

    Qual a novidade? Não esquecer que o Bolsonaro sempre defendeu a ditadura,a mesma que perseguiu violentamente a imprensa. Isso é só o começo.

    Responda
  3. eli moura

    A guerra da informação ou desinformação não tem seu principal campo de batalha na mídia formal. Os formadores de opinião hoje são bots movidos por AI, que buscam nas características individuais um primeiro alinhamento e depois formatam a opinião do individuo. Alguns lideres mundiais desprezam a imprensa formal, pois tem milhares de influenciadores digitais na forma de bots.O ISIS usou isto.

    Responda
  4. Hildebrando Teixeira

    Artigo mentiroso. Os Governos Trump e Bolsonaro são governos populares e, naturalmente, seus eleitores, a quem a Foice chama de militantes, se sentem indignados com a perseguição ideólogica da extrema imprensa a líderes conservadores. Quando diz que "Trump e Bolsonaro insuflam militantes na tentativa de desqualificar críticas", leia-se: "a imprensa esquerdista insufla militantes na tentativa de desqualificar os argumentos de defesa de seus adversários ideológicos, a quem persegue".

    Responda
    1. David Crabbe

      Integrante das hostes bolsonaristas dando razão ao editorial? Sim, temos!

  5. Cloves Oliveira

    A FSP negou ao governo Bolsonaro o que é praxe em todos os governos: o benefício da dúvida e a trégua de cem dias. As críticas, muitas sem verdade e sem mérito, começaram mesmo antes do governo tomar posse numa clara demonstração de viés ideológico. O que a FSP chama de criticismo é na verdade demonstração de ódio, pois além de pessoal nem sempre é amparado por fatos ou estruturado logicamente. É insidioso porque nega às pessoas o direito de corrigir erros sem espaços para melhorias.

    Responda
  6. Adailton Alves Barbosa

    Não se intimidem com esse presidente de quinta categoria.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.