Elio Gaspari > Campo Minado nas Forças Armadas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Marcelo Ramos Pires

    Muito mais importante que "inimigo vermelho" para deflagrar o Golpe de Estado de 31 de março de 1964 foi a politização dos quartéis durante o Governo de João Goulart. Esse foi o elemento catalizador à ação do Marechal Castello Branco, dos Generais Ernesto Geisel e Golbery do Couto e Silva.

    Responda
  2. Murilo Soares

    Achei essa nota muito enigmática. Nao entendi. Precisa explicar claramente as restrições que aponta, senão o leitor fica no ar.

    Responda
  3. Marcos de Toledo Benassi

    Mestre, num güento a piada pronta: "Embaixador entra em coisas" tem a polissemia duvidosa da galhofa. "Entra em coisas nunca dante entradas" acaba me lembrando fornicação com ETs, negócio arriscado mesmo. Nunca dantes barranquear foi tão arriscado!! ;-) Perdão por zoar o seriíssimo.

    Responda
  4. José Ricardo Braga

    Agrotóxicos?

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Paulo Cesar, seu comentário me lembrou a música Maria Fumaça do Kleiton e Kledir. Lá pelas tantas eles cantam: "É virgem só que morou no Rio". Tem haver com a proposta de Bolsonaro - Abusam da floresta e ele quer que ninguém fale disto para não "denegrir a imagem do país" - busca manter uma virgindade fake... ;)

    2. Paulo César de Oliveira

      Produto químico nao eh sinônimo de substância tóxica ou perigosa. Parece que fizeram uma lavagem cerebral em você. Esses retardantes do fogo são lavados pela chuva e são inócuos para o ambiente.

    3. José Ricardo Braga

      Se a idéia é preservar a floresta é muito 'sem noção' essa idéia de jogar produto químico nela, porque com produto químico ela já deixa de ser preservada. É coisa que só convence compulsivos do jeito de Bolsonaro - "É pra apagar o fogo? Chama Israel!". Isso sem os prováveis 'danos colaterais' na operação - troca de produto (napalm (?), agente laranja(?)), "erro" de alvo (aldeia, plantação, água), etc... Velho Oeste Séc. XXI. ;)

  5. Adonay Evans

    Eduardo Villas Boas, general, sem saber, pode estar sentado em cima, chocando os ovos da serpente.

    Responda
    1. João Marcelo Ramos Pires

      Ah, ilustre cidadão ele sabe...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.