Maria Herminia Tavares > Nenhum homem é uma ilha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Prezada D. HermÃnia, entendo quando a sra. desmistifica a tese de que *o Facebook* seja um vilão dotado de superpoderes de torção cognitiva. Mas e quanto ao lento processo de vilanização do PT, por fontes diversas - telejornais, declarações de gente "significativa", seletivização de informações na "tripa do tempo" - que houve nos últimos 5 anos? Até o Dilúvio é culpa do PT. A questão é que isso, se bem orquestrado, funciona bem o suficiente, durante tempo suficiente para um sufrágio.
Texto muito instrutivo, para mim. Estava me deixando levar por esta conversa de uma influência decisiva dos algoritmos das redes sociais. O texto de Maria Herminia me fez refletir. Articulistas assim engrandecem o jornal.
Vi o documentário e tive a mesma impressão, nenhum ser humano, em toda sua complexidade, é passÃvel dessa manipulação rasteira e simplória. Claro que as redes sociais interferem mas não acredito serem elas que decidem.
Oras bolas! E o que seria incômodo para os eleitores de ambos os lados? Escrever por escrever não leva ninguém a lugar algum.
Nessa última eleição foi importante uma espécie de efeito manada no último dia. Até no momento de votar as informações circulavam sobre as últimas tendências, e quando ficava claro que era possÃvel uma virada de última hora, como as derrotas de figuras conhecidas como Dilma e César Maia para o Senado, a adesão de novos eleitores crescia exponencialmente.
K Marx definiu que os valores são produtivos. E q qto mais rapido a produção se realiza mai o sieetma se transforma pra dar lugar a produção, e o consumo, seu espelho. Acredito nele. Portanto, qq q sejam as intrigas d poder, isto pq democracia e limite ao poder e ñ governanca, hora ou outra independentemente de pessoas isoladas, * governantes*, o sistem e trasnformara. Tem sido irredutivel. E o mundo anda parando e a produção estacionada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Herminia Tavares > Nenhum homem é uma ilha Voltar
Comente este texto