Ruy Castro > Guerra ao parlevu Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Para nós, seus leitores, as colunas do Ruy Castro são sinônimos de cultura e diversão garantida. Infelizmente o presidente da república não o lerá, e se ler não entenderá.
Quero ver se bolsonaro consegue obrigar sua esposa mudar o nome Michelle para Miguela!
Cada vez mais seu fã.
Merci! Um sopro de ar fresco nas manchetes de hoje.
Mas é sabido que ele faz o "X", Ruy! Só que, visto o conteúdo do ser, não é na tinta que ele antes enfia o dedo...
Genial!!
Não sei se a inventora foi a BIROME, mas escrevi com uma esferográfica sua, grande novidade na década de 1940, muito antes da BIC. Esta deve estar feliz ao ver sua imagem desvinculada do atual plantonista do Planalto. Sobrou para a Compactor, que não tem nada com isto.
Ruy, seu lindo!
Sem contar a nota da Bic agradecendo ao b. a visibilidade ! E agora Bic ?
Há uma sugestão melhor, que vi por aÃ: assine logo a lápis, para facilitar o trabalho de seu sucessor.
Sem dúvida, brilhante!
Nocaute técnico. Derrubou sem violência.
Havia acabado de falar com minha irmã bolsonarista(fazer o quê? !) que de 10 crônicas do Ruy, 11 são excelentes. A prova disso é essa crônica de hoje. Parabéns. É um orgulho assinar a Folha e abeberar-me de sua sabedoria, Ruy!
Touché!
Genial, Ruy!
E chega de mise-en-scène e sobatage. O governo Bozo é um presépio de horrores.
Sensacional. É isto mesmo e...va merde
Falta de assunto, hein, Ruy? E quase sempre quando você fala de polÃtica, o seu texto perde muito da qualidade mostrada em outros temas. Aliás, porque não deixar a polÃtica para os especialistas, e estes já são inúmeros nesse jornal?
O texto, excelente, é divertido e preciso ao apontar mais uma (eu perdi a conta!) estultice do preside(me)nte. Mas, de acordo com o fiscal do Bozo, o Ruy somente pode falar de vergéis floridos e pássaros canoros.
mimiminion
Ah, Francisco, o texto está primoroso... Desconfio que o que você chama de "falta de qualidade" é, na verdade é "falta de piedade". Aà sim, cabe reclamar.
Quando foi que Bolsonaro deixou faltar assunto? A crÃtica é pela falta de assunto ou porque o assunto é Bolsonaro, escrito no mesmo tom em que ele se expressa?
Seu Ruy, sem o Francês a gente pode viver. Não dá mesmo é pra abdicar do Grego, porque, sem a *eironeia* estaremos fu e mal pagos - bem, nada mais neoliberal do que isso, talvez seja mesmo a hora da deflação no valor do michê.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Guerra ao parlevu Voltar
Comente este texto