Opinião > Borduna na Carta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDSON CARDIA

    Tudo bem. Mas a JH merece a bordunada. Ô figurinha nojenta.

    Responda
  2. Marcos Sousa

    Bem-vindos a Nova Venezuela!

    Responda
  3. bagdassar minassian

    ...para quem pensa, manifesta e age autoritariamente e tem visões positivas de ditaduras, possivelmente sonhando com a sua, o que é a Carta Magna?

    Responda
  4. Paulo Roberto Schlichting

    Bravo! Editorial à altura do desafio lançado pelo desaforado mandatário. Está desafiado a tentá-lo, o Coiso.

    Responda
  5. ANDRE GOMES RIBEIRO NUNES

    Era muito bom quando a folha publicava suas matérias de forma imparcial. Infelizmente, hoje a Folha é extremamente parcial, esquerdista demais. Não precisamos que a Folha escolha um lado ideológico e sim que apenas nos informe. Muito triste isso. Provavelmente vou cancelar a assinatura.

    Responda
    1. Bernardo Pereira

      Pode cancelar. Provavelmente, você não lê a Folha ou, se lê, não entende.

    2. Marcos Sousa

      Uai, e o veículo não está informando? Acaso não sabe o que é um Editorial também?

    3. Marcos Sousa

      Uai, e o veículo não está informando? Acaso não sabe o que é um Editorial também?

    4. Wilson Filho Moura

      Não há como não tomar partido quando um presidente ameaça todo e qualquer bom senso ou respeito a democracia. O mito já desmontou.

    5. Bolívar Arsênio Silva

      Não sabe diferenciar matéria informativa (mais objetiva) de editorial; este é o caso (editorial), o espaço em que a publicação assume sua posição.

    6. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Facil, não leia mais senão vai acabar doutrinado. Melhor se informar, e formar, com fake news. Acha que essa bravata de cancelar assinatura amedronta alguém. Incorporou bem o espirito do Bozo. Foi doutrinado?

  6. ANDRE GOMES RIBEIRO NUNES

    Era muito bom quando a folha publicava suas matérias de forma imparcial. Infelizmente, hoje a Folha é extremamente parcial, esquerdista demais. Não precisamos que a Folha escolha um lado ideológico e sim que apenas nos informe. Muito triste isso. Provavelmente vou cancelar a assinatura.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Facil, não leia mais senão vai acabar doutrinado. Melhor se informar, e formar, com fake news. Acha que essa bravata de cancelar assinatura amedronta alguém? Incorporou bem o espirito do Bozo. Foi doutrinado? Bye bye bozominion!

  7. JOSE CLAUDIO DAVIES DA SILVA

    Lamentável !!!, coitada da borduna!!!!

    Responda
  8. Fabrício Máximo Ramalho

    Há pelo menos um ano, a imprensa internacional já via Bolsonaro como um extremista de direita. "No espectro político, Bolsonaro sempre esteve na extrema-direita, posição que orienta o seu discurso regressivo." (Kennedy Alencar, em 04/09/2019)

    Responda
  9. Márcia Meireles

    post em matéria errada...

    Responda
  10. Márcia Meireles

    Vi o documentário e tive a mesma impressão, nenhum ser humano, em toda sua complexidade, é passível dessa manipulação rasteira e simplória. Claro que as redes sociais interferem mas não acredito serem elas que decidem.

    Responda
  11. CELSO CASSIO COTICHINI

    Este psicopata tentará um golpe de estado se se sentir acuado, devemos redobrar a atenção e tomar medidas para que isto não aconteça!

    Responda
  12. ALEXANDRE DE OLIVEIRA FERREIRA

    Como sempre as manchetes da FS são cheias de eufemismos e palavras atenuantes em relação ao que de fato ocorre. Não há "flerte" com o autoritarismo. Bolsonaro sempre foi autoritário, ele é a encarnação do autoritarismo na sua forma mais estúpida e crua. A imprensa nacional é muito condescendente com os absurdos que ele fala.

    Responda
  13. José Fernando Marques

    Certíssimo o texto ao alertar o governante quanto a seus limites. Mas o cara não escuta, não tem capacidade de mudar, é um irresponsável. Junto meus votos aos do leitor que pede à Folha que exerça seu poder contra esse tirano - que seria de opereta, alguém meramente ridículo, se já não tivesse causado males concretos ao país. Impedimento já.

    Responda
  14. Said Ahmed

    Bozo é um estúpido, por isso não esperem que ele mude para melhor. Fosse só um estúpido seria um mal menor. Mas ele é um estúpido violento e antidemocrático, que detesta a civilização livre. Ele é um "cristão" com alma de "salafista" que odeia "xiitas" e tem simpatia por todas as ditaduras pro-americanas do continente. Por muito menos a imprensa articulou o impeachment de outros presidentes. A Folha está esperando o que para agir? Exerçam seu papel de 4° poder!

    Responda
  15. Ayer Campos

    Borduna é abuso, e JB é uma pessoa e um governante abusivo. Pessoalmente, mostrou isso no ultraje a Maria do Rosário, no episódio envolvendo "estupro e mérito". No governo, rompe todos os limites ao fazer a apologia da violência policial, da tortura e no achincalhe aos direitos humanos. O abuso é uma patologia da convivência e da relação com o outro. Por isso, é intolerável para JB o projeto de abuso de autoridade. A matriz e inspiração moral de JB é o golpe de 64, epítome do abuso oficial.

    Responda
  16. José Oliveira

    Nos Estados Unidos em política preponderaram até recentemente os freios e os contrapesos, no Brasil, a rasteira e as bordunas ou os cassetetes. As tradições benéficas devem ser seguidas, as nocivas, leva algum tempo, mas devem ser abandonadas por serem extemporâneas e vergonhosas!

    Responda
  17. Luciene Costa de Castro

    O Brasil já manchou sua história ao eleger presidente esse demente. E, infelizmente, a mídia teve um papel de peso nessa eleição ao "normalizar" esse candidato, quando seu autoritarismo, sua ignorância e sua tendência irrefreável às ofensas já eram públicos e notórios. Agora, cabe às instituições democráticas refrear suas ações sempre que atentem contra a democracia. É também evidente que ele já deu inúmeros motivos para um pedido de impedimento. Mas esse é um processo também político...

    Responda
  18. Cláudio Rodrigues

    As inúmeras declarações de Bolsonaro idolatrando os ditadores militares sul americanos já deixaram mais do que claro a configuração ideal de um governo no que tange o equilíbrio de poderes. A tortura seria mero detalhe para alcançar esse ideal. O reforço diário de atitudes autoritárias, sejam elas reais ou de menino brigão, parecem ter o objetivo de acostumar seus eleitores com a possibilidade de um ditador. Está mais do que na hora de manifestar com todas as letras total repúdio a espectro.

    Responda
  19. Herculano JR 70

    Fsp faz oposição sistematica a Bnaro, mas a preocupação com os ares ditatoriais é legitima. Mas, como mudar a situação se os q estão em postos de privilegios ñ abrem mão deles? Note-se a anexação do auxilio moradia do judiciario em salario em plena crise orcamentaria. Sem um choque de força, q muita vezes aparece com o caos, penso, as vezes, nada se alterara. Mas quem o faria, e importante, qto tempo seria o periodo de excessão, pq eles costumam durar muito e causar estragos. Q situação!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.