Ilustríssima > Veja 10 ações do governo Bolsonaro no desmonte da política ambiental Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A escolha do "capataz" pra fazer isso também foi uma ação muito sórdida. Esse ministro está no cargo errado. O perfil e ações são casadas com desejos do agronegócio e não com os ambientalistas.
Ficou faltando : o pito que ele deu nos funcionários do Ibama que estavam, cumprindo a Lei, destruindo maquinários ilegais no meio da floresta. Em 17 de abril: pito por vÃdeo. Pela primeira vez na vida vi uma Autoridade determinar aos servidores públicos que descumprissem a Lei. Uma vergonha! Rasgou todas as regras do Direito Administrativo.As queimadas de agosto foram consequência do pito de abril.
Não precisa explicar mais nada na matéria. Ela é bem clara nas ações incompetentes do Governo Bolsonaro em relação ao meio ambiente, aliás desculpe, vou reformular, no competente Governo Bolsonaro que está propositalmente destruindo a floresta Amazônica e o meio ambiente como um todo. Uma vergonha mundial. Pior que isso é constatar Bolsominios defendendo esse Governo inútil.
Pertinente o texto, mas com dois pecados. Poderia aprofundar a análise e explicar, ainda que de forma concisa, as consequências principais, concretas de cada ato. Por último, citar Sarneyzinho afeta a credibilidade do texto.
Perfeito seu comentário. Poderiam ter explicado os desdobramentos. Até pq, alguns pontos poderiam ser interpretados como corte de custos necessário, o que não foi o caso. Citar um Sarney para dar credibilidade foi um pouco infeliz...
Ficou faltando um item , o discurso de constante ataque aos territórios indÃgenas e a promessa de não demarcar nenhum e ainda desfazer demarcações existentes , que são cruciais para a preservação da Amazônia .
O ministro Salles como o Bolsonaro estão cometendo um grave erro por desvio de finalidade em relação aos princÃpios básicos de preservação ecológica e ao Artigo 225 da Constituição Federal. Trabalham contra os princÃpios que regem as normas de proteção ambiental, isto pode ser considerado um ato criminoso ao denegrir a imagem do Ministério do Meio Ambiente e do CONAMA. O MPF ou alguma entidade deveria questionar e acionar o ministro e o Presidente pela gravidade das atuações no governo federal!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Veja 10 ações do governo Bolsonaro no desmonte da política ambiental Voltar
Comente este texto