Opinião > Reino partido Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel Bovo

    Pois bem, se "O objetivo é evitar que o país deixe o bloco no dia 31 de outubro de forma caótica e desordenada, com potenciais prejuízos à economia." então eles não vão conseguir um acordo mesmo, para não ter prejuízo à economia eles deveriam tentar se manter na UE.

    Responda
  2. MARIA tereza kowalski JURASZEK

    Quem diria! O reino unido se comportando como uma republica bananeira.

    Responda
  3. Guilherme Adair Barbosa

    Uma novela esse brexit. Se não estão tão certos da separação convoca outro referendo. Melhor do que esse lenga lenga. Aí quando chegar em janeiro vai ter outro motivo para adiar e assim já se foram três anos.

    Responda
  4. José Cardoso

    O impasse está em que a maioria do parlamento é contra o Brexit, mas não pode afrontar o resultado do plebiscito.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    O escritor Salman Rushdie costuma dizer que os Ingleses conhecem pouco da própria história porque grande parte dela ocorreu fora do país. Desde a conquista da Irlanda no Séc. 12 que os Ingleses se convenceram que eram os novos Romanos cujo destino era o de civilizar povos bárbaros enquanto se apoderavam dos recursos naturais e da mão de obra barata. Dados a destruir e criar novas fronteiras ao redor do mundo, não é exagero afirmar que estão provando do próprio remédio.

    Responda
  6. eli moura

    a itália, reino unido. e quiçá os estados unidos no ano que vem, estão dando uma guinada, não para esquerda, para voltar a rota da democracia e não a falsa rota desenhada nos aplicativos de manipulação das redes sociais. a rota natural tem curvas a direita e a esquerda, se virar demais para alguma direção, o trem descarrilha. O convite para o cidadão refletir e fazer sua escolha, identificar manipulações, vai tornar esta rota mais clara, embora as vezes longa e tortuosa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.