Ilustrada > Cinemateca é ocupada por militares e políticos contra 'marxismo cultural' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tem que fazer um filme mostrando o tamanho do rombo que os militares causam todo ano a previdência.
O "marxismo cultural" é algo inventado pelo maluco astrólogo terraplanista que vive em Virginia e orienta o Bozo e seus asseclas. Essa invenção visa atacar o marxismo com uma quimera, já que não conseguem encontrar argumentos. Certamente, nada conhecem de Marx e suas ideias. Os milicos são assim: contra ideias, a mentira, a força, a perseguição, a violência. Me refiro aos milicos, não aos militares, que há alguns dignos entre eles.
Pessoal quem puder sair do Brasil vai, pois ficar cada vez pior com esses idiotas de plantão
Vivemos um cenário de provocações, tudo muito bem orquestrado. Propaganda sub liminar e ostensiva. O texto é pesado , escuro, provocativo, compõe se com imagem de tanques na rua e soldado pisando em rolos de filmes, pavilhões com bandeiras, sugerem os crematórios de Dachau. Opressores são os esquerdistas, luta de quase século, vencidos no campo do pragmatismo e do empirismo, transvestiram em defensores do clima, do meio ambiente e de um pseudo intelectualismo, insurgem contra os bons costumes.
Se alguém fala em "bons costumes", desconfie. Em geral, não colocam entre os bons costumes o diálogo, a aceitação da diferença, a valorização do intelecto e da cultura (que, para eles, sempre é "pseudo"), a luta pela distribuição de renda, pela educação, pela libertação e democracia.
- É a volta das trevas na cultura. É já que eles convocam GOEBELS e fazem um fogueirão em praça pública com os livros, filmes, roteiro de peças que não lhes agrada. É o retorno ao nazi-facismo de extrema ignorância que está sendo incentivado no Brasil. Esse filme já passou na Itália e na França nas décadas de 20 e 30 com o resultado que todos nós já sabemos. Milhões de mortos e expurgo geral de minorias, aqui a perseguição já começou antes do Bozo assumir. LGBT's, negros, pobres, Ãndios cuide
Senhor Roque Barbeiro,crie vegonha na cara,devolva o dinheiro que embolsou ilegalmente! Isso é Deus acima de tudo? Patético.
Com certeza, não sabem o que significa "marxismo" ou "cultural". Censura??? Nunca mais!!!
Esses senhores mostram sérios sinais de questões de libido mal-resolvidas. Projetam seus próprios fantasmas, saÃdos de seus armários recheados de esqueletos.
Mais um motivo para sairmos de preto amanhã às ruas!
Fico até impressionado quando certo grupo de pessoas se interessa por entrar em contato com a História, mesmo que uma parte restrita dela, diretamente por documentos históricos como o acervo da Cinemateca. Importante lembrar o papel das Forças Armadas no combate ao Fascismo na Europa para contrastar com o tipo de discurso populista e ultranacionalista que se ouve ainda hoje em seus meios, herança pegajosa da Ditadura de 1964.
Casos como esse me deixam cada vez mais preocupado com o futuro do nosso paÃs, dado o nÃvel de aparelhamento, patrulhamento, intervenção, radicalização, disseminação de ódio e outras medidas radicais, intolerantes e discriminatórias desse (des)governo. Será que estou sendo muito pessimista ou esse está sendo o pior governo desde a redemocratização, ou seja, estamos regredindo aos tempos sombrios?
vc está sendo otimista. é o pior desde o surgimento do estado moderno.
Duvido que passa "Missão 115" de Silvio Da-Rin sobre o atentado do Riocentro, ou "Soldados do Araguaia" de Belisário Franca sobre torturas e execuções dos guerrilheiros, vão ficar só com filminhos que endeusam duque de caxias e o exército brasileiro, sábio era Anastácio meu grande amigo já dizia " a menor jaula do mundo é a farda, só cabe uma b.e.s.t.a dentro."
hahahahaha Muito bom
Os reacionários ignorantes estão proliferando, como os ratos e baratas.
Saudade quando essa gentinha vivia nos cafundós do YouTube...
Mostra de filmes militares? Vai passar o que, cenas de tortura, execuções, repressão popular, assassinatos, desaparecimentos? O que mais o glorioso exército tem para mostrar?
Adeus, Cinemateca!
E o povo anestesiado...
Me vem à memória o "MagnÃfica 70", série brasileira exibida pela TV a cabo. Quem assistiu fará o mesmo paralelo ,creio eu. E ,Já que querem filmes com militares ,ou sobre eles, eis um clássico (embora o militar tenha papel pequeno,mas fundamental) "Beleza americana", pra mostrar em cores e alta resolução um pouco da hipocrisia que reina aqui.
Que triste ver uma instituição tão importante para a preservação da memória cinematográfica brasileira realmente aparelhada por uma extrema-direita tão ignorante, despreparada e bárbara...quando penso num pensador do cinema brasileiro e fundador da Cinemateca, Paulo EmÃlio Salles Gomes, e vejo essa situação, dá tristeza... eis a ladeira abaixo em que o paÃs se meteu...
Sugestão de filmes militares para exibição na cinemateca: Rambo I, II e III; Apocalipse Now; Platoon; Falcão Negro em Perigo; A hora mais escura...kkk
Falar em "marxismo cultural" denota o total desconhecimento de Marx, certamente um dos maiores pensadores do século XIX. Marx falou de economia e nos ensinou um método de análise da história, não li nada de questões culturais. Que bando de ignorantes!
a Alemanha de Hitler ,instalando no Brasil e ai MBL e companhia não vao para rua denunciar não?
Mediocridade e truculência , ignorância quanto ao valor da diversidade cultural. Uso polÃtico de instituições públicas. Nazismo e sua campanha contra a arte.
Cinemateca, terá o mesmo destino do Museu Nacional?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Cinemateca é ocupada por militares e políticos contra 'marxismo cultural' Voltar
Comente este texto