Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Igor Cornelsen

    Tanto Itália quanto o Reino Unido tem democracias parlamentaristas. Crises políticas e populismos tem resposta rápida. Populistas eleitos presidentes são difíceis de remover, no poder se julgam reizinhos. Impeachments de Collor de Mello e de Dilma Roussef demoraram muito a acontecer e atrapalharam a economia nacional. Os populistas Bolsonaro e Trump deverão ir até o fim dos seus mandatos, mesmo que não mais correspondam aos desejos de suas populações, ao contrário do sistema parlamentarista.

    Responda
    1. Anderson Souza

      Teremos eleições em breve.

  2. Alexandre Miquelino Levanteze

    Oxalá vai acontecer algo parecido por aqui, logo logo!

    Responda
  3. Anderson Souza

    Bom mesmo na China onde a população não vota e comete esses desatinos.

    Responda
    1. Anderson Souza

      EB o que você chama de meritocracia é o guarda na Alemanha Oriental a t i r a n d o nos f u g i t i v o s para ganhar mais ração .... Reflete sobre esse absurdo.

    2. Anderson Souza

      Observa que nessa estrutura apenas e sempre o subserviente, obediente, rigorosamente atento ao ordenamento consegue desenvolver-se no partido, aquele que não agrada, não concorda, não obedece cegamente aos líderes, não! E não pode procurar outro partido e não pode trabalhar nos altos postos do governo ou das empresas, igualmente subservientes, não pode nem ele mesmo criar um negócio.

    3. edilson borges

      a estrutura de poder montada pelo pc chinês não é uma democracia representativa do tipo um homem um voto, mas tem diversas fases em que se exige meritocracia prá entrar no funil, e depois habilidade política prá subir alí dentro, incluindo eleições pelos membros. é bem diferente da democracia ocidental. o governo, uma vez estabelecido, desce a borracha no diferente, as mudanças são todas bem lentas.