Opinião > Desigualdade, políticas públicas e batatas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mariana da Costa Conde

    De qual documento , compendio, estudo , o sr Cloves Oliveria tirou a informaçao de que "o QI médio do nosso povo é de 85, alguns pontos acima do que é considerado retardo mental" ? Sofre ele da mesma patologia do Hildebrando Oliveira -serao consanquineos ? - que ve comunismo em tudo ao redor Mais um imbe.cil a entulhar com falsos insights o espaço 'comentarios' arff

    Responda
  2. Cassio Silveira

    A desigualdade opera estruturalmente no Brasil, enquanto houver sua manutenção, jamais alçaremos o status de "país desenvolvido". Para isso, é necessário um projeto de país, um projeto nacional, que direcionemos interesses da elite econômica e política com a maioria da população pobre, tendo como estrutura a educação (qualificação técnica e superior).

    Responda
  3. Paulo Roberto Schlichting

    Irretocável. Deve ser gravado em bronze e chumbar placas nas portas de entrada do Palácio do Planalto, do Congresso e do STF.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Para melhorar a qualidade de vida das pessoas é preciso melhorar a qualidade das pessoas. A desigualdade no Brasil é produzida por tudo que o colunista enumera, mas principalmente por algo que ele ignorou: o QI médio do nosso povo é de 85, alguns pontos acima do que é considerado retardo mental. A solução: investir em educação de qualidade e na saúde e prevenção de doenças. As pessoas que aprendem a pensar também aprendem a trabalhar melhor, comer melhor e evitar as doenças auto-inflingidas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.