Ambiente > Para 75%, é legítimo interesse de estrangeiros na Amazônia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Com dados do MapBioma, na sexta-feira o Estadão publicou matéria que mostra que desde 1985 o paÃs desmatou área 2,6 vezes maior do que o estado de SP,isto é quase milhão de km quadrados , dos quais com certeza Bolsonaro não é responsável nem por 0,5% . Macron perdeu dois ministros do meio ambiente em um ano e não cumpre leis ambientais no seu paÃs . A Folha deveria fazer matéria séria sobre o desmatamento, ao invés de fazer pesquisas ridÃculas para tentar valer seu viés contrário ao governo .
Datafaia,porque não 100%...?
Não só a Amazônia mas todas as reservas florestais do planeta,deveriam ser administrada por um conselho mundial ,estamos todos na mesma nave, temos que salvar o que resta.
"Não há risco algum, há certeza: o retrocesso já aconteceu. O risco é que piore mais ainda. Sempre há esse risco. Isso é o que se vê no mundo afora. " Esperando o golpe final que virá contra o Estado democrático de Direito. Esta é nossa História! ArmÃnio Fraga, representante do mercado financeiro
"É fundamental tratar da nossa imensa desigualdade. E não é uma questão “apenas” de cunho social, como se isso não bastasse, mas vai além. Um trabalho mais profundo nesta área teria consequências positivas para o crescimento. Primeiro, porque é algo que, se não tratado, vai continuar a polarizar o nosso paÃs, vai nos fazer vÃtimas fáceis de populismo e, portanto, tem um impacto indireto gravÃssimo sobre a capacidade de o Brasil melhorar." ArmÃnio Fraga, representante do mercado financeiro
Em 2002, se um desses idiotas tivesse assumido a Presidência, hoje terÃamos um deserto na região Amazônica, o Brasil estaria dominado por milÃcias e zero Universidade ou Escolas Técnicas públicas e gratuitas....
Mas quanta "compppppetência " !!!!!!
Verdade,desde então iluminados assumiram a presidência do Brasil e nós legaram um antro de corrupção e assalto aos cofres públicos,mais uma legião de treze milhões de desempregados....haja competência....Tanto que o iluminado mor está na cadeia...
A Folha peca por falta de profissionalismo .
Bolsonaro e Salles deveriam ser responsabilizados pela de.struição. Incentivaram a ocupação para pasto, agricultura e garimpo. Acham que a Floresta não é útil como floresta. Gente muito tou.peira ou gana.nciosa apoia essas ideias. Burri.ce pura. Sou favorável a um impeachment deles mesmo com pouco tempo de governo. É muito ruim.
Recupere a dilma....
Bolsonaro e Salles deveriam ser responsabilizados pela de.struição. Incentivaram a ocupação para pasto, agricultura e garimpo. Acham que a Floresta não é útil como floresta. Gente muito tou.peira apoia ou gana.nciosa essas ideias. Burri.ce pura. Sou favorável a um impeachment deles mesmo com pouco tempo de governo. É muito ruim.
A SÃndrome de Abstinência do Bolsa Midia paga pelos governos Lulo-petistas, que compravam caro as pautas jabás da FSP, tem levado a Folha a tentar desesperdamente desestabilizar e depor o Governo. A FSP nao vai aguentar 4 anos sem a velha corrupcao e a ajuda dos cofres publicos. Para isso, teria que aprender a viver somente de jornalismo.
J. Leal, foi o capitão que prometeu aos americanos a oportunidade de garimpos em terras indÃgenas?Poucos dias antes da revelação das queimadas .
Esse jornalesco(Folha),deveria ir para a França, de merda o Brasil está cheio, basta!!!
O meio ambiente é preocupação de todos! Observem todos os problemas climáticos os quais temos testemunhado nessas últimas décadas. SP teve uma amostra do que está por vir se não houver reação a esse descuido. Como ignorar o protagonismo da Amazônia no "ciclo das chuvas"? A Amazônia é patrimônio BRASILEIRO, uma verdade! Mas é também patrimônio da humanidade, ponto. JUNTOS, devemos protegê-la, pois nossa sobrevivência depende dessa proteção.
Assim diz o Data-engana, ou Instituto Nariz de Pau, a fábrica de mentiras para quem, nas últimas eleições, o Andrake já estava eleito e que só acertou a boca de urna, para não ficar muito feio, né?
Aguarde o resultado das eleições municipais, principalmente nas capitais e perceba o quanto será rejeitado esse governo incompetente do incapaz Heleno,ele que orienta o Bolsonaro
Essa foi a gota d'água estou deixando de ser assinante da folha. Que vergonha está reportagem. 75% ...tá bom...? Somente para constar votei em branco. Não quero que o Brasil vá para esquerda nem para direita quero que ele vá para frente. Já tinha achado estranho os leitores não poderem dar sua opinião sobre as privatizações, mas a folha se porta como um folhetim sindical. Que vergonha...
O meio ambiente é preocupação de todos! Basta ter 2 neurônios para chegar a essa conclusão. Observem todos os problemas climáticos que o planeta tem enfrentado nessas últimas décadas. Há poucos dias SP teve uma amostra do que está por vir se não cuidarmos das queimadas. Como ignorar o "ciclo das chuvas" do qual a Amazônia é a protagonista? A Amazônia é patrimônio NOSSO, uma verdade, mas é também patrimônio da humanidade. Vamos, JUNTOS, protegê-la, pois dependemos dela para sobrevivermos.
Certo,mas de modo algum devemos aceitar as baboseiras proferidas pelo moleque Macron a respeito da soberania da Amazônia, o garoto deve ter complexo de edipo ,paixão pela mãe. ..
Ótima notÃcia. A fábrica de fake news e de robôs não está mais conseguindo manipular a opinião pública diante das declarações e atitudes anormais e anti-sociais. A população brasileira deveria dar uma surra no PFL nas eleições municipais do ano que vem.
E vai dar uma surra no PSL do incapaz General Heleno.
O que chamou minha atenção nesta pesquisa foi a queda na taxa de responsabilização, ou seja, quem respondeu provavelmente "ouviu o galo cantar mas nem sabe onde". Afinal ,se diminuiu a responsabilidade de todo mundo mas a destruição aumentou; quem está desmatando e queimando as florestas? Mula sem cabeça? Boitatá? Saci Pererê? Parece que este governo e quem respondeu estão totalmente alinhados. A culpa é sempre dos outros.
Na Europa à imprensa é totalmente à favor do governo e do agronegócios deles. Aqui é totalmente ao contrário.
Luiz só os lacradores são contra os Brasil
Ainda bem!
Utilizei 3 frases de artigo publicado pelo doutor João Pereira Coutinho na Folha em 27 de agosto. Inicialmente, o comentário foi recusado. Insisti. Vejam o resultado: "Comentário enviado com sucesso. Seu comentário passará por moderação antes de ser publicado." Isso é decente e ético? É honesto e justo?
Para o analista da Folha só é democrático se pensar e agir como ele ou como ele é mandado? É por isso que seguirei amigos e conhecidos: cancelamento imediato da assinatura.
Basta lembrar o que o Dr. Coutinho publicou na Folha em 27/Ago: (i) "todos subestimamos o número de estúpidos em circulação"; (ii) "a irracionalidade do estúpido o torna a criatura mais perigosa do mundo"; e (iii) "há os inaptos, os inteligentes, os bandidos e os estúpidos". Nenhuma pesquisa do DataFolha indicava o vencedor de Out/2018. Então, por lógica similar e cristalina, é simples e fácil inferir: para 75% da população não é legÃtimo o interesse de estrangeiros na Amazônia. Ponto.
Perfeito.
Independente de pesquisas o Governo tem que saber que é uma obrigação constitucional cuidar da meio ambiente. Parte da Amazônia pode estar em nosso território e por isso temos soberania sobre ela, mas é legÃtimo os outros paÃses se preocuparem com sua devastação, sim "devastação", e sim, extremamente acentuada no Governo "Bolsonaro". Vamos perder muito se o Governo não criar vergonha na cara e cumprir sua obrigação.
E como tem id.i.ota útil pra acreditar! Lula livre!! Kkkkk! (Kkkkk não pode mais?). Hahahahahaha!
Assim diz o Data-engana, ou Instituto Nariz de Pau, a maior fábrica de mentiras do Brasil. Agora conta a do surubim de 120 kg...
Que manchete falsa, que pesquisa tendenciosa, creio que a folha ( com f minúsculo) deve ao Pais e seus leitores uma desculpa, pois a verdade é que estrangeiros têm interesse sim na Amazônia , mas nunca será legÃtimo, como sugerido e já comentado. Essa informação na minha sã avaliação é um crime de lesa-Pátria pois não expressa a verdade de nós brasileiros. A manchete falsa envergonha o jornal outrora sério. Fico triste como assinante de tanto tempo.
Que alÃvio! Os brasileiros estão percebendo como os gringos querem nos ajudar a proteger nosso meio ambiente, salvar nossas lindas araras, manter intactos nossos minérios e garantir nossa soberania.
que manchete fajuta. direcionada. interesse "legÃtimo"? o que é isso? fundado e amparado em lei, é o significado de tal palavra? então, pergunto: que lei? eles, estrangeiros, podem ter curiosidade e desinformação sobre a Amazônia. mas, daà a dizer que eles têm interesse fundado em lei... e outra: o universo da pesquisa é tão pequeno que vocês poderiam indicar os endereços (pelo menos o bairro de quais cidades) foram pesquisados. Folha, tem dó! vocês agora agiram como encolhedores de cabeça.
Quem contratou tal pesquisa?
Quem encomendou tal pesquisa ? O Datafolha trabalha de graça?
75% de criaturas ingênuas!
Passou da hora dos dos zumbis acordarem.
A manchete deveria ser - 25% da população considera a polÃtica ambiental de Bolsonaro boa, apesar da pesquisa ter sido realizada no planeta Terra!
A inabilidade do governo brasileiro em lidar com a questão amazônica é notória. Daà a aceitar o Macron questionar nossa soberania, nem pensar. O olho gordo e oportunismo desse pessoal é inegável. Vejam o que está acontecendo na Ãfrica, cujas queimadas estão afetando até o Nordeste do Brasil e não se ouviu qualquer crÃtica desses paÃses a respeito. Cobrar ações efetivas do governo, sim, mas nada de entreguismo; é nosso direito explorar os nossos recursos, com competência e responsabilidade.
A manchete é absurda. Basta ler com atenção a minuciosa enquete para ver que a paixão determinada pela Folha de opor se a tudo que seja governo a leva a semelhantes despautérios.
Na verdade não é interesse especÃfico na Amazônia. Mas é reconhecer a existência e o interesse de problemas globais. Ou seja, que afetam e necessitam cada vez mais serem enfrentados por toda humanidade. É o caso do clima, do meio ambiente, dos empregos, da imigração etc. A turminha do governo e seus gurus atacam isso como globalismo e insistem no debate em desuso da esquerda x direita dentro do escopo nacionalista. A população segundo o datafolha esta adiante do governo.
Governo tem errado muito em todos os assuntos, em particular na questão ambiental. Não tem postura e preparo polÃtico para negociar e aceitar opiniões diferentes. O brasileiro começa a enchegar. Está desmoronando o mito. Pensar na troca do ministro de meio ambiente seria bom politicamente.
Que legado hein BolsoNero?
Quanto vai custar toda operação para apagar os incêndios na Amazônia? Serão dezenas de aviões que deverão fazer centenas de vôos, percorrendo, centenas de vezes, as imensas distâncias da Amazônia, para encher os tanques com água. Qual será o custo do combustÃvel, da alimentação e do alojamento de centenas de soldados? Tudo isso desencadeado pela insensatez de quem? O governo está à mingua. Foram cortados recursos até da área da saúde. Quem será responsabilizado?
A pesquisa já peca com a ignominiosa indagação sobre quem deve “gerir” a Amazônia. Não representa nenhuma novidade, o enorme percentual de maus brasileiros que concordam com o apossamento daquele território por estrangeiros, vez que centenas de ONGs estão fincadas ali justamente tratando do assunto há anos. Ainda bem que os ventos mudaram; oxalá definitivamente.
Próxima pesquisa do datafolha...qual a cor preferida das mulheres...azul ou rosa?
E o resultado certamente será: 75% das mulheres brasileiras preferem a cor azul.
Não entendi seu comentário. Pesquisas são inúteis, é isso? Ruim quando a maioria não pensa igual a você?
A esquerda entrega até a amazonia para os europeus se isso for necessário para voltar ao "puder".
A manchete é deliberadamente falsa, a matéria e a pesquisa são ideologicamente falsas,ê dizer, tem teor falsos. É um desrespeito ao leitor, até mesmo a subespécie de comentaristas que alimenta esse tipo de jornalismo. Não é questão de ser contra ou a favor a Bolsonaro ou A Lula não. É simplesmente pagar para receber notÃcias falsificadas. Leiam com calma os quesitos da pesquisa, suas respostas, elas se anulam entre si. A manchete usa um termo com sentido de outro,e os abestados ainda caem.
O autointitulado "diplomata" tem uma forma de pensar só dele. Só pensa nele. E o Bem Comum, que é o princÃpio maior de um presidente da república, passa bem longe de sua cabeça. Hoje, para quem tem um mÃnimo de consciência das mudanças climáticas, defende as questões ambientais pensando em nossos filhos. E um presidente do Brasil deveria ter capacidade para tirar partido disso. Mas o "diplomata" vai na direção oposta.
O presidente irá rebater com os seguintes argumentos: Macron é de esquerda, folha é de esquerda, Ãndios são de esquerda e a terra é plana, portanto as queimadas não existem.
75% dos brasileiros não acreditam no Datafolha, que virou uma espécie de banco de dados da Folha, o Diario Oficial da esquerda.
Não entendo este povo. Não acreditam no Datafolha, mas não deixam de ler a pesquisa e ainda se dão ao trabalho de comentar!
Tática amplamente usada por pessoas com forte viés ideológico. Desqualificar o rival é mais fácil do que a reflexão. O problema das queimadas sempre foi grave, e amplamente discutido na imprensa local ou no exterior. A diferença é que o atual desgoverno com seu discurso raivoso e inculto contra o meio ambiente, só respalda as ações de quem destrói. O governo só mudou de postura após pressão do agronegócio.
Os outros 25% são os que decidem.
A França quer transformar o Brasil em colônia. A França oferece é servidão! Quem pensa em internacionalizar a Amazônia é idiota mal informado.
Se tivessem interesse em árvores, bastava que reflorestassem seus territórios. O interesse é no rico subsolo. A imprensa tem realizado u m desserviço à Nação brasileira, se posicionando automaticamente contra o Governo Bolsonaro, e influenciando pessoas que não têm formação e informação suficientes. Se essas pessoas apenas imaginasse o que há por trás desse "interesse"...
Declarando a Amazônia como área mundial; mantendo ONGs com interesses escusos; querendo destinar as verbas de ajuda a seu bel prazer; forçando a implantação de reservas indÃgenas absurdamente grandes; tentando impedir a exploração econômica e sustentável da floresta; isto tudo não me parece interesse legÃtimo. A oposição ferrenha ao Governo Bolsonaro tem deturpado tudo.
Pode apostar que os paÃses europeus tem polÃticas de reflorestamento/conservação muito superiores a nossa. Há muito mais áreas verdes na Europa que aqui. Quanto ao interesse, uma vez que a saúde da floresta interessa ao planeta como um todo, a preocupação estrangeira é legÃtima. Obviamente que não se discute a nossa soberania, são coisas diferentes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Para 75%, é legítimo interesse de estrangeiros na Amazônia Voltar
Comente este texto