Educação > 4 em cada 10 jovens negros não terminaram o ensino médio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ai, ai... Nem sei se o texto esclarece mais do que confunde, a despeito de boas intenções. É problema de espaço, de pressão editorial, de tudo quanto é ordem. Um ponto como exemplo, o Ãndice de chegada ao ensino superior. Apresentá-lo bruto é pouco útil, e me explico: ensino superior na UNICAMP, USP ou UFRJ é uma coisa; nas Faculdades São PatrÃcio da Rebimboca LongÃnqua, outra. Adivinhe o colega leitor onde estão os pretos e onde estão os brancos. O Ãndice bruto diz muito, muito pouco.
Outra doença governamental ,a pseudo tendencia esquerdista em tudo beneficia a população de baixa renda, sendo infelizmente iludidos muitos votaram no atual mandatário e ainda que com esta papagaiada de unidades militares como se isto fosse a solução dos nossos problemas educacionais , hora , agora de descobri uma rota de trafico internacional dentro das unidades militares e vem citar estas unidades militares como exemplo para algo tão importante como a educação em nosso pais, a coisa está feia
A pobreza como principal fator de marginalização social está sendo secundarizada, a perspectiva da abordagem identitária está enfraquecendo a luta dos trabalhadores contra o capital, em seu lugar prevalece a luta corporativa em grande parte defendida pelos segmentos mais inteligentes da classe dominante, a racialização é ótima para os donos da riqueza e do poder!
O problema do negro de periferia não é racismo, é o baixÃssimo salario que mal dá para comer. Tem tantas ONGs que se diz defender o direito dos negros mas na verdade elas querem é benefÃcios próprios. Se todos se unissem para lutar pela regulamentação da lei constitucional que regulamenta o salario minimo constitucional Os negros e brancos poderiam pagar cursos de especialização para sair da miséria e se prosperar.
O Japão tem uma cultura milenar, uma grande metrópole asiática, que escravizou os chineses. No Brasil os negros chegaram na condição de escravos que perdurou por mais de três séculos. O racismo estrutural, permanece.
Por que os descendentes de japoneses lograram melhor resultado? O estigma sofrido nas salas de aula, há mais de 60 anos, era maior. Os pais mal entendiam o idioma, eles eram ridicularizados o tempo todo. Começaram a ocupar lugar de destaque nos concursos e mesmo assim, eram tratados como "invasores" e continuaram a sofrer discriminação. Com suas boas colocações nos concursos e bom desempenho profissional, passaram a ser até incensados. Quais foram os fatores q fizeram a diferença?
Essa exposição é precconceito contra os negros... não precisa disso, já que mais de 50% dos jovens não terminam o ensino médio. Por que expor só os negros? Além do mais, considerando os números gerais, os negros estariam em vantagem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > 4 em cada 10 jovens negros não terminaram o ensino médio Voltar
Comente este texto