Mariliz Pereira Jorge > Sexo não é obrigação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Texto doutrinador, com vistas ao desmantelamento da identidade masculina e à destruição dos valores patriarcais, como a submissão feminina, que é uma dádiva para a mulher. Somam-se a isso a criação do gosto gay e a criminalização dos traços masculinos, engenhosidades que têm contribuÃdo para a construção de falsos conceitos, como o de masculinidade tóxica. .
Isso é uma piada, né? kkkkkkkkk
Falando sobre frequência de sexo em relação a gays e a héteros. Gays, tanto os casados quanto os solteiros, praticam mais sexo do que os héteros casados e os solteiros, e creio - se alguém souber de alguma pesquisa que confirme ou refute o que digo, me informe -, que até mesmo o número dos que, na comunidade gay, procuram por sexo pago, é, em termos percentuais relativos, muito menor do que o número de héteros que o procuram. Isso não evidencia que homem gosta muito mais de sexo do que mulher?
Perdida entre o dever e o querer pode se perder a essência do ser. Melhor do que obedecer é viver. Sexo é presente e só o embrulho pra quem tem tesão, muito orgulho e está disposta a fazer barulho ...
Muito bom o texto Mariliz, sinto-me na obrigação de pedir desculpas pelo que alguns de meus companheiros escreveram aqui, porém sexo como tudo, é vivência, e pra cada um chega no seu tempo, mas é bem melhor quando o sexo passa a ser consequência e não o objetivo, no meu ponto de vista.
nenhum questionamento de como vc está, como foi o seu dia, posso ajudar em alguma coisa aqui na Nossa Casa, entendi que o texto da Mariliz fala sobre isso, mas gostei da troca de idéias, abraços.
Sandro ok, respeito a sua opinião e mantenho a minha, ambas são válidas, mas se for falar de opressão, vivemos num mundo extremamente machista onde mulheres, gays, lésbicas, e vc deve saber bem disso não são respeitados como seres humanos iguais aos homens, que pouco compartilham o serviço doméstico e na criação dos filhos, saem do trabalho, ou para o bar onde conversam e bem por horas, e na hora que bate o tesão, ou vao pra zona, ou correm para a casa e querem a mulher de pernas abertas sem ..
E mesmo sendo gay, sei que os homens estão sofrendo, e sofrendo porque o papel que a cultura de milhares de anos atribuiu a eles esta sendo, dia após dia, desconstruÃdo, e essa desconstrução vem num contexto em que o homem não tem coragem para falar de suas angústias, sensação de perda de importância e significado. É preciso falar ao homem de seu novo papel, mas falar como se ele é sempre tido como um ogro, o grande vilão e opressor, quando ele também é um ser humano cheio de sensibilidade?
Alexandre, não se trata de vestir a carapuça, pois você se reportou no plural - 'alguns de meus companheiros escreveram aqui' - e não deu nome aos mesmos. Observe, ainda, que não questionei o seu direito de se expressar, mas o seu pedido de desculpas. Obviamente, você não teria de pedir desculpas pelo que outros escrevem aqui. Observe, finalmente, que não tenho problema com as mulheres, sendo que sou gay casado com outro homem, e tenho muitas amigas.
relacionamento as partes envolvidas tem que dar mesma atenção, o mesmo cuidado, o mesmo carinho, ninguém nasceu para servir ou fazer o outro feliz, isso é achar que os outros viverão a sua vida por vc, a relação tem que ser construÃda dia a dia,e com os dois se dedicando, se não for assim pode ser uma grande perda de tempo e de sentimento, e nunca a culpa é só de um dos dois no mÃnimo 50% par cada um, isto avho hoje com 52 anos porém essa aprendizagem não acaba nunca, vai até o último suspiro
Pedi desculpas porque achei que devia e como vc mesmo disse, cada um tem o direito de se expressar como quiser, aliás não foi baseado nos seus comentários ,mas vc vestiu a carapuça, e é isso! com relação aos seus problemas com as mulheres, que dá pra perceber pelos seus comentários, acho que vc conversar mais com sua parceira e o tempo podem ajudar, desde que haja boa vontade dos dois, estou no meu 4º casamento e já passei por situações bem dificies, porém uma coisa que aprendi é que num ...
Pedir desculpas por quê? Então você é responsável pelo que outros dizem? E não tem cada um o direito de expressar seus pontos de vista baseados em suas percepções pessoais ou só o que você diz é digno de ser expressado? Mantenho o que disse: eu creio que mulher gosta pouco de sexo, um grande número delas não consegue ter orgasmo na relação, e muitos homens homens héteros casados estão, sim, muito nsatisfeitos e infelizes na vida sexual. Agora, é claro que não estou generalizando.
Não há coisa mais satisfatória do que uma relação sexual mutuamente desejada, com.um casal em sintonia. Porém um imenso espectro de relações ainda prazerosas para os dois que não são a perfeição, mas que são o que temos, feitas de pequenas concessões mútuas. É também pueril a ideia de que a recusa reiterada ao sexo seja saudável para um relacionamento. Não é, já que fidelidade sexual é exigida.
adoro ver os comentários dos ómi furiosos aqui, isso só mostra q a maioria entende zero, nada, titica sobre sexualidade feminina, depois a companheira não quer transar e os lyndo falam q não têm sorte na vida, melhorem.
Patéticos! Mais uma vez se colocando como vÃtimas das mulheres opressoras. Quantos homens mesmo são estuprados, encarcerados no domicÃlio, espancados por mulheres? Ah, essas mulheres que há séculos oprimem os homens.... coitados.
Nossa! A afirmação é bÃblica, se não concorda vá questionar a fonte não a mensageira. Tá na BÃblia, mulher não pode negar sexo ao marido. Essa matéria é quase de intolerância religiosa. Tirou a pregação da apresentadora de contexto, e repudia a religião sob uma égide feminista. Absurdo.
Frustrada...
Pudesse voltar no tempo, não casava mais não. Negócio é ser feliz só namorando, com quem quiser, sem obrigação nenhuma. A vida é curta pra se prender numa pessoa só.
MarÃliz você deve ter um marido horrÃvel hein, você fala como se todos os homens são trogloditas, e pode acreditar que a maioria aceita o casamento como deve ser, tanto o homem como a mulher
Mariliz é uma aprendiz mal-sucedida. Sua pauta oscila entre as declarações do Bolsonaro e as das mulheres que gostam dele. Por quê? Explico. Se você odeia o que uma pessoa diz ou faz, você odeia nela algo que faz parte de si mesma, pois o que não faz parte de nós, não nos incomoda. É a tal 'sombra' do inconsciente, segundo Jung. Mariliz precisa aprender a respeitar a opinião alheia, o que significará respeitar-se. Broxante é ler textos irritadiços dia sim, outro também.
Acho importante, e gostaria, que toda mulher tivesse tempo para sentar sozinha em casa, relaxar e exercitar a sexualidade dela. Assistir filmes, ir na academia ou passear e perceber olhares e isso lembrá-la que existe sexo para ao menos uma vez na semana ela se relacionar com o parceiro. Infelizmente tenho a impressà o que não é isso que acontece.
Fala-se muito sobre os problemas da mulher - o que é corretÃssimo -, mas quase nada sobre os problemas do homenm, o que não é nada bom, pois o homem esta em crise profunda e algo precisa ser feito. Neste sentido, indico a todos(as) o recente e excelente documentário nacional 'O silêncio dos homens'. É só digitar, no lupa de pesquisa do YouTube, 'O silêncio dos homens - Documentário completo'. Assistam, vocês não se arrependerão.
Texto sensacional!!!!!!!!!!!
Tais brincando?
Sorte do homem que casa com uma mulher que gosta de sexo, porque se não.... só sofrimento...
Um casal pode e deve deliberar sobre como viver - ou não viver, se for o caso - sua vida sexual, mas isso precisa se dar no plano do consenso, não da decisão unilateral. Tornar um dos cônjuges uma espécie de tirano(a) que decide tudo sozinho(a) e deixando o outro sem alternativa não ajuda nem na suavização, por assim dizer, do homem, nem na emancipação da mulher. Outro dia li que a mulher pode negar sexo ao marido, mas o marido não pode negar à mulher. O que é isso? Machismo com sinal trocado?
Por trás da erosão de muitos casamentos esta a questão sexual. Ela se manifesta na forma de ausência ou existência de sexo perturbadas por tabus, puritanismos, desrespeito quanto aos limites do outro. A falta de educação sexual, de diálogo, do auxÃlio de um médico, um psicólogo ou terapêuta de casais, cronifica o problema e, não raro, se torna causa direta ou desencadeante de fatores que levam ao fim do casamento.
Sinto pena de homens héteros fiéis e cujas esposas não transam com eles. Sinto pena porque sei o quanto eles sofrem. Esse texto vem reforçar o direito a não transar mais do que a atitude da mulher em procurar um psicólogo ou um conselheiro de casais. Sei que a articulista falou no sentido da obrigação. Todavia, sua observação do 'troço duro', falou algo mais. Mulher não gosta muito de sexo, mas homem gosta e precisa. Sou gay, mas também sou homem, e sei a importância do sexo para um homem.
Camila, você desviou do tema para me atacar, e o fez dando a entender que um gay não sabe nada sobre as mulheres. Não subestime um gay, pois ele sabe mais de mulher do que um hétero sabe sobre elas. E sabe por quê? Por que temos o mesmo gênero - no caso, o masculino - como objeto de nossos desejos e amor, e também porque muitas mulheres têm nos gays amigos e confidentes. Eu disse que mulher não tem, pelo sexo, o mesmo desejo e necessidade que o homem tem, embora haja exceções. Falei mentira?
mais um ómi cis querendo discursar e se dizer entendedor de um assunto q manja picas, auto estima invejável de vcs, talvez, só talvez, seu amigo seja um companheiro péssimo q dá zero tesão na esposa, e tb talvez, só talvez, por esse mesmo motivo ela esteja se satisfazendo sexualmente em outras praias. mulheres são muito mais complexas q ómi, coisa q vc jamais entenderá, por mais q leia e converse com outros ómi cis, já ouviu falar sobre em de fala? então, nesse caso vc não tem.
Baseado no que dizem amigos héteros meus, em leituras que fiz e na própria observação da natureza, onde é comum - como no caso de pombos e galos - ver o macho abordando sexualmente a fêmea e esta buscando de todo esquivar. Se a mulher gostasse tanto de sexo, não lhe seria necessário tantas preliminares e os homens não buscariam, como tanto buscam, as profissionais do sexo. Um amigo meu, há poucos meses casado, relatou que a mulher, depois que casou, faz sexo com ele uma vez por mês e olha lá.
baseado em q essa sua afirmação q mulher não gosta muito de sexo, ómi cis? a gay sabe tudo sobre sexualidade feminina então?....ahan
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Sexo não é obrigação Voltar
Comente este texto