-
Dirceu Barros
Quem aparenta estar exangue é o colunista.
-
OTILIO RODRIGUES DA SILVA NETO
O Jânio de Freitas chupou meia duzia de limão antes de começar a escrever essa coluna,meu Deus quanta amargura Hahahahahahahahah
-
PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS
Desgraça ácida e vergonha amarga é o atual governo.Só riem os milicianos e os cegos.
-
-
Joao Cesar Galvao
Jânio de Freitas com a sua marca histórica: teses bem sacadas e bem explicadas! Ele deu uma pausa, se descaracterizou, quando insistiu em criar teses de proteção ao PT. Ele não vai bem na embromação. Mas, neste caso, voltou ao seu brilho! Bolsonaro tremeu na primeira reunião internacional do seu mandato, se escondeu até na hora das refeições. Cancelou entrevistas, restou claro que ele tem medo de ser triturado pelos gringos. Aqui dentro ele canta de galo.
-
Plinio Góes Filho
Diante dessa encruzilhada relatada no texto, humildemente, reconheço que só há uma solução: Janio vai pra Nova Iorque no lugar do 'Bozo'. Até criei uma hashtag: #janionu (Janio na ONU). Que tal? Assim essa sinuca-de-bico estaria resolvida e Janio poderia dizer lá na ONU as verdades que o presidente jamais dirá, com a vantagem de poder esticar um tantinho a missão. Seriam férias com viagem.
-
GUSTAVO MARTINELI MASSOLA
Tão bom ler sua coluna!
-
WILSON FILHO
Mais um esquerdopata mandado para casa, no Usopen. Seria de bom grado o escritor que já está abaixo da crítica falar mal da Rússia. Que ca.... na cabeça da ONU.
-
Cristina Dias
Bem típico dele: quando o bicho pega, Bozão mete atestado!
-
Diva Negri
Sr. Luiz Pegorer, concordo com o senhor! Heheheheh
-
Elcio Matos
Concordo. Tá na cara que no final das contas haverá o "aconselhamento médico" de que Bolsonaro não viaje até a sede da ONU, embora atualmente o super-herói brasileiro exponha seu desejo de falar na ONU nem que seja numa maca. Já vimos esse filme antes, nos debates do segundo turno da eleição do ano passado.
-
Luiz Pegorer
Foi incauta a maioria que o elegeu. Os sinais eram evidentes e históricos. Sinal de que as gestões anteriores também não deixaram de falhar na educação e cultura. A cirurgia reparadora que ele precisa tentar é de cérebro e não plástica de problemas antigos e não importantes.
-
Marcos de Toledo Benassi
Ah, seu Janio, ficarei desapontado se o Presida não for à tournée norte-americana. Seria boa demonstração de robustez no cargo, de capacidade de enfrentamento das dificuldades concretas, de exposição corajosa a uma platéia que não lhe lambe as botas. "Acham-me né.s.cio? Vou mostrar que não o sou, e que, em eventualmente o sendo, sou n.és-cio e corajoso". Sem piada, um mau presidente com hombridade é sempre melhor do que um somente mau. Já subiria em meu desimportante conceito.
-
Sérgio Novaes
Pode ser por medo mesmo.
-
-
Rogério de Mendonça Lima
Quanto a vhiagem à OnnU, especificamente, é a primeira vez, nos últimos anos, que somos representados por alguém, que não seja chheefe de qua+drilha, ou phooodle de países ricos. A maioria assim decidiu democraticamente em 2018. E aceitar a decisão, faz parte do pacote democrático. Egeemonia é sinônimo de phacissmo, abjjjeto. Ou phacissmo é só de dhireiita?
-
Maria Irene de Freitas
Os eleitores do presidente sempre citam que ele foi eleito pela maioria. Não, não foi. Num universo de + de 147 milhões de pessoas aptas a votar, ele obteve + de 57 milhões. Fazendo uma simples conta de subtração, teremos mais de quase 90 milhões de pessoas que de uma forma ou de outra, sendo abstenções, votos nulos ou brancos e os que votaram no Haddad, não votaram no candidato, hoje presidente. Por valer a verdade, ele não foi eleito pela maioria. Somples assim.
-
GUSTAVO MARTINELI MASSOLA
Que argumento infantil. Hitler também foi eleito
-
-
Sérgio Novaes
Janis, você pode ter razão. Talvez essa cirurgia possa ser uma desculpa do JB para não ir a ONU e assim não ter que encarar os líderes mundiais ofendidos e insultados por ele. Por outro lado, não ir também o pouparia de fazer o discurso dificílimo para ele dada suas notórias limitações. Além disso seria poupado das vaias que certamente virão. Quanto a nós brasileiros, seremos poupados de mais um estrondoso vexame internacional.
-
Rogério de Mendonça Lima
Vamos falar de democracia, sr. Jhânnio? Ou democracia para o sr. é só quando a squerd. está no pooder? O presid. está avhalizado a representar o Brasil na ONU, por 53 millhões de votos. Quer mais democrac. sr. escreevinho?. Uma frente democrát. está sendo formada, para o contaditório, e, é ótimo isto para QQ pais democrát. Cadê o P&T? Existe algo mais no+jento, e phacista que egeemonia?
-
roberto oliveira melo filho
A imprensa foi muito responsável pelo que agora aí está. O antipetismo tardio (13 anos no poder) foi forjado com amplo apoio da mídia. Salvo raríssimas exceções, respeitados colunistas e redações em peso embarcaram na onda da Lava-jato, sem aprofundar as apurações sobre o que está acontecendo de fato. Os conversas, tornadas públicas, não só desmascaram os "agentes da Justiça", e seus jogos de poder, como denunciam o triste papel da imprensa brasileira neste episódio que ainda não terminou.
-
Winter Soares
Raciocínio parcial, típico da ideologia petista, me desculpe. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Processar e prender os larápios era necessário. O que não era necessariamente necessário era eleger o maluco. Ossos da democracia!
-
-
adel eddine
O atual presidente conta com apoio arrepiante dos que o elegeram , à sua espécie e semelhança. Se fala muito em nazismo mas a gestar não estaria a criação de um caldo de cultura propício a uma guerra civil? A destruição de um país, sua posterior reconstrução e a partir dai um círculo lucrativo de destroçar/remontar para as 3 nações que apoiam o projeto direitista. Talvez uma década para sua completa execução. Quem sobreviver comprovará.
-
Said Ahmed
Quando alguém quer dominar uma instituição pública, basta implodi-la por dentro, introduzindo uma politicagem divisiva. Bozo, assim como Trump, Putin, Orban, Erdogan, Kazcinski e alguns outros, são mestre em políticas divisivas. Esta tática foi muito bem sucedida sob os nazistas, que demoliram o que havia antes e ergueram instituições autoritárias e violentas no lugar. Talvez seja prudente ficar de olho nestas politicagens divisivas do Bozo, para não sofrermos com surpresas desagradáveis depois.
-
Said Ahmed
Bozo é um "quebrador de tradições", como a lista tríplice do MPF. Logo ele, com seu discurso retrógrado que as vezes menciona o "resgate de tradições" (?!)... só se for tradições do tipo "farra do boi", outrora muito popular nos estados fascistas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. É tradição que o presidente brasileiro seja o primeiro a discursar ns abertura da assembléia da ONU. Talvez mais um tradição quebrada, ou então mais um episódio de vergonha nacional. O dilema é nosso.
-
Marcos de Toledo Benassi
Prezado Said, os episódios de vergonha internacional não demandam idas à ONU, basta o deleite do Presida com a picuinha para fazê-lo. Vamos lá, não seria um belo espetáculo ver o Bozopai na ONU tentando dourar a pílula tal como se cá estivesse, defronte à Bozonéscia? Apreciar as expressões da grã-finagem diplomática mundial, quando defronte ao estropício falante? Não creio que ele terá coragem de fazê-lo, mas se o fizer vou achá-lo menos ruim do que antes - maybe sillier(workaround to censorship
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.