Ilustrada > Recolhimento de HQ viola o Estado de Direito Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns à Folha por se posicionar contra a limitação do estado democrático de direito!
Guardem seus preceitos religiosos para o âmbito de amigos e familiares. Não confundam cristianismo e fé com governança. Respeitem as minorias, respeitem as mulheres, respeitem aqueles que não são de sua religião, da sua cor de pele, de seu paÃs ou de sua região. Imoral é governar com ódio, pregando violência e perseguição. Indecente é continuar apoiando isso tudo. Isso sim eu teria vergonha de mostrar à s crianças.
Parabéns à Folha pela postura essencial em defesa da liberdade e do Estado de direito!
Parabéns Folha de São Paulo. Orgulho de assinar um jornal que se opõe a intolerância.
Vamos divulgar mais a apologia a homossexualidade, FSP. Afinal, isso é tão importante, faz um bem danado à sociedade não é mesmo? Ajuda na educação das crianças, enfim, é preciso massificar, divulgar, apoiar, dada a grande importância que isso REPRESENTA, não é FSP? DEUS NOS LIVRE!
Temos que resostir, antes que voltem a queimar livros. Hoje eu fui à Bienal é não consegui entrar por causa da super-lotação que estava. A população reagiu fortemente contra essa pauta de pseudo-moralistas. Parabéns ao povo brasileiro! Vocês me orgulharam hoje!
O que está sendo exibido então são situações de ficção?
Os pedófilos agradecem pelo excelente material que a Folha apresenta Tentarão, convencer suas vÃtimas mostrando a ilustração, relatando tratar-se de 2 atletas felizes, sendo o louro, um técnico sarado e com a mesma idade dele (58 anos) e o outro o aprendiz,, moreno bem crescido para os seus 11 anos. Para cravar seus argumentos, informa que "está no livro da escola; portanto é lição" Na vida real aconteceu com um dos nossos principais atletas olÃmpicos e rememorado no program "Conversa com Bial"
Acho que nem um psiquiatra resolve sua doença, sr. ignorante,
O Sr. deveria ser processado pelo tipo de relação que faz das coisas. Patusqueiro, reprodutor de mentiras que beiram a ebriedade, um lunático tal qual os falsos moralistas que governam esta terra.
Chegou o abonado que não sabe o que fala. Volta para o seu grupo de Whatsapp, porque você está igual ao Crivella: perdido no seculo XXI.
Que tal abrir um pedido de impeachment contra o pastor? Só pra população começar a dar o recado de que as coisas não são bem como ele imagina. Aqui no Brasil não im.be.cis, aqui é uma democracia e vai continuar assim!
Parabéns a Folha pela luta em defesa da livre expressão !
Obrigado Folha. A liberdade deve prevalecer.
Tem que tirar esses fundamentalistas religiosos do poder, eles tão esquecendo que o estado é laico e querendo impor as regras da igreja deles pra toda a sociedade.
Grato, Folha!
A experiencia na historia da humanidade mostra que nenhum Pais que foi governado por militares e atraves de fundamentalismo religioso conseguiu progresso real, o que essa gente faz no poder e cercear a liberdade, controlar os costumes do cidadão, mas nunca se percebeu melhora na qualidade de vida e nos indices ecomomicos da população, pelo contrario.
O material tem que ser recolhido desde que a população se sinta desrespeitada. Precisamos de um novo órgão de controle. O controle deve existir, já que há muitos estÃmulos que geram um amadurecimento precoce que prejudica em muito a preservação da infância.
Apenas uma opinião. Por sorte existem outras. Viva a democracia, algo que parece que você não respeita. Controle? Acorda.
É incrÃvel como você tem a coragem de vir aqui vomitar toda essa sua intolerância, preconceito, discriminação e visão estreita e rasa de mundo. Mas pode miar bastante, que esse seu mundinho mosaico não tem a mÃnima chance de ser implementado. Acorda pra vida e vá fazer algo útil, vá carpir um lote.
Primorosa e inquestionável análise. Os evangélicos fundamentalistas dominionistas não conseguirão estabelecer uma especie de califado evangélico. PolÃcia moral é coisa de paÃs sob teocracia islâmica. No Brasil impera o estado democrático de direito e a laicidade do estado.
Não é a primeira vez na história que tais intervenções acontecem. É obviamente uma forma de chamar a atenção para uma doença interior de nossa sociedade, o fascismo.
Parabéns, Folha de São Paulo!! Orgulho de ser assinante de um jornal que luta pela liberdade!
Obrigado Crivellla.Nem a Marvel esperava tanto com seu merchandising....
melhor capa! parabéns, folha de s. paulo!
Não vi nada de mais na ilustração. Muitos pais e educadores podem questionar o que é mostrado ali, e com toda a razão, agora, colunista da Folha, nem toadas as manifestações são, digamos, " singelas" como a demonstrada na ilustração. Há muita perversidade em certas manifestações, como por exemplo a de Porto Alegre.
Para mim não poderia haver uma apreensão sem autorização judicial. É um abuso de autoridade, está na nova lei? Ah, não ela é só para livrar corruptos.
não tem paÃs que vá pra a frente com militares e/ou religiosos no poder. só falta a fogueira.
Passei toda a minha adolescencia e grande parte da fase adulta nos anos 60 e 70 e posso afirmar q vivemos um clima muito parecido com a daqueles anos. Um grande retrocesso nas conquistas dos campos cultural, humano e social.
Em tempo: Onde se lê .......onde não há crianças presentes, leia-se Onde há crianças presentes.
Não confundir Liberdade com Libertinagem! O Crivella tem toda razão, pois o mesmo respeita a famÃlia cristã e também com respeito à s crianças menores que ainda não estão com o seu intelecto formado. Na BÃblia Cristã não consta a união do mesmo sexo. Não sou homofóbico, mas respeitem os lugares seja público ou não onde há crianças presentes. Pode haver evoluções tecnológicas, nas ciências, leis etc. tudo isso passarão, só não passarão as palavras de Deus. O Homem é mortal!
Talvez as suas verdades obscurantistas sejam diferentes das verdades de outros brasileiros, tipo blá blá blá de famÃlia cristã, libertinagem e outras bobagens, conforme as minhas verdades. E o Crivella não tem poder de querer fazer o que ele tentou, não cabe na função dele, aliás muito mal desempenhada.
João Lima, meu marido e eu, quando nos beijamos na rua ou andamos de mão dada, não estamos praticando "libertinagem". O respeito à sua existência como religioso só pode existir em uma sociedade diversa quanto à nossa, pelo respeito à religião e costume dos outros... ou vira guerra: já que você não aceita a minha existência, não aceito a sua BÃblia. É o que o presidente promove no paÃs: o ódio entre irmãos. Enquanto divide a população, faz o que quer na receita, polÃcia federal e MPF.
Sou gay e me sinto ofendido com seu comentário torpe, eivado de preconceito e discrimanação. A BÃblia é só mais um livro religioso dentre milhares de outros, e ela não manda em nosso paÃs, pois aqui somos regidos pela Constituição. Libertinagem, cidadão, é evangélico apoiando um presidente que defende a tortura. Você pode miar à vontade em seu gueto obscurantista, pois aqui no Brasil a Constituição e as autoridades constituÃdas estarão sempre a postos para coibir tentativas de teocratização.
Não considero ofensivo jovens demonstrando carinho. Para mim é muito mais ofensivo um presidente fazendo apologia às armas e ao ódio, um governador festejando uma cena violenta como se fosse final de copa do mundo, um prefeito acenando com a censura. Violência e dilapidação da já precária educação pública corrompem as crianças. Amor une as pessoas e constrói caráter.
Parabéns à Folha por seguir combatendo as violações diárias a impostas pela extrema direita a todos os avanços sociais e de liberdade de expressão que conquistamos após o fim da ditadura militar. Seguimos vigilantes. Hoje eu vou vestir preto!
è muita hipocrisia dessa sociedade!
Seria bom que o mesmo vigor com que o prefeito agiu para a censura da HQ na Bienal fosse usado pelas pessoas contra sua administração precária do Rio de Janeiro. Se as pessoas se amontoassem na frente da casa dele e da prefeitura cobrando medidas efetivas para os problemas da cidade talvez ele não tivesse tempo nem coragem para atos como esse.
Poxa, o Bozo reproduziu nas mÃdias um "golden shower"! Nem fizeram busca e apreensão do material! E ele está solto, melhor louco solto!
É! Vai ser difÃcil. O pastor diz em quem votar e, como disse o Deputado pastor da bocarra de ouro, as ovelhas o seguem. As ovelhas seriam os fiéis? E ninguém pensa não?
Quais seriam os limites do estado de direito e da liberdade de expressão? Não há um divisor de águas definido, e por isso cada um age conforme as suas covicções
Estude nos compêndios de leis e terá suas dúvidas esclarecidas. Mas lembre-se: as leis do Brasil, não de Moisés ou outro andarilho de deserto de 2000 anos atrás.
Chega de evangélicos fanáticos, são uma praga que não pensam racionalmente, pois assim vamos envelopar a BÃblia, porque tem um capÃtulo em que Lot mantém relações sexuais com as próprias filhas.
Helicóptero atirando em favela pode, mostrar sangue e massacres pode! Beijo é indecente...É isso? Parece pesadelo, meu Deus!
manda ver crivela..apoio total!!!o resto eh o mi mi mi de sempre!
Crivella tá querendo implantar a Sharia evangélica no Rio, daqui a pouco vai querer obrigar as mulheres a usarem saia até debaixo dos joelhos pra sair na rua.
Ricardo acho que nem tanto. Evangélico de hoje em dia fala palavrão, gosta de dinheiro e riqueza , apoia armar a população, está mais preocupados com polÃtica do que com o Evangelho e tem até pastora mentindo (A Ministra que dizia ser "doutora") e outra com famÃlia envolvida no assassinato do pai. Comprimento de saia? Não vão mexer nisso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Recolhimento de HQ viola o Estado de Direito Voltar
Comente este texto