Educação > Opção pelo tipo de alfabetização vai além da teoria Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tenho observado que o método Paulo Freire não funciona para alfabetização geral. Hoje, vemos alunos no Ensino Médio que não sabem ler, inclusive a pronúncia dos fonemas. O método fônico é o único método comprovadamente eficaz. Vejam as escolas públicas da maior parte do Nordeste. São referência em alfabetização e nas avaliações que fazem em qualquer nÃvel.
"Tem observado" mas não "tem estudado". Né, bonitinho?
O bom dos comentários é que pessoas despreparadas podem opinar sem estudar. Paulo Freire nunca criou um método que fosse amplamente utilizado na alfabetização brasileira, nem para adultos e muito menos para crianças. Além disso, muitas escolas do nordeste com resultados usam estratégias variadas para alfabetizar suas crianças, mas no pano de fundo está o respeito às hipóteses de escrita que fazem parte do desenvolvimento do pensamento humano. Estudar antes de opinar é bom!
O melhor método é aquele que se obtém resultados, mas é preciso considerar os conhecimentos prévios do aluno como ponto de partida. Quanto à s crÃticas a Paulo Freire, o melhor é estuda-lo .
Não se usa um método só, quem é educador sabe disso, as crianças são diferentes, as vezes precisa combinar mais de um método. Adotar um apenas é ideologia. Paulo Freire? Ah, se o paÃs tivesse mesmo adotado suas ideias, serÃamos excelência em educação, e não terÃamos tantos ignorantes a aceitar o absurdo do momento.
Por Jesus: o Construtivismo nunca foi, não é e nunca será UM MÉTODO, muito menos um método de alfabetização. Folha, corrija esse texto rápido que dá tempo. Ministro, vá estudar pelo amor de Deus!
A FSP reforça o rótulo para agregar as mercadorias educacionais anunciadas por ela.
Já cansei de escrever isso. Construtivismo não é método de alfabetização, não é técnica de ensino. Construtivismo é teoria que explica como o sujeito constrói conhecimento, como aprende. A imprensa reforça esse equivoco.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Opção pelo tipo de alfabetização vai além da teoria Voltar
Comente este texto