Opinião > Alfabetização midiática na educação básica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cloves Oliveira

    É pouco provável que a Unesco tenha usado o termo "mídias" no seu relatória uma vez que o termo em Inglês é "media", que em Latin já é o plural de "medium". A palavra "mídia" usada no Brasil é homófona do Inglês "media". A observação não tem a intenção de ofender, mas de servir como exemplo sobre o fato que por vezes nos preocuparmos com os grandes desafios da educação, muitos insolúveis, ao mesmo tempo que descuidamos do básico. Diabolus in Suptilitate lit.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Que coisa linda, Cloves, "o diabo está nas sutilezas"? Preciso arrumar um aplicativo qualquer pra gravar essas coisas que aprendo aqui. Grato!

  2. Marcos de Toledo Benassi

    Prezadas professoras, eu estava ficando aflito até ler seus últimos parágrafos. Porque, como atestou o bilhete a Brumadenses, o lápis e o papel são tecnologias eficazes se, por detrás, há educação e humanidade. Claro, a tecnologia digital traz mudanças qualitativas gritantes, que não são lineares; contudo, qualquer que seja o instrumento, promover valores básicos como orientadores de todo comportamento, exercitando-os minuto a minuto e explicitando consequências, é espinha dorsal da civilidade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.