Elio Gaspari > O inferno de Moro, uma tragédia brasileira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Está conta só serviria a quem tem escrúpulos, o que não é o caso de Moro. Ele fez o que fez porque pôde, mas esqueceu que o retorno é verdadeiro e infalÃvel. Ainda, encastelado mantém -se com o pouco de soberba que ainda lhe resta.
Ainda estamos esperando justica, todos nos ja sabemos os crimes do juiz. Quem vai julgar o juiz? O STF esta paralizado, com medo, a Camara dos deputados nao mencionou uma CPI da lava jato ate agora. Estamos vivendo no limbo dos poderes legislativso e judiciario, paralizados pelo apoio dos ricos (empresarios) a um governo corrupto e completamente inerte, capitaneado por um cara que nao sabe o que fala. Ate quando????
Valeu ,mestre !!!
Gaspari está totalmente enganado. Moro, segundo o site o antagonista , continua sendo a figura pública mais popular do Brasil. Numa eventual candidatura à presidente é imbatÃvel. Vence fácil, fácil. No primeiro turno.
Ainda ontem afirmei aqui, comentando outro texto, que gostava dos artigos de Gaspari porque são acalentados e ‘esquadrejados como papel quadriculadoÂ’, mas que suas ideias nem sempre correspondiam aos fatos. Eis aÃ.
O pior são os lugares dos quais Gaspari retira essas notáveis conclusões. Numa banda, por mensagens privadas hackeadas, fruto de crime cibernético. Aliás, hoje mesmo um relatório da pf sobre Delgatti, 'o vermelho', aponta que o delinquente teria lavado grana com elas. E de outro lado, apoia-se na decisão da 2ª T. do stf, cuja solução inusitada para anular uma sentença penal, contra a lei e a jurisprudência, alcunham-na daquilo que nos meios forenses se conhece por 'casuÃsmo'. (finalizo)
Gaspari qualifica a opção de Sergio Moro, em trocar a judicatura pelo executivo, como uma ‘viagem do paraÃso ao infernoÂ’. Percebem-se dois conceitos aà que qualificam seu comentário polÃtico: ser juiz é bom e ser polÃtico é mau. Se a polÃtica é ruim, a ponto de Elio taxa-la de ‘antro do infernoÂ’, esse deve ser o lugar dos que não prestam. E a opção de Moro, portanto, já o teria qualificado assim. O hoje ministro, segundo Gaspari, é gente que não presta. (continuo acima)
Mestre Elio, texto objetivo e direto, ainda que sofisticado! Brilhante
Um jornalista carimbado. Sempre um texto "esperto". Bobagens. So bobagens
Insinuar que a Lava Jato não investigou plano de saúde porque um dos seus membros fez palestra para a Unimed é desonesto para qualquer jornalista, para não dizer outra coisa: a Lava Jato analisou a roubalheira na Petrobrás: por que teria de investigar à Unimed?
Boa pergunta mas vc pode encontrar a resposta em reportagens divulgadas também pela internet, faça está pergunta ao Google ele te mostrará a resposta, mas vou adiantar um pouquinho, "revelado em março de 2016 pela revista IstoÉ", ..."com o governo para emplacarem os principais dirigentes dessas agências. Com a decadência dos empreiteiros, as empresas de plano de saúde e laboratórios tornaram-se os principais alvos de propina para os polÃticos e executivos do governo”....
Elio Gaspari brilhante como sempre somente esqueceu de ler antes a coluna do Josias de Sousa onde demonstra que os ministros Gilmar Mendes, Lewandowski e Carmen Lúcia passaram por cima da verdade dos autos para criar uma legislação penal favorável aos seus criminosos de estimação. Os delatores de Bendini nada acrescentaram, em suas alegações finais, às revelações anteriores e Moro permitiu uma nova inquirição de Bendini que, da primeira feita, preferiu ficar calado. Depois, nada acrescentou.
Sr. Elio, por tudo que disse na coluna sobre Moro e Dalagnol, afinal as "patranhas virginais" das empreiteiras o do comissariado petista não eram tão patranhas e muito menos virginais assim, não? Mas há sempre que se falar do PT para obter salvo conduto e parecer que não tem qualquer culpa com o desastre que está aÃ.
O mundo mudou, não se tolera mais desvios de dinheiro público. Hoje, há leis internacionais que endureceram o combate à corrupção e lavagem de dinheiro. Graças à Operação Lava Jato colocou-se um limite à prática de desvios bilionários que haviam se institucionalizado, envolvendo a elite dirigente do Brasil. O mal não se restringiu à economia do paÃs. Também afetou a mente de pessoas que insistem em defender o que em nenhum paÃs desenvolvido ficaria impune.
A operação Lava Jato nada tinha de combate à corrupção. Essa era sua face midiática e marqueteira (agora devidamente desmascarada). A operação serviu para retirar a esquerda do poder e de escada para a eleição de Jair Bolsonaro. Agora a escada perdeu a serventia......e está atrapalhando no meio da sala. Entretanto, diferente de objetos inanimados, seres humanos resistem a ser descartados para o quartinho de despejo, não é??
Nova e mais perigosa Orcrim brasileira: Russo - Delta.
Agora a imprensa tenta inverter os fatos e transformar criminosos, condenados por desvios bilionários, em santinhos enquanto difamam o Juiz da Operação Lava Jato. É uma vergonha a imprensa apoiar quem atacou até fundos de pensão. Tentativa vã, as provas dos crimes ainda doem nos bolsos dos brasileiros.
Sim, Melisa! A dor dos contribuintes e assinantes do jornal ao sentirem no bolso e na vida cotidiana brasileira o resultado de desvios de recursos públicos - quer dizer , do bolso do contribuinte, eu, vc, a mais-valia de nosso trabalho expropriado pelo Estado - não entra a favor, em manobras de apelações infinitas, recursos carÃssimos usufruidos por advogados milionários que tem acesso ao STF e detem as fragilidades do processo penal em suas mãos , ou seja, não tem valor nenhum na Justiça.
Qual foi prova usada para levar o LULA para a cadeia? Em qual o banco foi encontrado o dinheiro de corrupção que ele recebeu?
Ninguém defendeu condenados nesta matéria, nem tentou inverter fatos ou criar santinhos. Releia a matéria. Se não resolver, revise sua interpretação de texto. E não é só no bolso do contribuintes que os desvios ainda doem. Experimente perguntar aos associados da Unimed quanto pagam de mensalidade.
O castigo para ele não pode se resumir à perda do ministério. Ele tem que pagar na cadeia pelo mal que ele causou a milhões de famÃlias brasileiras que ele lançou ao desemprego e desalento. 100 anos de cadeia para ele é pouco.
Após as revelações da Operação Lava Jato, vemos com desconfiança quem apóia condenados por desvios bilionários. Não se conformam e tentam inverter os fatos. Os mesmos querem transformar bandidos em Ãdolos intocáveis. É uma vergonha a imprensa apoiar quem atacou até fundos de pensão.
Se esse sujeito tivesse um pingo de vergonha na cara, já teria pegado o boné e se mandado do ministério da justiça.
Sim, concordo. Será seu próximo Presidente da Republica. Não usará boné e sim uma faixa verde- amarela! Tem a simpatia de uma enorme fatia da opinião pública que vem ignorando a opinião manifestada por poderosissimos orgão de comunicação em terras tupiniquins...
Após as revelações da Operação Lava Jato, os fanáticos seguidores dos criminosos, condenados por desvios bilionários, não se conformam e tentam inverter os fatos. Os mesmos fariseus querem transformar bandidos em Ãdolos intocáveis. É uma vergonha a imprensa apoiar organizações criminosas que atacaram até fundos de pensão.
Inferno é que ele fez do Brasil.
Todos que cometem crimes, devem ir para a cadeia, desde que seja oportunisado ao contraditório e o devido processo legal, e após transitado em julgado, como esta na CF?/88, sejam os Réus autoridade ou não, sempre ouvi eles dizerem que, nunguém estava acima da Lei, se chegou a vez deles, devem ser julgados, não podemos tolerar o corporativismo dos conselhos, que tenta inocentar e relativisar crimes cometidos por quem deveria aplicar o devido processo legal, e não rasgar as leis vigentes..
Não existe diferença entre pequenos e grandes corruptos. São todos corruptos. Moro e a Lava Jato não seguiram os requisitos legais e processuais e viciaram os processos. A fama e o poder mostraram quem realmente são. Essa mentira de que a Lei é para todos já foi desmascarada. Se fosse verdade essa frase, eles já estariam todos afastados, inclusive o Sr. Moro, que não tem moral para ser Ministro da Justiça. Mas aqui é o Brasil.
Após as revelações da Operação Lava Jato, os fanáticos seguidores dos criminosos por desvios bilionários não se conformam e tentam inverter os fatos. Os mesmos fariseus querem transformar bandidos em Ãdolos intocáveis. É uma vergonha a imprensa apoiar organizações criminosas que desviaram dinheiro até dos fundos de pensão.
Dr Moro é merecedor de todo respeito e admiração, fez faz e fará grandes trabalhos em prol de uma sociedade mais honesta, justa e segura para todos, quem lhe ataca só visa defender bandi.dos e desonestos que tanto mal fizeram a nossa sociedade, no atual momento os Ãndices de criminalidade vem despencando no paÃs inteiro, demonstrou qualidade e caráter em todos os postos que ocupou.
Acompanho o desempenho de Dom Quixote de la Curitiba desde o caso Ban + estado em que houve parcialidades e "vistas grossas", pois a esposa de um procurador tinha cargos de confiança na instituição financeira.
Acompanho o desempenho de Dom Quixote de la Curitiba desde o caso Banestado em que houve parcialidades e "vistas grossas", pois a esposa de um procurador tinha cargos de confiança na instituição financeira.
Gostaria de ver um familiar seu, passar nas garras destes mocinhos, que vc obsorve de crimes, rese para que nunca aconteça, aà eu gostaria de saber sua opinião.
Que tal uma dupla sertaneja com moro e Deltan? Que tal o nome Desordem e Recesso ?
Milionário e José Ministro.
A esquerda insiste em defender os criminosos e se colocar contra a Justiça. Moro e a Operação Lava Jato desvendaram o saque da maior empresa do PaÃs. Os alvos eram os responsáveis pelos desvios bilionários dentre os quais polÃticos, doleiros, diretores de empresas e empresários. Jamais a elite fora encarcerada por corrupção e lavagem de dinheiro. Enquanto o Juiz continua ameaçado de todas as formas pelo crime organizado, a imprensa continua refém de viés ideológico que distorce a verdade.
Esse comentário tem fundamento. Exceto sobre a imprensa. A imprensa apenas expõe as sujeiras e incompetência do juiz. Muita gente tola que acreditou nessa ilusão de herói entra nessa negação da realidade.
Moro e a Operação Lava Jato se esforçaram para desvendar as organizações criminosas poderosas que espoliavam todos os brasileiros. Enquanto a imprensa beneplácita usufruÃa das benesses do governo que se dizia de esquerda. É muito fácil para jornalistas que brincam com a opinião pública, sem qualquer compromisso com a ética e integridade, sempre apoiando criminosos contra a Lei e a Justiça. Vergonha.
Muita gente tola que acreditou nessa ilusão de herói agora entra nessa negação da realidade. Lamentável.
Sonha pe.teba, sonha! Difamar Sergio Moro é prioridade da esquerda pixulequenta pois sabe que Bolsonaro se lixa para reeleição, tanto que não poupa pólvora contra o velho stablishment. Moro segue firme com sua força polÃtica; assim não fosse a pete.zada não estaria tão unida na desconstrução de sua imagem.
Moro vai cair atirando. Tá esperando o melhor momento para sair deixar o Messias em terra pagã.
Tolice. Moro vai pedir demissão em breve. E para onde ele vai não será nenhuma surpresa.
Hildebrando. Com todo respeito que lhe devo ter, espero que vc respeite as palavras sabias desse extraordinario jornalista que se chama Elio Gaspari. Moro, Dalagnol e os outros procuradores se perderam na ambição pela fama e pelo dinheiro. Quiseram fazer da Lava Jato, um grandr negócio. Está fritado.
Cheios de retórica e manipulação da opinião pública. Para os mais atentos era escancarado o modo como desviavam do PSDB sempre que apareciam em seus caminhos. O vazamento dos diálogos foi apenas a confirmação escancarada da justiça unilateral que praticavam. Pois bem... dividiram o Brasil. Se tivessem caçado todos os corruptos que apareciam sob sua tutela e não apenas o que eles queriam, seria outro momento! 100 milhões ou bilhões roubados saem dos nossos bolsos. É crime para PT, MDB ou PSDB.
Brasileiro médio, povo "cordial",gosta de chibata ,faz passeata pedindo ditadura ,trabalhador aplaude a perda de seus próprios direitos, pessoas fazem manifestação contra lei que proÃbe arbitrariedades cometidas por judiciário. Brasil ,paÃs estranho ,povo estranho.
Concordo. Nunca vi povo mais estranho. É muita esquisitice sem nexo nenhum.
É vida de gado... povo marcado, povo feliz!
Moro e Bolsonaro juntos: isso sim é tragédia Brasileira. Dois antipatriotas que estão destruindo o Brasil.
Perguntar Não Ofende: para Presidente em 2022 - Bolsonaro, LullaLá, Hahaahaddad, Doria, Huckkk ou Moro! Você decide! Rararaaaaaaaaááááá!
Lula
a república de Curitiba é que nem o Neymar : são coisas do passado ! Já caÃram no descrédito faz tempo .
e que vão de acusação de cai-cai, estupro e de sucata no estaleiro; esses não conseguem mais viver sem o espelho e a fama fácil. A classe média curitibana agora começa a tirar de seus carros o apoio à lava-jato, envergonhada como sempre. Continuarão, em silencio, a ir de compras em Miami, mas felizes pois agora não têm que dividir assentos com pretos e pobres.
Moro é Herói nacional e está bem acima destas crÃticas e visões distorcidas da realidade. Não está em campanha ainda, mas sempre terá o potencial de ganhar se focar sua inteligência no desafio. IlÃcitos torcem contra e caluniam, mas o poder dele está no povo, na Justiça q fez e defende. Muito mais forte do q a imprensa.
Muita gente tola que acreditou nessa ilusão de herói agora entra nessa negação da realidade. Potencial de ganhar? Exposto como foi não se sustenta nem mais como ministro do Bolsonero.
Nessas horas sempre lembro de Bertolt Brecht: "infeliz do povo que precisa de heróis"...
Herói nacional? Que piada!
Achei errado sua ida para o ministério, pois aprendi ao estudar ospb rs, que cada um deve ter seu papel na sociedade, juiz, promotor, professor, gestor público, misturar é ruim, perdemos um juiz no mÃnimo corajoso, mas vi que não era tudo isso quando defendeu o auxÃlio moradia. Não é republicano e vai pagar caro por querer cruzar e fazer o gol de cabeça. Impossivel
Concordo em parte com o Mestre Elio Gaspari, mas não no todo de seu arrazoado. Penso, que de acordo com as circunstâncias, que Moro se vendeu para obter respeito e admiração. O fato de se tornar poderoso um dia subiu-lhe à cabeça, e o veneno da vaidade chegou. Sendo o todo poderoso poderia ser um Deus, mesmo que fosse numa republiqueta de segundo grau. Está agora pagando caro por isso. Vem perdendo a cada dia, a simpatia das pessoas que antes o achavam um lÃder.
Para quem conhece a Constituição desta terra de espalhafatos, não foi necessário os vazamentos do Intercept para saber que havia um conluio entre procuradores, juÃzes e jornalistas chapa-branca de direita, como é o caso do colunista, que sempre apoiou as arbitrariedades judiciais passando sempre a impressão aos leitores de que o juiz arbitrário em questão faz-porque-pode. Mas a maioria dos jornalistas, juÃzes e procuradores estariam apoiando essa Farsa até hoje, não fosse a VazaJato.Isto é fato.
Antonio, você tocou em ponto muito importante. Vejo hoje muitos jornalistas, principalmente na Glo bo e Glo bo Ne ws que apoiaram todas as ilegalidades, inclusive a ocorrência de grampos ilegais e divulgação de conversas com o propósito de influenciar no resultado das eleições. Ajudaram para a ocorrência do tsunami e agora, sem se desculparem (com arrependimento sincero), agem como se não tivessem contribuÃdo para esse inferno que é a vida atual dos brasileiros.
As instituições do judiciário foram desnaturadas, pervertidas pela soberba, vaidade e cobiça de Dallagnol, Moro e muitos outros que seguiram o canto da sereia!
Não nos interessa os devaneios e projetos deste cidadão. O Intercept já nos deu seu caráter. O que importa é como que uma instituição séria como a justiça foi usada institucionalmente em favor de um candidato e partido polÃtico em detrimento de outros com perseguições e abusos escancarados e transformou a democracia deste paÃs nessa 'M' da qual estamos.
O combate a corrupção se tornou uma panaceia nacional. Evidente que nenhum cidadão/cidadã em sã consciência defenderá desvios de dinheiro público, mas fica claro, hoje, que além de uma real ofensiva contra o mal, o MP Federal agiu politicamente e, claramente, forçou a mão contra uns e outros e relaxou contra outros tantos. A prescrição já livrou muito corrupto da cadeia e pode livrar muito mais. Moro representa isso, também.
E tem outro problema: a voz chinfrim. Como é que essa serpente sibilante e desafinada vai empolgar multidões?Quanto a Dallagnol, ao rastejar atrás de patrocÃnios de empresas e cortesias em parques aquáticos, mostrou sua natureza pequena de argentário disfarçada sob a pele do procurador moralista.
Perguntar Não Ofende: Em quem você Votaria para Presidente em 2022 - Bolsonaro, LullaLá, Doria, Huckkk ou Moro! Rararaaaaaaaaááááá!
Num f....
Ou será que a serpente de Curitiba decidiu entrar de vez no serpentário de BrasÃlia? Se sim, pode esperar por mais golpes, como a indicação do"terrivelmente evangélico" para o STF. De humilhação em humilhação, ele verá que há seres piores que Lula.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O inferno de Moro, uma tragédia brasileira Voltar
Comente este texto