-
Francisco Sobreira
Ficamos, Alonso, sem concordar um com o outro, mas, pelo menos, você me respondeu com boa educação, um artigo pouquíssimo encontrado entre os leitores/assinantes de jornais.
-
Rogério de Mendonça Lima
Sr. Alonso, realm. não se pode cooomparar Hadddad com Bolsonharo. O Presid., é um caso concreto de "pensar alto", falla o que vem na mente, fala o que todos pensamos e não temos corag de falar. Qto ao Sr. Hadhdad, dado o benefício da dúvida, sendo de carácter reto como o Sr. afirma, perguntamos: Ganho a presid., ele teria condições, de governar, sem trazer consigo a quadhrilha que asssalthou o país, treze anos? Ou chrimes na Petrobhras, BN,DES, Emphréstimos fhétidos, etc. etc. nunca existiram?
-
Rogério de Mendonça Lima
Pensando bem...ops,! Parabéns pelo artigo, não só pelo tema, mas pela impar+cialidade inteligente, ( existe a bhurrra, claro), pela coragem de expor tal ideia, num momento de thrrevas intellecctuais, pelo bom senso do,....- Vamos dar tempo ao tempo!!- num , momento em que a maior parte dos escrevinnnhadores é F*LA ou é F*LU, esthupid+amente sem acooordo. Seem diálogo.
-
Fábio Cesar Cristiano
Se o PT assume seria uma tragédia anunciada. Se Bolsonaro vence, outra. Somos obrigados a percorrer pela tragédia por meio das escolhas democráticas. Não temos escapatória.
-
Cristina Dias
E só tinham dois candidatos? Papo furado de quem sabe que fez besteira...
-
-
Francisco Sobreira
Pelo que fizeram em mais de quinze anos os governantes petistas, nem quero imaginar o que seria um novo governo desse partido. (E antes que alguém reaja com má educação e agressividade, , é imperioso esclarecer que não votei em Bolsonaro.
-
alonso barros
O fato de não ter votado em Volsonaro somente imprime que seu votado antipetista. Mas a escolha era clara . Sabias que indiretamente estava ajudando Bolsonaro com seu voto nulo . Não questiono seu direito de escolha , mas entre Haddad e Bolsonaro não existe comparação . Com Haddad você teria ainda o respeito a sua oposição , a sua escolha . E o país não ia estar na mão de uma família, não estaria neste estado de desintegração retrograda . Não acho justo colocar Haddad no mesmo nível que Bolsonar
-
-
Marcos de Toledo Benassi
Seu Hélio, parece bastante plausível a conclusão dos pesquisadores. Ocorre que a natureza do impacto institucional que vivemos é tortuosa: salvo por médicos de boa qualidade, competentes, Bozonaro impacta negativamente a formação de profissionais de alto nível ao empobrecer as universidades de alto nível. Salvo pela ação de médicos do Sistema Único de Saúde, tende a arrebentar ainda mais o SUS. Estes Médicos fizeram história, de fato; o que ninguém esperava era esse futuro.
-
Marcos de Toledo Benassi
José, apanho pelo motivo errado. Dada minha posição critica, de onde tirou a suposição sobre meu voto? Estava aqui, ao rés do chão, caminhando para a urna, da qual saí esperançoso. Como a alegria de pobre (e, hoje em dia, dos bípedes em geral) dura pouco...
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Como assim ninguém esperava? Você não esperava isso ao votar no Bozo? Não sabia que ele era isso? Onde andavas? Em Marte?
-
Marcos de Toledo Benassi
Ah, desculpe, me esqueci do ponto fundamental das idéias em seu post: se o Presida e o Minestro interferirem para que tenhamos universidades *do seu - deles - nível*, certamente o Brasil estará no topo dos rankings internacionais em uns 5 anos: "Most Incredible Kindergarten Schools in the World", "World's Best Schools for Disabled Children" and so on.
-
Marcos de Toledo Benassi
Hildebrando, creio que você não acompanha os índices internacionais de produtividade científica, talvez nem mesmo o RUF, desta Folha. O Brasil tem várias ótimas Universidades públicas e uma meia dúzia de Privadas, com alta e qualificada produção científica. É comparar um jipe Troller com um SUV Maserati: o Troller é ótimo, faz trilhas impossíveis e é confortável (R$300 mil). A Maserati é luxuosa, confortabilíssima, desmonta antes do Troller e existem umas 500 no mundo (R$1,5 milhão) Capisce? ;-)
-
Hildebrando Teixeira
Universidades de alto nível teremos depois das interferências de Bolsonaro. Hoje uma comparação com Países que geram conhecimento relevante dá até vergonha...
-
-
Hildebrando Teixeira
Os 3 anjos da mudança, não um só, estão aí e não estão de brincadeira, ameaçando impérios de poder ideológico, político e econômico, cada um com sua especialidade, por isso têm as cabeças a prêmio. São os 3 anjos do apocalipse do status quo; o 1o está relativamente seguro na Virgínia, o 2o nas mãos do SNI, o que causa alguma apreensão, mas o 3o é o que corre mais risco antes de assumir seus dois mandatos presidenciais, pois tem não só a habilidade de derrubar poderosos mas tambem de prendê-los.
-
José Roberto Pereira
Vou fingir que não li o Eremildo chamando Olavo de anjo e continuar meu dia como se a humanidade tivesse salvação...
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Só da mente de um fa.na.ti.co pode sair essa carga de ex.cre.men.to !
-
Alberto Henrique
Tamu fudi do,e o Tiririca disse que pior não fica.
-
Marcos de Toledo Benassi
Hildebrando, ao ouvir você usar a expressão "3 anjos da mudança", quero apenas lembrar que (1) Lúcifer era também um anjo e (2) mudança não é uma ação que tem direção: esta, atual, aponta para pior...
-
-
JOSE EDUARDO PIMENTEL DE GODOY GODOY
Uma obra recente, "História Politicamente Incorreta dos Presidentes da República", de Paulo Schmidt, afirma que o Presidente Washinton Luiz sofreu um atentado a tiro, sendo ferido no abdomen, e teria sido hospitalizado sob o pretexto de uma "operação de apendicite". Fake news? Talvez. Mas nunca saberemos a verdade.
-
Marcos de Toledo Benassi
Uai, o próprio Tancredo e sua "diverticulite", tão próximo a nós no tempo...!
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.