Ilustrada > Juiz que autorizou censura na Bienal já disse que heteros têm direito de ver gay como doente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Decisões como essa são um despropósito à causa da Justiça. Como pode um homem investido de tamanha autoridade e com tão vasto conhecimento jurÃdico possa tomar uma decisão que sabidamente contraria a liberdade de expressão, não se justifica como proteção à criança e em nada contribui com um paÃs mais acolhedor em relação aos gays? Lamentável.
Tenho a esperança de que daqui a uns 20 anos todos os imbe.cis da mesma geração deste juiz terão morrido e não ficará nenhum para continuar o legado sombrio deles.
Um completo idi.ota na presidência do tê-jota!
Continuando: é assegurado o direito de pregar e de divulgar, livremente, pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, o seu pensamento e de externar suas convicções de acordo com o que se contiver em seus livros e códigos sagrados, bem assim o de ensinar segundo sua orientação doutrinária e/ou teológica, podendo buscar e conquistar prosélitos e praticar os atos de culto e respectiva liturgia,
Ninguém discute o direito de crente crer em suas mitologias, lendas e contos da carochinha. O que se coloca aqui é o direito de não termos crente se intrometendo na vida alheia. Vá carpir um lote, cidadão.
Além do mais, a ado 26, que criminaliza a homofobia, contém a ressalva que segue: A repressão penal à prática da homotransfobia não alcança nem restringe ou limita o exercÃcio da liberdade religiosa, qualquer que seja a denominação confessional professada, a cujos fiéis e ministros
E que isso aà que você fala tem a ver com a censura às revistas? O assunto é outro, ô pouca inteligência.
E pensar que esse sujeito é funcionário público e tem privilégios a mil! Que desserviço ao paÃs. Ele se vê acima da lei, mais importante que a constituição. Se fosse funcionário CLT caberia uma justa causa.
Não tem o mÃnimo de cabimento querer explicar o comportamento homofóbico apenas por esse prisma.
Continuando: do dia para a noite vir com essa hipótese... após milhares de anos com a cultura geral da humanidade de condenação ao homossexualismo, neste momento da história da civilização, que representa um segundo de tempo, [uma ninharia na escala cosmológica do tempo], simplesmente rotular o homofóbico de homossexual recalcado é de uma pobreza de argumentação imensa. Essa tese é muito simplista. Não leva em conta toda uma complexa gama de fatores desencadeantes, sejam sociais, ambientais...
A hipótese de que a homofobia é uma forma de repressão no outro do que ele tem dentro de si é uma explicação por demais simplista. Vivemos na sociedade ocidental, em uma cultura judaico-cristã, na qual, como se sabe, considera pecado toda forma de homossexualismo, isto com base na BÃblia. A grande maioria foi educada em famÃlias cristãs, onde tal comportamento era reprimido. Até a década passada os transtornos da sexualidade eram classificados no CID como doença. Continua...
O problema no poder judiciário é que seus membros se acham deuses acima do bem e do mal e extrapolam das prerrogativas que exercem - um juiz diz a lei, julga balizado na lei, mas não dita regras, costumes.
Sr desembargador as listas de doenças estão na classificação internacional de doenças , CID10, nessa classificação não existe homossexualismo, não é considerado doença. Portanto, o senhor está incorrendo em crime ao chamar de doentes aqueles que têm preferência sexual oposta à sua. Além disso, par ser completamente honesto com a sua fé, o senhor deveria dizer o que acha da pedofilia na igreja. Isso é crime?
Sabemos que muitos homofóbicos são pessoas que têm medo de assumir sua sexualidade. Mas, quero deixar claro que, quem define o que é doença são as ciências biológicas em bases cientÃficas, a justiça que não tem base cientÃfica, não define nada sobre doença. A justiçava é uma ideologia criada para manter a sociedade coesa e dar sensação de segurança para poucos, a maioria do povo é oprimida por essa ideologia chamada justiça.
Fatima, o que é muito comum às pessoas que ficam condenando a sexualidade alheia é a dificuldade de aceitar a própria. Quem é bem resolvido sexualmente não perde tempo com as preferências dos outros
Sr. Orlando Galdiano nao.existe nenhuma relação entre ser ateu e praticar crimes citados pelo senhor,aliás demonstrou total falta de conhecimento do significado do AteÃsmo.
"Reincidente" é um termo normalmente usado para caracterizar bandidos que cometem novos crimes. Ao que consta, os jornalistas da Folha ainda não têm poderes para julgar e condenar ninguém. Tanto é assim que tratam como "suspeitos" os jovens da periferia oprimid/os pelo capi/talismo que são flagrados com a boca na botija.
Não existe isso de um 'normalmente' usado para isso ou aquilo, o que existe são as regras do bom portugues. Vá ver no dicionário o significado das palavrasve não venha impor os significado limitante que você dá. É cada uma que aparece.
A justificativa dele sobre o direito de serem contra a homossexualidade é tão aberrante como defender o racismo para quem quer professar superioridade e preconceitos. Porque é disso que se trata, é preconceito. HorrÃvel.
Reincidente em inconstitucionalidade. Relações homoafetivas são reconhecidas no Brasil desde 2011 e a homofobia virou crime neste 2019.
Esse juiz com certeza é um doente
O difÃcil é aceitar que a Prefeitura tenha tantos problemas a serem resolvidos, como a miséria se expandindo em nossas ruas e avenidas principais que viraram dormitório de mendigos e moradores de rua, camelôs ocupando as calçadas e um monte de outros, e fica se preocupando em preservar costumes obsoletos em quase todo o planeta. RidÃculos os atores da censura.
O difÃcil é aceitar que a Prefeitura tenha tantos problemas a serem resolvidos, inclusive a miséria se expandindo em nossas ruas e avenidas principais q
Eles são polÃticos, um do Judiciário e outro do Executivo. Quiseram aparecer, mas sabem que a apreciação pelo colegiado irá fulminar a censura teocrática fascista, tipo TFP, Bolsonaro, Dória etc. O Witzel não sei, mas atualmente nada pode falar, em razão do filho trans.
Ninguém deve impedir que todos se expressem, dentro de limites éticos e morais aceitáveis, vedado o anonimato. Um prefeito ou um fiscal não pode dizer qual é esse limite está fora de sua atribuição constitucional. Há viés ideológico evidente nisso tudo e, mais uma vez, o uso do discurso moralista conservador quando o paÃs enfrenta fatos muito mais graves. Atiradores de helicóptero, governador comemorando uma tragédia humana, o que esse povo religioso e conservador acha disso? Isso é ideologia.
Nossa sociedade está doente.
Ah, o recalque!... Desejo puro.
Os caras têm pavor de livro e até de cartinhas de crianças, né não? Quanto ao beijo gay a Globo que ponha as barbas de molho com suas novelas em que é explicita a homoafetividade. Ou, por outro lado, esses aplicadores da justiça enviarão fiscais a todas as casas nos horários das novelas e confiscarão as tvs.
Se o desembargador parar para pensar, perceberá que sua aver.são aos diferentes vem do fato dele ser normal. Se a maioria é hé.tero, então a maioria é a norma (regra) e os demais são a exceção. Na natureza existem muitos exemplos de exceção: entre os mamÃferos o morcego é exceção porque tem asas, o ornitorrinco tem bico de pato, e o ser humano é a exceção mais gri.tante, porque nenhum outro animal anda reto e faz o que os humanos fazem. Ser exceção à regra é perfeitamente natural e aceitável.
Tem alguma coisa errada com este tribunal. Se duas pessoas do mesmo sexo podem expressar seu afeto em público, se já houve casos de processo contra pessoas que tentaram impedir estas manifestações e estabelecimentos que tiveram que indenizar clientes por homofobia, então como pode censurar um beijo gay sem pornografia numa ilustração? Se um casal gay pode adotar uma criança, então qual o problema das crianças virem os gays se beijando? Só pode ser homofobia, este juiz merece um impeachment.
Orlando, por que atribuir aos ateus caracterÃsticas tão comuns aos cristãos? Sei, vocês adoram se achar superiores (soberba não era pra ser um pecado mortal?) . E por que essa compulsão a tentar "regular" a vida alheia? Por saber, no fundo, que o seu deus não preenche seu vazio interno? Cuidem de suas vidas, cristeiros! E tenham pelo menos a decência e coerência de praticar a humildade, solidariedade e compreensão que vocês alegam ter sido pregadas pelo seu salvador mitológico.
Orlando, desde quando padres e pastores pedófilos são ateus?
Fernando, ñ houve representatividd alguma na Legislação desse tema, q é complexo mundo afora. O STF irrompeu Constituição adentro, num 4° Poder que nem a CF/88 lhe outorgou de pleno.
Fernando, ñ houve representatividd alguma na Legislação desse tema, q é complexo mundo afora. O STF irrompeu Constituição adentro, num 4° Poder que nem a CF/88 lhe outorgou de pleno. Então: tudo q vc ñ entende é fruto desse imbróglio. As Forças Sociais da Nação ainda se digladiam numa história inacabada. FamÃlias se esforçam para ñ engolirem goela abaixo a libertinagem sexual q interessa mais a solitários ateus (pedofilia, incesto, estupro, bestialidade); ñ a elas, conservadoras.
Fernando, ñ houve representatividd alguma na Legislação desse tema, q é complexo mundo afora. O STF irrompeu Constituição adentro, num 4° Poder que nem a CF/88 lhe outorgou de pleno. Então: tudo q vc ñ tá entendendo é fruto desse imbróglio. As Forças Sociais da Nação ainda se digladiam numa história inacabada. FamÃlias se esforçam para ñ engolirem goela abaixo a libertinagem sexual q interessa mais a solitários ateus (pedofilia, incesto, estupro, bestialidade); ñ a elas, conservadoras.
Fernando, ñ houve representatividd alguma na Legislação acerca desse tema, q é complexo mundo afora. O STF irrompeu Constituição adentro, num 4° Poder que nem a CF de 88 lhe outorgou... Então: tudo q vc ñ tá entendendo é fruto desse imbróglio. As Forças Sociais da Nação ainda se digladiam numa história inacabada. FamÃlias se esforçam para ñ engolirem goela abaixo a libertinagem sexual q interessa aos "solitários ateus do mundo, pedofilia, incesto, estupro, bestialidade; ñ à s forças tradicionais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Juiz que autorizou censura na Bienal já disse que heteros têm direito de ver gay como doente Voltar
Comente este texto