Opinião > Poluição sonora e do ar, os males paulistanos são... Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Matheus Ribeiro

    Ouvir barulhos altos por muito tempo é um tipo de tortura. Com ctza alguns paulistanos são torturados todo dia. Eu nunca fui muito de me incomodar com barulho, até morar na av 9 de julho. O barulho das motos e onibus a noite toda atrapalhava mto o sono e até o trabalho.

    Responda
  2. RENE SAMPAIO

    O artigo não fala do principal problema do paulistano...mobilidade. E as motos, bicicletas e mais recente os patinetes são uma solução para milhares de paulistanos como eu. Aposto que o colunista não mora em São Paulo.

    Responda
  3. Maria Clara Tavares de Oliveira

    Tenho os ouvidos sensíveis e isso me causa muito incômodo. Não sei se por causa de toda barulhada a que estamos expostos diariamente, mas percebo que algumas pessoas quase gritam quando falam. Carros buzinam à toa, o barulho de moto me incomoda demais. O que aprendi nesse tempo todo é que sossego custa caro e sempre tem alguém disposto a acabar com ele ouvindo som alto, achando que todo mundo é obrigado a ouvir e escutar a sua música.

    Responda
  4. DJALMA DOMINGOS WEFFORT DE OLIVEIRA

    Excelente análise. Precisamos falar sobre esse mal sim! Lembro que o flagelo da poluição sonora não é privilégio das grandes capitais mas atinge também o Interior. Carros e motos com escapamentos abertos, cultos religiosos, foguetório de toda ordem, propaganda volante e sobretudo os funks e pancadões em volumes acima do suportado pelo ouvido humano infernizam a vida da população nas outrora pacatas cidades. Abrir espaço no debate e na Imprensa é essencial para por um fim a essa praga urbana.

    Responda
  5. Peter Janos Wechsler

    Bloomberg teve três mandatos. Haddad apenas um, mas foi o suficiente de piorar ainda mais a poluição do ar da cidade acabando com o controle da poluição automotiva. Imperdoável.

    Responda
  6. M Lana

    Seu relato se aplica perfeitamente à Brasília. Cidade silenciosa quando me mudei para cá 25 anos atrás, hoje Brasília é uma cidade barulhenta. A principal fonte de poluição sonora são as motos com o escapamento aberto, o que é proibido por lei. Os motoqueiros alegam que precisam fazer barulho para avisar os motoristas de carro quando eles trafegam entre os carros.

    Responda
    1. Jurema Nordeste

      Está uma terra sem lei esta capita federal. Nas cidades satélites é bem pior a situação. Os motoqueiros preferem as madrugadas pra mostrarem seu 'arsenal' de barulho. Esse argumento de que precisam se defender de carros não calha. -è falta de fiscalização mesmo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.