Elio Gaspari > O inferno de Moro, uma tragédia brasileira Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. celso bittencourt

    Perguntar Não Ofende: Em quem você Votaria para Presidente em 2022 - Bolsonaro, LullaLá ou Moro! Rararaaaaaaaaááááá!

    Responda
  2. Valdeci Gomes

    Filo porque quilo, epíteto janista traduz muito bem a soberba lavajatista do marreco e do golden boy, faziam o que queriam, prendiam quem queriam, investigavam quem queriam, sem nenhuma justificativa legal, apenas porque podiam, avalizados pela mídia. Tornaram-se sujeitos perigosos, pois as leis já não existiam para eles, apenas as suas vontades movidas pela ganância e sede de poder. Prometeram o céu, mas desceram ao inferno, nas maquinações e tramoias perpetradas falta decência e honestidade.

    Responda
    1. Valdeci Gomes

      Benjamim, obg pelo esclarecimento, está certíssimo, foi um misto de ironia com esquecimento, mas como disse Sérgio Moro ao conduzir as investigações como juiz, são meros detalhes.

    2. benjamim picado

      caro valdeci, ou vc. está sendo irônico ou esqueceu dos hifens na forma verbal reflexiva do pretérito perfeito de "fazer" e "querer". de outro modo, é como se janio houvesse dito que pegava alguma coisa emprestado (filo) pelo seu peso (quilo). fica a dica, com a vênia da infâmia.

  3. Jose de Paula

    Os arautos da honestidade e soberba burlaram a Lei. Todos são iguais perante a Lei e esta vale para todos. Os fins não justificam os meios, portanto erraram feio Moro e Dallagnol que devem pagar pelo descumprimento nefasto da Lei com o fim de perseguirem e prenderem o ex-presidente Lula. Graças aos vazamentos do Intercept Brasil tomamos conhecimentos dos mal feitos destas autoridades.

    Responda
  4. Marcéus Lyra

    Que bom que essa matéria é só uma opinião de um jornalista. Não reflete em nada a opinião pública. E tem mais, se o pacote do Moro for derrubado a derrota não será do Moro será do povo, e uma grande vitória dos corruptos e seus ajudantes da vaza jato.

    Responda
    1. Cristina Dias

      Tampouco sua opinião reflete a do povo em geral.

  5. Antonio Silveira

    Realmente a folha erra, e muito, em suas pesquisas de opinião pública!!!

    Responda
  6. roque alves

    Moro e Dalan(gnol) eis um nome bonito pra formar dupla sertaneja. Apresentare-se em circos e quermesses ,que coisa mais idílica. Poderiam até,quiçá,se apresentarem com BOZO fazendo um trio ; Trio los BOZOS..

    Responda
  7. Francisco Nascimento

    Este jornal quer tirar na tora Sérgio Moro do governo. Somente foca em publicar notícias deste jaez, dando sempre cobertura aos diálogos roubados por hackers. Caia fora dessa jornal, deixa isso pra veja a matriarca do sensacional, sempre viveram disso.. parece que a Globo ja está pulando fora desta canoa furada.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Usted és etupedo! A Globo está envolvida até o talo com a lava jato e toda a palhaçada desde a retirada de Dilma! Por isso vem fazendo cara de paisagem!

    2. GUILHERME DIAS MARCONI COSTA

      Você deve viver em uma realidade paralela. No vazamento, a Globo nunca embarcou, por um motivo simples: ela foi uma das principais fábricas deste monstro. Daqui a pouco teria que noticiar coisas que ela própria fez.

  8. Sidmar Garcia

    Quáck quáck, quando o marreco fica muito gordo e velho, o que acontece com ele na fazenda? Kkkkkk

    Responda
    1. Valdeci Gomes

      Vai pra panela. kkkkkk

  9. MAURO LEO SILVA

    Interessante a flexibilidade com que se utiliza o termo "cidadão de bem". A meu ver, a linha divisória entre o tal cidadão de bem e o ban.dido é a lei. Aquele que a descumpre, está de um lado. Aquele que a utiliza, e a considera uma régua moral, está de outro. Moro, ainda que alguns digam que com fundo nobre, a descumpriu sistematicamente.

    Responda
  10. Maria Ines Polotto

    Difícil para os pouco inteligentes enxergarem o DesMOROnamento do Marreco de Curitiba!

    Responda
  11. joao batista de oliveira

    Elio Gaspari acha que sabe o que os basileiros pensam. Vou dizer a ele: Moro é um ídolo para nós, povão.

    Responda
    1. Andres Alexandre Solli

      É o ídolo dos tolos!

    2. Marcelo Silva

      Morão bandidão, Moraço bandidaço!

    3. Marcelo Faria

      Quando você diz "nós, povão", você dever estar se referindo ao seu grupo de WatsApp!

    4. Adriana Maccacchero

      "Moro é um ídolo para nós". Nós, quem?! Fizeram alguma pesquisa com a população brasileira sobre esse tema? Só pelos comentários aqui já está bem claro que ele está longe de ser uma unanimidade. E de ser um super-herói...

    5. Valdeci Gomes

      Tragédia brasileira, quem ainda acredita no marreco?

    6. Julio Moreira

      O que os brasileiros pensam é que moro é um pilantra!!!

    7. Sandro Monteiro de Souza

      Eh oh oh vida se gado. Povo marcado, povo feliz!

    8. Arnaldo Flores

      Sou brasileiro e do povão (seja lá o que significa isso) e o Moro não é um ídolo pra mim. Ah, sou cidadão de bem e primo minha conduta pela ética e pela lei. Sou favorável à lava jato, mas não aos métodos que foram utilizados. E no quesito método indevido, o Moro pisoteou a ética e escarrou na justiça. E isso o desqualifica como ídolo, pelo menos pra mim.

    9. Jesse G

      Triste o povo que precisa de ídolos.

  12. Francisco Sobreira

    Por falar em Itãlia, o doutor não gostaria de voltar pra lá?

    Responda
  13. Ronaldo Luiz Mincato

    Criminosos devem ir para cadeia, não importa se políticos, juízes ou procuradores. Juízes e procuradores quando não observam as leis no desempenho de suas funções são traidores de todos os brasileiros.

    Responda
  14. Jose Moura

    Elio finge não saber o que está acontecendo nos corações e mentes dos brasileiros, céticos e cansados dessas opiniões emitidas e alinhadas com uma retórica bem alinhada ao seu patrão editorial. A favor do IntercePT.Não compreende a mudança cultural, finge desconhece-la e ficará sem público interessado em le-lo. A Ditadura já acabou...Mais um tiro no pé.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      O Moura é conje do Moro!

    2. Genevaldo De Oliveira Ferreira

      Mudança cultural? Quando se fala em Direito, mudança cultural (costumes) é fonte acessória e não determinante e absoluta na tomada de decisão de um magistrado. As leis continuam iguais desde quando Moro e Dallagnol ingressaram nas respectivas carreiras. Tudo o que fizeram foram invencionice para alcançarem fama e estrelato. Este último inclusive é algo que não combina com a função de magistrado. Alguém que de fato espera ver o Brasil mudando, deveria querer Deltan e Moro fazendo companhia a Lula

    3. Wagner Santos

      Meu caro, ele sabe bem melhor que você! Saia da bolha ensimesmada que criastes!

    4. EDNILSON MACEDO

      Mas, é justamente por não existir ditadura é que o Hélio pode, como sempre, escrever sem se preocupar com a opinião de fanboy morominion ou bolsominion. Neste país existe Constituição; existe República e existe Democracia. Nada disso deve ser confundido com populismo ou idolatria a falsos heróis da pátria.

  15. SIDNEY DIAS

    Moro ,presidente do Brasil = "1984"

    Responda
  16. Valdeci Gomes

    E ainda faltam 3 anos para as eleições, teve a chance de sair com honra do Ministério quando podia, agora não pode mais, vai sair escorraçado a chibatadas pelo Bozo na hora certa.

    Responda
  17. Marcos de Toledo Benassi

    Os eflúvios magnético-espirituais do comportamento do Bozo, Moro e asseclas tiveram o inusitado o condão de me tornar uma pessoa pior. Historicamente, minha ética pessoal sempre conteve o regozijo com a desgraça e o processo de sofrimento alheios; contudo, Bozonalhices, Bozincúrias, Bozinépcias - as Bozonices todas que caracterizam de modo geral esses falsos bípedes - rebaixaram os princípios que sempre me guiaram. Bozifiquei-me. Começo a me preocupar se irei para o Céu. Damaris, intercedei.

    Responda
  18. Carlos R N

    Lêdo Engano! Moro é unanimidade nacional, excluindo cor rup tos e postes em torno de 30%. A pseudo-esquerda vai eleger Moro presidente como elegeu Bolsonaro.

    Responda
    1. Roberto De S Matos

      A maioria que foi enganada, já se arrependeu, em que mundo vc vive, não ler jormais

    2. CARLOS MARCHESANO

      Senhor bolsocego, unanimidade nacional? Não menospreze a parcela inteligente da população. Tenha bons sonhos com o sinistro da injustiça!

    3. Carlos R N

      Aí, que preguiça! Como dizia Macunaíma. Vamos lá: voto nulo desde mensalão do lula. Não acredito em políticos! Mas morro de rir com defesas de cor rup tos. E é pura verdade que não mais conseguem eleger postes. As diversas camadas da dita classe média entenderam que se 60% votar coesa a dita esquerda, sic, nunca mais elege presidente! E já escolheram o próximo presidente: Moro

    4. Genevaldo De Oliveira Ferreira

      As leis continuam iguais desde quando Moro e Dallagnol ingressaram nas respectivas carreiras. Tudo o que fizeram foram invencionice para alcançarem fama e estrelato. Este último inclusive é algo que não combina com a função de magistrado. Alguém que de fato espera ver o Brasil mudando, deveria querer Deltan e Moro fazendo companhia a Lula. Neste caso, fariam companhia a Lula condenado noutros processos que virão como consequência de outras acusações.A lambança de Moro, Deltan e cia. será anulada

    5. José Reis

      É impressionante a cegueira de um bolsominion. Chegam a ser até engraçados se não tivessem sido responsáveis pela desgraça de termos esse bando de lunáticos fantasiados de ministros.

    6. RICARDO MORAES

      Como 30%, quase 1/3 da população, criticando o Moro não se pode dizer que ele é uma unanimidade de acordo com a própria definição de unanimidade (consenso, sem oposição).

    7. Francisco Gugé

      Concordo. Eu votoem Moro para Presidente. Ele merece todo nosso respeito e admiração

    8. Marcos de Toledo Benassi

      Prezado Noronha, use seu nobre sobrenome enquanto não é moído por seus ídalos. Toledo continua uma gracinha, murada, bem cuidada, renderá história e turismo por séculos, ainda. Já na terra de Fernando, aguarde para ver os resultados de sua amada Bozocorja...

  19. JO ALMEIDA

    Moro ainda nao sabe mas ja esta fora de um governo onde nunca deveria ter entrado e nao adianta pousar ao lado de general pois o poder consome aquele que nao o tem.

    Responda
  20. Barbara Maidel

    Moro divulgou indevidamente uma delação do Palocci às vésperas das eleições para "ajudar" quem estava disposto a realizar seu sonho de sentar lá no STF. Agora caiu (bem feito) e fica mendigando migalhas da mesa do Bolsonaro, que o trata como servente. O que ele ingenuamente esperava de quem é tão baixo, mimado, paranóico e ignorante? Achava que com ele seria diferente? "Cría cuervos y te sacarán los ojos". Não dá para dormir com Bolsonaro e achar que vai acordar limpo no dia seguinte.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Prezada Barbara, você ter lembrado do rude ditado espanhol foi algo precioso, muito sensível. Não é no Cría Cuervos, o filme do Carlos Saura, que uma menina crê, em um processo primitivo de pensamento mágico, que tem poderes de vida e morte? Também nosso Presida, infantilmente, crê-los ter - só posso pensar que o Espírito Santo da Goiabeira tenha delicadamente guiado tuas mãos e inteligência pelos meandros da crítica político-comportamental e inspirado tua lembrança ;-)

    2. Carlos R N

      Aí, que preguiça! Faça como eu, voto nulo desde o mensalão do lula.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.