Thiago Amparo > Essas e as outras 6.800 chicotadas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Regina Piuzana

    O abuso de autoridade que foi cometido contra esse jovem teria acorrido se ele fosse branco e de classe média?! Com certeza, não! Esses jovens são tratados como dejetos e sofrem pela desigualdade social, racial e abandono do poder público.

    Responda
  2. Paulo César de Oliveira

    Talvez o autor tenha se precipitado ao falar em "racismo torturador".Pelo que sei, o adolescente foi chicoteado por furtar chocolates e não por ter cor de chocolate.Não está claro se houve crime de tortura ou outro tipo penal. A justiça deverá decidir isso. Homens cometem mais crimes do que mulheres, homens jovens cometem mais crimes do que idosos ou crianças e homens negros cometem mais crimes do que homens de outras raças. Adolescentes negros são mortos com mais frq porque cometem mais crimes.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Minha cara Raquel, você chegou no ponto. Genética. Por que homens cometem mais crimes do que mulheres? Porque produzem mais testosterona, e esta programação está nos genes. Por que orientais cometem menos crimes do que brancos, os quais cometem menos crimes do que negros? Genética. Veja J. Philippe Rushton, "Race, Evolution, and Behaviour" e Michael Levin "Why Race Matters". Você quer criminalizar o debate, como na época de Galileu? Fatos não têm ideologia. Fatos são apenas fatos.

    2. Leonardo Gama

      Paulo César, criminosos e inocentes negros são mortos com mais frequência relativa do que brancos. Os números que você vê em pesquisas nesse sentido são sempre corrigidos pela população. Pare de mentir para si mesmo.

    3. Paloma Fonseca

      Socorro! Acabei de aprender, neste comentário, em como retirar 350 de escravidão da história do Brasil, em como esquecer centenas de anos de população de origem africana submetida a trabalhos forçados e punições corporais, cuja força imagética de gravuras e fotografias traduzem a submissão dos escravizados. Espero que esses seguranças sejam devidamente punidos pela dor física que infligiram ao rapaz, que, com certeza, cometeu um erro, mas não poderia ser vítima de tal atrocidade.

    4. Raquel Paiva Mendes

      Revisitar a história vale a pena, refletir porque essa população aparece mais vezes nessas estatísticas também. O nosso país não pode ignorar que por racismo sim, políticas públicas para enfrentar essa situação são deixadas de lado. As nossas reivindicações e problemáticas são sempre deixadas em segundo plano. Vê-se pelo seu argumento, "cometem mais crime que outras raças" , o senhor quer dizer que é genético? Deveria tomar cuidado com o que diz. Existem leis contra crimes na internet...

    5. Raquel Paiva Mendes

      A bem pouco tempo atrás esse tipo de castigo era direcionado a negros escravizados. Quando você já tomou conhecimento de algum branco que tenha cometido um crime ter levado chicotadas? Sabemos também que muitos capitães do Mato era mestiços e mesmo assim caçavam e castigavam outros negros. Essas pessoas, assim como hoje nem se reconheciam negras. Isso faz com que não se identifiquem com um outro negro. Aliás, o senhor já sofreu racismo? Pois, só entende uma dor quem já sentiu.

    6. Paulo César de Oliveira

      Posso estar enganado mas, assistindo ao vídeo, tive a impressão de que pelo menos um dos agressores era mulato.

    7. Paulo César de Oliveira

      Posso estar enganado mas, assistindo ao vídeo, tive a impressão de que pelo menos um dos agressores era mulato.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.