-
Felix Miglioranza
O que mais me dói na alma ao ler este artigo, é que pouquíssimas pessoas vão lê-lo até o final, provavelmente aqueles que mais deveriam lê-lo. E a segunda coisa mais triste é que isso é a mais pura realidade, mas há pessoas muito pobres que pensam como se elas fossem de classe média alta e por isso acham chique destruir os que são mais miseráveis do que elas. Parabéns, Antonio. Vou guardar este artigo.
-
Marcos de Toledo Benassi
Pratowsky, cara, os limites de espaço do jornal são cruéis, ficou faltando a figura dos comentadores artificiais caçadores de bom-humor nessa sua distopia. Se bem que, olhando aqui embaixo, há pelo menos um que demonstra cabalmente a desnecessidade de algoritmos para proferir asnices. ;-)
-
Antonio Catigero Oliveira
Diante dos atuais acontecimentos, quem duvida da criativa imaginação do colunista? Já ultrapassamos os "'apocalipses" prenunciados por Orwell ou Huxley, que estariam chocados caso estivessem aqui, presenciando a abominação humana que estamos submetidos.
-
ANA MARIA SANCHES TONUSSI
Você é demais, Pratinha! Ri pela semana toda, que não ofereceu nada para que alguém pudesse rir de contente, como sempre, aliás, nos últimos tempos. Queria te mandar esta mensagem de maneira mais partticular, mas não tenho seu email. Sou da velha guarda, a pior idade, e conheci seu pai, na época em que ambos éramos jovens, pois tínhamos em comum alguns amigos, sobretudo o maravilhoso Samir, inteligente, espirituoso, anárquico e engraçado como você. Parabéns, rapaz.
-
neli faria
Amei e gargalhei.Mas, aí estou com a advogada inexistente: sexo é para perdedor. Ainda mais agora,quando idoso que quer ser adolescente,menoscabou as mulheres mais velhas casadas com jovens.Imagine eu, solteirona, sozinha, mas, com Deus,Santo Antônio e queria tanto um Menino Jesus. Não humilha não, cara kkkk.Até lá o idoso/adolescente deve ter ficado adulto. E eu ,quase 80 anos, devo ou estar encostada nas terras de Vila Mariana ou caminhando a passos céleres para lá chegar. Amei a crônica !
-
Mario Kurtz Filho
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Hildebrando Teixeira
Articulista extremista de esquerda dissimula criando uma realidade fake ainda mais extrema que a sua, para assim se parecer ponderado; é a técnica dos tais esquerdistas "em cima da muro". São os mais perigosos, fazendo a ponte para os extremistas.
-
MARCOS PAGANINI MATTIUZZO
Se consegue fazer algo melhor, avante! Há espaço para todos, por enquanto.
-
-
ANTONIO CESAR FERREIRA
Texto excelente. No final, a Igreja universal conseguiu maioria no Parlamento, através da Fake News da Mia, e mesmo assim os progressistas continuavam acreditando que a Mia era verdadeira e apoiavam-na. Poderia ser Adelino, ou .queiroz ou...
-
Flavia Martins Celestino
Que medo desse futuro presente mostrado pelos avessos. Sou fã desse colunista ainda humano.
-
Flavia Martins Celestino
Que medo desse futuro presente mostrado pelos avessos. Sou fã desse colunista ainda humano.
-
Flavia Martins Celestino
Que medo desse futuro presente mostrado pelos avessos. Sou fã desse colunista ainda humano.
-
benjamim picado
ainda aguardando aqui os comentários que protestarão contra a causa do incesto trans...
-
Eline Murad
Alguma semelhança com o projeto de reconstrução da natureza humana ("Admirável mundo novo', Huxley)?
-
Maria Ines Polotto
Lembrei-me do Year&Years , dá calafrios só em imaginar mas tudo a ver ! Adoro suas crônicas
-
Guilherme Seidel
Amo sua coluna Prata, mas creio que o uso do termo utilitarista foi infeliz nesta coluna. Usava o termo assim até ler o livro de Mill, não digo que concordo com a doutrina, mas faço justiça ao que realmente diz. Abraço
-
Paulo Pinheiro Machado
Muito bom texto! O General Heleno vai protestar contra essa ficção distópica....
-
João Garcia
O campo de batalha entre a esquerda e a direita está cada vez mais virtual. Este texto faz todo o sentido, afinal já temos robozinhos produtores de conteúdo.
-
MARCIA Carvalho
Parece delírio, só que não.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.