Hélio Schwartsman > Reviravolta literária Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Custo a crer que este colunista seja formado em filosofia. Consenso não existe em Ciência e os modelos são sempre temporários. Isso não invalida a proposta de explicação de J. Diamond. Afinal, você está usando os "seus amigos chilenos" ao invés dos dele. Sua contestação cai num paradoxo de Russel. Haja paciência.
O coletivo e a soma dos individuos. A representação do coletivo por um individuo é poder, e chamo de individualismo perverso.Se cada individuo tem psique o coletivo tambem tem. Se ñ e uma mesma tecnica de tratar deve ser uma semelhante. Qto a repressaõ aqui pelas f. armadas e no Chile por Pinochet foram otimas contra a esquerda revolucinaria armada. Bnaro citou e concordo com ele. O problema é q dado o poder de excessao ele se expande e se excede cometendo desmandos q vimos aqui e la.
Seu Hélio, infelizmente não padeço de sua capacidade devorativa de tomos nem de sua substância cultural. Mas posso dar uma pequena contribuição: quanto às soluções por via da Psicologia, resta controvérsia. Contudo, na criação dos problemas, esta ciência mostra-se absolutamente eficaz, haja vista a confusão criada pela combinação da Psicologia com vastas com massas de dados e a subsequente segmentação da propaganda. E com a modulação das mensagens também suportada pelo conhecimento psicológico.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Reviravolta literária Voltar
Comente este texto