Educação > Governo prevê 216 escolas militares até 2023 e Bolsonaro diz que modelo tem de ser imposto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os colégios militares têm bons resultados porque são muito mais caros que os demais colégios públicos, e os professores militares têm salários muito maiores que seus colegas civis. Não há milagre aÃ.
É do imortal Castro Alves: "Não cora o livro de ombrear co´sabre, nem cora o sabre de chama lo, irmão.". O Brasil precisa de ordem e luz onde o saber deveria irradiar. Os colegios militares/EB e Tiradentes/PPMM são insignes estabelecimentos de ensino, há décadas, no Brasil! Pertencem e são patrimônio do universo estudantil desta Pátria amada! Parabéns, mais uma vez, pra este Governo.
O do imortal Castro Alves: "Não cora o livro de ombrear co´sabre, nem cora o sabre de chama lo, irmão.". O Brasil precisa de ordem e luz onde o saber deveria irradiar. Os colegios militares/EB e Tiradentes/PPMM são insignes estabelecimentos de ensino, há décadas, no Brasil! Pertencem e são patrimônio do universo estudantil desta Pátria amada! Parabéns, mais uma vez, pra este Governo.
Olha aà a doutrinação! Depois do "Escola Sem Partido ", vamos precisar do "Escola Sem Milico"!
Primeiro que eu acho que esse projeto não vai vingar, e não é porque eu não concordo, é porque não tem ninguém com competência nem do executivo nem no ministério da educação, porém essa mesma incompetência também vai ser a responsável por gastos exorbitantes que no máximo vão servir pra desvio de verba, e o pior o escoamento dos recursos para organismos que ja´vem funcionando e são de primeira necessidade para bolsista e pesquisadores, ou seja de todo jeito vão enterrar a educação no Brasil.
É importante que nestas escolas se aprenda também a trabalhar, construir estradas, pavimentar rodovias, reflorestar áreas desmatadas, e não somente fazer arminha, dar tiros, fazer desfiles, assim quem sabe as forças armadas serão um dia úteis à sociedade.
Não é um projeto de Educação. Parece mais um projeto de doutrinação. Com o apoio de um legislativo dócil e muito religioso principalmente de evangélicos teremos em breve pensamento único miltar e religioso. Haverá espaço para valores democráticos? Ah e ele disse impor????
Mais uma vez repito aqui, caminhamos pra barbárie e principalmente para um regime de exceção. Meu filho jamais entrará numa escola desse governo fascista. Obrigado Elite Golpista. Obrigado Regina Duarte e seus amigos que contribuÃram pra barbárie.
Madrassas ao estilo brasileiro.
Essa combinação de militarismo e doutrinação religiosa nas escolas vai formar ordas de obedientes e violentos cavaleiros das trevas. É um padrão estado islâmico.
O que uma boa escola precisa ter são professores bem remunerados e que precisem lecionar apenas parte do dia, usando o restante para se reciclar, especializar, preparar aulas. Boa alimentação para os alunos. Ensino em tempo integral, mesclando sala de aula com atividades esportivas. Laboratórios de ciências e bibliotecas equipados. EstÃmulo a integração do ambiente escolar com a comunidade local, envolvendo os pais dos alunos. AuxÃlio-educação de 1 salário mÃnimo para alunos carentes.
deveriam construir igrejas - é muito mais lucrativo .
todas elas em construções super faturadas feitas com material de péssima qualidade por algum empreiteiro amigo da turma ? há dinheiro para isto ?
Nosso caudilho,O Idi Amin Dada do Brasil,O sub-Fühe **r ,vai aos poucos ,junto com as seitas neo-pentecostais,empurrando o projeto de Pais-curra**l para o Zé Povo. Chaves e Fidel ,lá no infernooooo. ,devem estar morrendo de inveja.
Daqui a pouco vamos dormir Brasil e acordar Coreia do Norte..
Tem um paÃs ao norte do Brasil que também usou esse termo CÃvico-Militar e não deu boa coisa.
Aquele cujo nome começa com V e termina com A.
A bu rr i ce dessa gente não tem fim. Não tem a mÃnima ideia do que estão falando. Será que eles acham que liberalismo ou patriotismo têm origem no Brasil???!!! Tomando Bozo por parâmetro as escolas militares são muito ruins. "[Que] nunca mais um regime totalitário tente ser implantado no Brasil". Acham que estão fazendo o que?
Dia 7 de setembro é dia de usar Preto. Dia 7 de setembro é dia de usar Preto. Dia 7 de setembro é dia de usar Preto. Dia 7 de setembro é dia de usar Preto.
Esse governo consegue errar até onde não seria possÃvel, que é o investimento em educação. É incrÃvel como cada passo dado por Bolsonaro e seus seguidores lunáticos é sempre para trás.
Militarização da educação com viés de falsificação da História, é tudo que o Brasil não precisa, esse governo tenta impor o pensamento único da nova direita, com formatação neofascista,cuja base é o chamado conservadorismo de costumes e um liberalismo restrito aos seus objetivos na economia,recheados de intolerância e aversão á divisão de classes, negando o óbvio e promovendo o delÃrio!
As crÃticas acima são verdadeiras,porém os resultados destas escolas e o número de candidatos por vaga para admissão são impressionantes.Parece que não serão obrigatórias. Não querendo não coloque seu filho.
Essas escolas que vc cita são poucas e o resultado delas vem do gasto dessas escolas, que é impressionante. Até pq os professores recebem salários de militar, e não de professor.
Isso eh ridÃculo, a implementação do nazismo na Alemanha começou com a implementação dessas escolas militarizadas. Parece que a ideologia fascistoide será a única permitida e até encorajada
Sr ministro da 'educassao', se não é pra implementar regime totalitário no Brasil, então peça a renúncia do Bolsonaro.
Aliás, só houve uma tentativa, fracassada por incompetência, de implantar um regime totalitário no Brasil, a ditadura militar!
O modelo de ensino militar é burocrático e passivo. Não fomenta no aluno o pensamento crÃtico, o engajamento, a criatividade, a capacidade de questionar premissas, deixando-o mentalmente aleijado e inibindo a postura inovadora e empreendedora de que nosso paÃs precisa. Sobre as cores da bandeira, a menos dos fantasmas que só a trupe alucinada enxerga, pode haver mancha vermelha do sangue dos torturados e executados pela ditadura militar autoritária.
Bolsonaro quer uma Juventude Bolsonarista para chamar de sua ... Uma caricatura da Juventude Hitlerista mas com o mesmo fundamento: ideologização de base. Os CMs, vinculados ao Exército, com sua gênese em 1889 no Rio, têm sua razão de ser a partir do modelo inaugural do século XIX, no amparo à criança e ao jovem desprovido da figura paterna, e por extensão ao longo dos anos no auxÃlio educacional da prole militar. Nunca tiveram por fim a militarização ou a doutrina polÃtica da juventude.
Escola militarizada pra reprimir professores e alunos, além de propagar ideologia neofascista.
Só uma dúvida: o acesso a essas escola vai ser por mérito, concurso, ou terão preferência deputados do PSL e militares?
Pois é... O filho de Carla Zambelli, do PSL, já foi matriculado em Colégio Militar sem prestar concurso. Os do Bolsonaro deviam voltar para a escola também. O que escrevem é incompreensÃvel.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Governo prevê 216 escolas militares até 2023 e Bolsonaro diz que modelo tem de ser imposto Voltar
Comente este texto