Hélio Schwartsman > Eduardo Bolsonaro, um diplomata Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em tempo: no meu comentário escrevi impessa (impedir). O correto é impeça. Escusas.
Se ainda vigorasse as regras ignóbeis da velha polÃtica, com certeza passaria na sabatina. Como estamos na nova polÃtica, ele passará por méritos do toma lá, da cá. Ainda bem que estamos na nova polÃtica né!!!!
Ainda bem, para quem?
Acho um absurdo e uma humilhação ao Itamaraty, mas prefiro o Bozo 03 em Washington que na prefeitura de SP... Deus nos livre de tamanha desgraça!
Pq votou então. O sujeito, assim como Frota e Hasselmann nem de SP são. Oportunistas avalizados pelo voto.
Grosseiro como o pai e totalmente despreparados para os respectivos cargos. Deve ser o DNA da famÃlia. Além disso nepotismo descarado e despudorado. Que o Senado atue com dignidade e impessa esse desvario do Jair.
...portanto, o problema maior é com o Senado, isto é, o que entende de diplomacia, diplomata e se estão realmente aptos pela nomeação.
Bolsonaro despiu o figurino de ser Presidente da Republica, o padrão que veio desde a proclamação da república, Getúlio. Dutra, Juscelino. Os presidentes generais. FHC, Lula. Temer, este um manequim até no falar. Bolsonaro está mais para dono de loja de armarinho e um bate papo de fim de tarde no balcão da loja. Será que ele quer inovar ou é assim mesmo? Com a diplomacia revela sua estratégia de quebra de padrões.
"Bolsonaro está transformando o Brasil num grande Febeapá." Febeapá era a sigla de Festival de Besteira que Assola o PaÃs, instituição criada pelo colunista. Stanislaw Ponte Preta em 1964. Meu caro Hélio está me parecendo estratégia, será? Aonde quer chegar? A conferir.
O comentário sobre o Macron mostrou de graça o seu despreparo para o cargo. Taà uma decisão fácil para os senadores.
Não tenho grandes experiências no preparo de hamburguers, mas no inglês dou uma arranhadinha. My vote, never again !!
Acho,que Trump e seu governo devem dar muitas risadas com isso.
Trump e seu governo devem estar torcendo para a vitória de Dudu.
O filho "03" é inapto para o cargo e para qualquer outro que requeira formação e repertório qualificados. É mais uma das abusadas afrontas promovidas pelo desaforado que o indicou.
Vai refletir a "diplomacia" bolsonariana", ou seja, truculência, ignorância, falta de cultura e subserviência aos EUA! Bem vindos à República das bananas!
Nao se pode confundir embaixador x diplomata. Os USA nos ensinam há muitos anos, que embaixador tem, entre outras funções, que procurar expandir os negócios do seu paÃs, basicamente procurando aumentar suas exportações. Em um mundo globalizado, o comércio é a prioridade, principalmente se o saldo é positivo. Nao vejo com bons olhos essa nomeação, mas dado o bom relacionamento com Trump, também não vejo como um desastre como muitos querem fazer crer, e é uma prerrogativa do presidente.
O maior interesse do Trump é fortalecer politicamente a própria filha e o genro, que nomeou para o governo. O segundo interesse é na visão do EB, que é daqueles brasileiros que idealizam e se curvam aos EUA o quanto eles quiserem. Com ele certamente o "America first" de Trump vai bombar na embaixada e importações como a do etanol sem impostos desta semana vão multiplicar-se. Os produtores brasileiros? Sorry.
Mas o Trump só representa uma parte dos EUA, e nem sabemos se vai se reeleger???
Apoio Bnaro no q ele limita o estado como impor obrigações de cadeirinhas, multar, etc. As medidas liberais na economia c o decreto de liberação economica. Apoio posturas mais conservadoras no campo do genero e ideologia. Aprecio mesmo seu jeito meio brutal, eu cansado dos polidos e diplomatas q se revelam ban+didos. Abomino reforma prev/a. Intoleravel os comentarios sobre a mulher de Macron. Qto ao filho ser diplomata nada contra. Diplomacia tecnica se aprende onde? Em universidades? Piada!
quem tirou a fucinheira da Herculano?
Marcos, o maior diplomata seria o presidente. E ele da ares que ñ e o seu melhor. Mas ñ invalida os atos de gestão que ele pratica, assim como seu filho, q imita os maus bofes do pai. Eu, regra geral , sou Acrata, um anarquista e democrata melhorado. Detesto o poder de estado, mas como ñ posso evita-lo, trato de aproveitar o q acho bom neles. Negar tudo em Bnaro, como faz a midia, insistentemente, ñ levara a nada. É q temos pra hoje.
Herculano, suas posições conservadoras são perfeitamente aceitáveis. Contudo, olhando para o comportamento expresso do filhote - aprendido em casa - você crê que estes são comportamentos de um diplomata? Sua discordância quanto aos comentários acerca da esposa do Macron não incluirão as ofensas do filhote ao representante de outra nação? Você não deveria incluir as grosserias do filho no rol de "inaceitáveis"?
Jesus!
O Senado deveria ser uma Casa mais ponderada, mas... Como muitos, sinto-me perdido e sem instrumentos para interferir, pressionar, demandar um mÃnimo de decência e congruência no Olimpo - ou será Osujo? Em Psicologia Comportamental existe a figura do *desamparo aprendido* (learned helplessness). Creio que esta decisão será a chave simbólica da gaiolinha de Skinner: a discricionaridade do Nero do planalto poderá ir até qual ponto? Espero que ele realmente submeta o filhote ao teste.
Votei no Bolsonaro,aprovo o governo,sou contra a nomeação do filho porque não tem preparo para o cargo.Agora,um bilhão de vezes pior foi aroubalheira (bilhões) dos últimos governos.Não basta estarem presos,têm que devolver o que roubaram.
Exatamente. Colocações mais que perfeitas. O erro não está naquele que indicou, nem no indicado, mas nos que aprovarão a surreal indicação. Eis aqui a questão, que só o extraordinário Escultor francês, Auguste Rodin, em "O Pensador", saberia responder. A nós, simples mortais, cabe aguardar para vermos o desfecho dessa deplorável história. Tomara que eu não tenha que dizer: "Morro e não vejo tudo."
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Eduardo Bolsonaro, um diplomata Voltar
Comente este texto