Ilustríssima > Veja 10 ações do governo Bolsonaro no desmonte da política ambiental Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. J dalla costa

    A escolha do "capataz" pra fazer isso também foi uma ação muito sórdida. Esse ministro está no cargo errado. O perfil e ações são casadas com desejos do agronegócio e não com os ambientalistas.

    Responda
  2. neli faria

    Ficou faltando : o pito que ele deu nos funcionários do Ibama que estavam, cumprindo a Lei, destruindo maquinários ilegais no meio da floresta. Em 17 de abril: pito por vídeo. Pela primeira vez na vida vi uma Autoridade determinar aos servidores públicos que descumprissem a Lei. Uma vergonha! Rasgou todas as regras do Direito Administrativo.As queimadas de agosto foram consequência do pito de abril.

    Responda
  3. EDSON CARLOS MOROTTI

    Não precisa explicar mais nada na matéria. Ela é bem clara nas ações incompetentes do Governo Bolsonaro em relação ao meio ambiente, aliás desculpe, vou reformular, no competente Governo Bolsonaro que está propositalmente destruindo a floresta Amazônica e o meio ambiente como um todo. Uma vergonha mundial. Pior que isso é constatar Bolsominios defendendo esse Governo inútil.

    Responda
  4. MAURO LEO SILVA

    Pertinente o texto, mas com dois pecados. Poderia aprofundar a análise e explicar, ainda que de forma concisa, as consequências principais, concretas de cada ato. Por último, citar Sarneyzinho afeta a credibilidade do texto.

    Responda
    1. Adriana Maccacchero

      Perfeito seu comentário. Poderiam ter explicado os desdobramentos. Até pq, alguns pontos poderiam ser interpretados como corte de custos necessário, o que não foi o caso. Citar um Sarney para dar credibilidade foi um pouco infeliz...

  5. Juliana Soares

    Ficou faltando um item , o discurso de constante ataque aos territórios indígenas e a promessa de não demarcar nenhum e ainda desfazer demarcações existentes , que são cruciais para a preservação da Amazônia .

    Responda
    1. Tadêu Santos

      O ministro Salles como o Bolsonaro estão cometendo um grave erro por desvio de finalidade em relação aos princípios básicos de preservação ecológica e ao Artigo 225 da Constituição Federal. Trabalham contra os princípios que regem as normas de proteção ambiental, isto pode ser considerado um ato criminoso ao denegrir a imagem do Ministério do Meio Ambiente e do CONAMA. O MPF ou alguma entidade deveria questionar e acionar o ministro e o Presidente pela gravidade das atuações no governo federal!!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.