Elio Gaspari > Weintraub e a 'suspenção' das bolsas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Triste paÃs esse, com um ministro da educação raivoso e semianalfabeto, ávido por acabar com o ensino público porque foi um aluno medÃocre e um pesquisador fracassado.
Jornalista Gaspari, sugiro que o encaminhe para o Curso Madame Natascha de Piano e Português... Só não cabe por-lhe como tutor gramatical Sérgio DesMOROnando, senão piora...
Tatá deve ser o nome da mascote do gado bolsonarista que o ministro da Educassão toca.
Às vezes penso que o produtor do texto com erros gramaticais seja mais qualificado que o próprio ministro.
Quem escreveu o português primário ,dos ofÃcios assinados pelo Ministro, deve ter sido um alguém que não tem a mÃnima capacidade de assessorar.E quem nomeia o assessor é o Ministro, logo, a culpa é do ministro que além de assinar um ofÃcio sem ler, se cerca de assessor sem a mÃnima condição de assessorar. Culpa de quem nomeia o assessor ruim! Culpa de quem nomeia o ministro ruim. O bom polÃtico se cerca de pessoas mais capacitadas do que ele...E culpa do eleitor que não sabe votar.
Eu acredito em Saci Pererê, em Boitatá, em Mhula sem Cabeça e em Papai Noel, mas não acredito nos Camisas Amarelas.
Pena que Weintraub não lê a coluna assina por Gaspari. Pior, se lesse, não a entenderia...
Pena que Weintraub não lê a coluna assina por Gaspari. Pior, se lesse não a entenderia...
Seria bom os articulistas explicarem aos leitores que enquanto as aposentadorias e os salários dos funcionários continuam crescendo mais do que a arrecadação de impostos, vai cada vez mais faltar recursos para a saúde e para a educação. Não adianta nada espernear contra o contingenciamento de gastos nestes setores, que só os mais pobres consomem. O que precisamos é fazer a adequação dos salários dos funcionários e das aposentadorias à arrecadação de impostos, com reformas constitucionais .
inclusive os soldos dos militares e sas filhas sol
Deixe de ser CORN...elsen...
Sensacional! Uma bela página da resistência.
O ministro açina suspenção de bolsas e paraliza a Educação.....
Muita bobagem por erros de ortografia ou digitação. A análise do conteúdo é o que importa: cancelamento de bolsas de estudos.
Zeferino Vaz também foi diretor fundador de minha alma mater, a FMRP, hoje ligada a USP. Local de grand e relevância cientÃfica e que sofrerá este corte! Lembrando que da educação se retiraram verbas para pagar emendas de parlamentares... A vilania se espalhou por demais!
Q ministro da educação e esse q ñ sabe q voltar a não é boi ? Nunca foi no cordão do Boitatá !
No texto do Élio , a palavra suspensão ( correta grafia) aparece escrita como "suspençao" sem a colocação de "abre ou fecha aspas" mais à frente (É só ler um pouco mais!) Da mesma forma como ele criticou a relevância do erro de grafia e o acentuou, deverÃamos colocá-lo como "folclórico cronista da Folha"? Digo, é besteira e irrelevante o erro de grafia do Élio! Melhor por a culpa no revisor da Folha!
Ele fez isso de propósito, obviamente.
Zé vc leu e ñ entendeu. Lamento.
Estou aqui com a convicção, embora não tenha provas, de que esse tal Boi Tatá é primo da Vaca Estrela, ou talvez uma espécie de meio-irmão do Boi Fubá...
Será o Boi Tatá Werneck?
No mundo inteiro os técnicos escalam goleiros no gol, atacantes para atacar e assim por diante. No governo atual a estratégia é extravagante, parece que foram escalados os gandulas, alguns jogadores do time adversário e até o juiz . E o técnico dá sinais de que não entende as linhas do campo.
Pelo que entendo a suspensão das bolsas é por falta de dinheiro. Quem vai abrir mão de parte de sua aposentadoria ou de seus rendimentos financeiros para bancá-las?
1 bilhão da Educação foi para pagar a reforma da previdência. Lembra? Foi dado 20 milhões a cada deputado que votasse a favor.
todos os trabalhadores irão abrir mão de suas aposentadorias com a aprovação dessa reforma.
Ninguém abrirá mão do que não tem.
A sociedade tem se organizar e expelir esse pus chamado Bozo e toda essa escória que veio junto.
Alguém tem que ensinar ao Sr. Weintraub que pesquisa cientÃfica gera conhecimento e inovação, que vão produzir novas tecnologias, agregando valor e crescimento econômico. A "suspenção" das bolsas, "insita" o atraso e "paraliza" o desenvolvimento!
O Luiz está sendo irônico, né?
Senhor Geraldo. Atenção: "atrazo", não atraso. Favor escrever "corretamente" as palavras.
Pobre , Brasil, nunca sairá do atraso! Educação é tudo!
Pior do que a "suspenção" de bolsas cientÃficas, é a falta de rumo desse Governo.
Só uma correção Elio: nem doutor o rapaz é.
Mas é um çábio bolsonarista.
Morei a infância em Batatais/SP, uma das hipóteses da origem do nome era boitatá ou 'umbaitatá'. Cemitérios originam o boitatá, algo como a radiação do sol se acumulando no cálcio dos ossos e emanando à noite. Será que é inútil saber isto? Ao menos para não se assustar e nem acreditar em 'fantasmas'... ;)
Dá prá anenizar flatos, fezes e metano. Só arriar dia sim, dia não. O Coiso que receitou.
É o metano, José, o mesmo vilão dos flatos bovinos e dos aterros sanitários - saindo de SP, capital, à noite, havia nas margens da Bandeirantes um belo boitatal. Fezes, flatos, é essa a pauta à qual estamos reduzidos...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Weintraub e a 'suspenção' das bolsas Voltar
Comente este texto